RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 10:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 382, 383, 384, 385, 386, 387, 388 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 8:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Principalmente o blur tem mt relato de 6s derretendo o esc... o Mamba tbm acontece, os da savaginha é de praxe colocou 3s o bixo já ferve

O Henrique já tinha falado para fazer esse testes nos meus , como uso 4s apenas eles não esquentam tanto no Tekin quanto no Xerun

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 8:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jacksonk escreveu:
Minha próxima aquisição, será a Savage Flux Hp.

Gostei desse video!

http://www.youtube.com/watch?v=TXQRLzB-CDQ

Desculpem aos que não tem, mas a savage Flux é O carro !!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 9:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Probo...
Faz um teste... depois de andar bem com a Savage, segura o conector pra ver se ele tá quente... se não estiver, tá tudo certo... mas se estiver quente eu recomendo trocar, assim trabalha tudo frio...

Eu só uso o XT60 no Sprint 2 e na SC10 com 2S, e no RC8Be eu uso uns conectores de 6mm para 120A.

Concordo, bem provavel que vc nao vá usar mesmo esse motor...
Problema de ESC da Castle só ouvi falar na Savaginha só...

Eu só me recordo deles "morno", minhas nanotech's que ferviam hahahahha

O ideal são os conectores bananas de 6mm ou 6,5mm que suportam 200A e até 100V SALVO engano. Pois é cara as primeiras remessas tiveram grandes problemas com esse ESC mas pelo que me consta, negada trocou sem maiores problemas com a HPI. Digo e repito, tô usado 6S na infeliz e só não faço backflip(senão troco de bolha toda semana) de resto eu uso sem dó.

Duvida? Olha o estado da minha última bolha

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 9:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

roger_fci escreveu:
Jacksonk escreveu:
Minha próxima aquisição, será a Savage Flux Hp.

Gostei desse video!

http://www.youtube.com/watch?v=TXQRLzB-CDQ

Desculpem aos que não tem, mas a savage Flux é O carro !!

De monster acho que ela é a melhor, entretanto a briga é acirrada com o MT4 G3 da TT. Tem um maluco aqui na minha cidade com um. Jesus do céu! Aquele carro é tão insano quanto a savage, aguenta porrada mesmo. Agora no que diz respeito a top speed a savage anda mais, só que com bem menos estabilidade, no entanto a savage aguenta mais "bashing", já o chassis do MT4 deforma se o negócio for HARD.

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 12:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Eu chego a duas conclusões:

Ou eu tenho muita sorte de nao ter tido problema com a castle...
Ou tem gente que realmente nao sabe utilizar o combo, seja no conector, programação e afins...

E todas pessoas que eu conheço que tiveram problemas e FORAM ATRÁS da castle tiveram o esc trocado, de graça ( dentro da garantia) ou pagando uma taxa ( garantia violada), tendo um bom atendimento sim.

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 12:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

thomas_eu escreveu:

Ou tem gente que realmente nao sabe utilizar o combo, seja no conector, programação e afins...

E todas pessoas que eu conheço que tiveram problemas e FORAM ATRÁS da castle tiveram o esc trocado, de graça ( dentro da garantia) ou pagando uma taxa ( garantia violada), tendo um bom atendimento sim.

Cara aqui no fórum mesmo um rapaz havia relatado que teve problema com o ESC mamba depois de um ano e foi abrir pra ver o que era e se ele mesmo poderia resolver, terminou que não deu em nada e daí ele resolveu mandar um email para a castle afirmando que o ESC tinah dado problema, daí enviou e a castle disse que não trocaria por estar violado, no entanto mandaria outro NOVO caso ele pagasse METADE do valor mais o envio.

Eu queria achar essa porra agora mas tá com tanto tempo que eu vi isso aqui no fórum, se alguém souber quem foi por favor me ajuda aqui. :drinks:

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 12:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

thomas_eu escreveu:

Cara aqui no fórum mesmo um rapaz havia relatado que teve problema com o ESC mamba depois de um ano e foi abrir pra ver o que era e se ele mesmo poderia resolver, terminou que não deu em nada e daí ele resolveu mandar um email para a castle afirmando que o ESC tinah dado problema, daí enviou e a castle disse que não trocaria por estar violado, no entanto mandaria outro NOVO caso ele pagasse METADE do valor mais o envio.

Eu queria achar essa porra agora mas tá com tanto tempo que eu vi isso aqui no fórum, se alguém souber quem foi por favor me ajuda aqui. :drinks:

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 8:08 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Caraio Probo... coitada da Savage hahahah
C usa ela mesmo hein.. sem do...

Realmente sempre digo q tudo eh relativo... o esc da Savage do Thomas eh o blur e eu usei ela tb com 6s pinhao 23t e 25t e nunca deu problema algum...
E concordo com o Thomas vai saber se o cara deu sorte de pegar um esc q estava mal programado e se deu mal.. mas tb tem aqueles q configuram o timing no tálo e acha q nao vai em nada. E outra hein... pode acontecer de entrar poeira ou pedrinhas pequenas no cooler do esc ai ele trava o cooler q deixa de refrigerar o dissipador e ai eh claro vai queimar mesmo o esc.

