Prego escreveu:
Caraio Probo... coitada da Savage hahahah
C usa ela mesmo hein.. sem do...
Realmente sempre digo q tudo eh relativo... o esc da Savage do Thomas eh o blur e eu usei ela tb com 6s pinhao 23t e 25t e nunca deu problema algum...
E concordo com o Thomas vai saber se o cara deu sorte de pegar um esc q estava mal programado e se deu mal.. mas tb tem aqueles q configuram o timing no tálo e acha q nao vai em nada. E outra hein... pode acontecer de entrar poeira ou pedrinhas pequenas no cooler do esc ai ele trava o cooler q deixa de refrigerar o dissipador e ai eh claro vai queimar mesmo o esc.
Sempre q pego carro novo, esc novo a primeira coisa q faco eh resertar a config do esc e ver se ta tudo certo. No mamba da RC8Be eu fiz a atualizacao do firmware do esc, refiz a config de fabrica e so aumentei a voltagem do bec de 5,5v para 6v e o corte do esc de 2,8v para 3,4v.
Tenho certeza q vai durar mais alguns anos... e se queimar paciencia... vou comprar outro esc mamba monster. So nao sei se vou ter a sorte de comprar outro pela metade do preco hahahah
Estou usando a minha com 6S, pinhão 23T e coroa 44t, quanto ao ESC eu sempre cuido, já rompi o lacre do meu para fazer a limpeza, tirei o botão On-off e sempre que possível limpo o meu com álcool isopropílico 99%, deixo no sol uns 40 minutos e pronto. Quando acumula zinabre eu raspo cuidadosamente e passo um pouco de wd-40, tiro o excesso e coloco no sol, depois dois umas sopradas com o compressor de ar e monto novamente, venho fazendo isso depois de um ano que adquiri a savage(por causa da garantia) e até agora nada. Quanto ao cooler, uma vez ela parou do nada e quando fui ver, tinha um pedaço muito pequeno de um talo enfiado na grade plastica do ESC e impedindo que o cooler girasse, pensei que havia perdido meu ESC mas depois que esfriou voltou ao normal e continuei usando 6S, além do que nesse tempo eu tava usando um Nanotech "zoada" que mau chegava em 2500mah de carga hahahah
PS: As config estão de fábrica pois nao tenho o Castle LINK, portnato creio que o corte deva estar em 3,2V, com o punch em 1 e as demais configurações de fábrica que todos nós já conhecemos.
PS²: Depois desse episódio em que o talo entrou no cooler do esc, eu peguei uma peneira aqui de casa

fiz um corte quadrado e colei em cima da case do ESC para evitar que ocorresse novamente um incidente como esse que relatei