Sempre q pego carro novo, esc novo a primeira coisa q faco eh resertar a config do esc e ver se ta tudo certo. No mamba da RC8Be eu fiz a atualizacao do firmware do esc, refiz a config de fabrica e so aumentei a voltagem do bec de 5,5v para 6v e o corte do esc de 2,8v para 3,4v.
Tenho certeza q vai durar mais alguns anos... e se queimar paciencia... vou comprar outro esc mamba monster. So nao sei se vou ter a sorte de comprar outro pela metade do preco hahahah

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 2:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Prego escreveu:
Caraio Probo... coitada da Savage hahahah
C usa ela mesmo hein.. sem do...

Realmente sempre digo q tudo eh relativo... o esc da Savage do Thomas eh o blur e eu usei ela tb com 6s pinhao 23t e 25t e nunca deu problema algum...
E concordo com o Thomas vai saber se o cara deu sorte de pegar um esc q estava mal programado e se deu mal.. mas tb tem aqueles q configuram o timing no tálo e acha q nao vai em nada. E outra hein... pode acontecer de entrar poeira ou pedrinhas pequenas no cooler do esc ai ele trava o cooler q deixa de refrigerar o dissipador e ai eh claro vai queimar mesmo o esc.

Sempre q pego carro novo, esc novo a primeira coisa q faco eh resertar a config do esc e ver se ta tudo certo. No mamba da RC8Be eu fiz a atualizacao do firmware do esc, refiz a config de fabrica e so aumentei a voltagem do bec de 5,5v para 6v e o corte do esc de 2,8v para 3,4v.
Tenho certeza q vai durar mais alguns anos... e se queimar paciencia... vou comprar outro esc mamba monster. So nao sei se vou ter a sorte de comprar outro pela metade do preco hahahah

Estou usando a minha com 6S, pinhão 23T e coroa 44t, quanto ao ESC eu sempre cuido, já rompi o lacre do meu para fazer a limpeza, tirei o botão On-off e sempre que possível limpo o meu com álcool isopropílico 99%, deixo no sol uns 40 minutos e pronto. Quando acumula zinabre eu raspo cuidadosamente e passo um pouco de wd-40, tiro o excesso e coloco no sol, depois dois umas sopradas com o compressor de ar e monto novamente, venho fazendo isso depois de um ano que adquiri a savage(por causa da garantia) e até agora nada. Quanto ao cooler, uma vez ela parou do nada e quando fui ver, tinha um pedaço muito pequeno de um talo enfiado na grade plastica do ESC e impedindo que o cooler girasse, pensei que havia perdido meu ESC mas depois que esfriou voltou ao normal e continuei usando 6S, além do que nesse tempo eu tava usando um Nanotech "zoada" que mau chegava em 2500mah de carga hahahah

PS: As config estão de fábrica pois nao tenho o Castle LINK, portnato creio que o corte deva estar em 3,2V, com o punch em 1 e as demais configurações de fábrica que todos nós já conhecemos.

PS²: Depois desse episódio em que o talo entrou no cooler do esc, eu peguei uma peneira aqui de casa :mrgreen2: fiz um corte quadrado e colei em cima da case do ESC para evitar que ocorresse novamente um incidente como esse que relatei :machado:

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 3:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 3
Esse comentário do talo me lembrou, meu cooler quebrou(uma pedra travou) coloquei um menor parece ter funcionado fiquei de comprar outro mas, quando alguma coisa funciona já viu neh, fica até estragar. Alguém pode me dar as medidas do cooler, joguei o meu fora. Só achei o kit completo pra comprar.

Summit 1:10.
HotBodies D8.
Trail Finder II
Thunder Shot 1989 - 4x2.
DM-One E.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 5:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

boa tarde amigos!
chegou a minha!!
Mudei de bolha com a trooper..ate que ficou boa hehe

Prego quem filmou tinha parkinson!!

sempre leio tudo aqui por isso adquiri a savage, nao tenho o castle link, mas assim que chegar as baterias vou configurar o radio que ja tenho gtx3 da hk!
vale a pena comprar o castle link?? 20U$
Imagem
Imagem

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 5:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Taiuan O. escreveu:
Esse comentário do talo me lembrou, meu cooler quebrou(uma pedra travou) coloquei um menor parece ter funcionado fiquei de comprar outro mas, quando alguma coisa funciona já viu neh, fica até estragar. Alguém pode me dar as medidas do cooler, joguei o meu fora. Só achei o kit completo pra comprar.

Vixe, só se eu desmontar o ESC pra te passar essas medidas. Eu procurei aqui mas nao achei nada tbm. :ohhn:

MensagemEnviado: Sáb Fev 08, 2014 6:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 3
Probo escreveu:
Taiuan O. escreveu:

Vixe, só se eu desmontar o ESC pra te passar essas medidas. Eu procurei aqui mas nao achei nada tbm. :ohhn:

Achei só no ebay pra comprar, mas não vi as medidas...
Alguém aí tem? do jeito que falam que esc queimou não é possível rsrs

Summit 1:10.
HotBodies D8.
Trail Finder II
Thunder Shot 1989 - 4x2.
DM-One E.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 09, 2014 2:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa tarde amigos, para quem precisar assim como eu, a minha chegou, e tirei as medidas aonde vai as baterias
Comprimento 20cm, altura ate 50cm largura 3cm
ate esta cabe
to pensando em pegar duas!
vou pegar 2 2S e2 3S
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ch=7600mah

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Dom Fev 09, 2014 3:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Só corrigindo

As medidas corretas são Comprimento 20cm (200mm) x altura 5cm (50mm) x largura 3cm (30mm)

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 382, 383, 384, 385, 386, 387, 388 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas