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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 7:40 pm 
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Galera ...

sem stress....

O nosso amigo fkot ....ja é rato velho nesse mundo de rc´s ...sabe acelerar ...

Nosso amigo Joao ...tambem manja pra kct e sabe com propriedade do que fala ...

Eu ainda to aprendendo e cada um de nós teve experiencias com modelos especificos !

Eu nao vou jogar o meu camarada no vento com um canhao na mao ...ele mal andou com meu porque ficou com medo !

Isso pq meu carrinho ta original em tudo ... To começando a reforçar ele agora pois sei que vai quebrar andando assim ..

Tenho um topicos de todos os meu carros com as atualizações que faço ...Que seja um parafuso...eu coloco la !


Abços e vamos trocar ideias ......

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 7:42 pm 
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juggerbr escreveu:
Pantcholino escreveu:
juggerbr escreveu:
Não, a frase ''Não existe RC ruim'' não é um clichÊ....Existe RC ruim para objetivos Errados, mas cabe ao piloto utilizar de sua consciência de quais são seus objetivos, sendo eles definidos o mesmo deve prosseguir com as devidas modificações. Sendo assim ao se ver a situação do rapaz, ele quer que o RC ande igual ao Kenblock do Pantcholino...Primeiro que o Kenblock dele é escala 1/16, sendo o RC do amigo ai escala 1/10.

1º - Visto que o RC do amigo é escala 1/10, ele possui um peso maior, sendo assim para andar junto com o 1/16 na arrancada nunca, mas em velocidade final os 2 podem andar juntos podendo o 1/10 até ser mais rápido.
2º - Devido ao maior tamanho e peso, a suspensão e o sistema de transmissão irão trabalhar mais forçado que o 1/16, assim ele deverá primeiro acertar qual motor utilizar, e em seguida procurar reforçar ou upar essas partes.
3º - Vai do cuidado e manutenção dele com o RC, não adianta querer fazer o que um 1/16 faz, a influência das leis da Física no 1/16 são diferentes no 1/10, pra começar no peso, comprimento do chassi, tudo isso irá resultar em vários fatores como maior atrito, maior estabilidade entre outros.



hahaha...

vc falou o que eu tava esperando ....

agora preciso dos termos tecnicos ...

motor/relacao/ESC e demais itens pra por a porca miseria pra andar .... hahahah


Abços



Bom, à toda análise que fiz e todos os conhecimentos que possuo até hoje no mundo RC elétrico....Sabe-se que o KV é o RPM do motor elétrico Brushless sem carga, sendo assim um motor com 4000 KV irá produzir 4000 rpm sem carga alguma. Submetido a uma bateria de Lipo 2S (7.4V), ele irá gerar 29600 Rpm's, um alto RPM. Visto o alto RPM devemos considerar que ele irá andar em Asfalto com pneus Grip o que aumenta e muito o Atrito do RC, então você deverá aumentar a relação pinhão x coroa, uma relação mais longa que irá garantir uma arrancada mais suave e uma final maior, assim você irá poupar todo o sistema de transmissão do RC.
Agora quanto ao resto da configuração precisamos saber qual o tamanho da coroa pra dizer o pinhão adequado, motor e ESC.

ABraço



Blz ...

vou medir com ele e falo em breve !

MAs e tdo original ... vou ver se acho em algum local...

Valeu !!!

Abços

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 7:55 pm 
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João Victor escreveu:
Então um RC que foi feito pra drift, que não é uma categoria que força o chassi em nada, que vem com motor tal,
feito pra bateria tal, e vc usa ele para o que foi feito (e não tem como forçar o RC fazendo drift, se tem um modo, me ensine), e ele
quebra, e ainda por cima queima o ESC, o RC não é ruim, o erro foi do piloto, que fez o que? O usou para o que ele foi feito? Erro do piloto?
E ainda por cima vc quer dizer que ele vai conseguir pôr esse mesmo RC pra andar de GRIP, junto com um automodelo 1/16 com motor bem forte,
e ainda sim aguentar?
Eu espero a resolução do caso sair, pra ver o que acontecerá, mas se for coisa boa, provavelmente ou seria mentira, ou teria gasto bastante grana com peças Yokomo...


Vou lhe responder mais detalhadamente, pois pelo que percebi não leu com atenção tudo que eu escrevi.
Primeiro:
''Então um RC que foi feito pra drift, que não é uma categoria que força o chassi em nada, que vem com motor tal,
feito pra bateria tal, e vc usa ele para o que foi feito (e não tem como forçar o RC fazendo drift, se tem um modo, me ensine), e ele
quebra, e ainda por cima queima o ESC, o RC não é ruim, o erro foi do piloto, que fez o que? O usou para o que ele foi feito? Erro do piloto?'' --- Drift realmente não força o chassi, correto esta sua colocação, não força mesmo em Nada no chassi, força suspensão, todo o sistema de direção, força o sistema de transmissão pois o pneu patina mais, assim o motor esquenta mais pois possui um giro maior e juntamente com este alto giro se enquadra a coroa, pinhão, Driveshafts e correia que juntos compõem o sistema de transmissão do RC, Sim estes irão desgastar e quebrar um dia. o ESC queimou, por mal uso? existem vários fatores que podem levar um ESC a queimar: Superaquecimento; exposição a Humidade caso não seja WP, como parece ser o caso; sendo estes 2 fatores sim causados por falta de cuidado com o piloto por não monitorar a temperatura, e expor a parte elétrica do RC à água.

Segundo:
''E ainda por cima vc quer dizer que ele vai conseguir pôr esse mesmo RC pra andar de GRIP, junto com um automodelo 1/16 com motor bem forte,
e ainda sim aguentar?''
Em Momento ALGUM, eu disse que ele iria andar de Grip junto com um automodelo 1/16, eu disse justamente o contrário e se você prestar bem atenção perceberá que eu falei na possibilidade de que o 1/10 possa andar junto do 1/16 ou até mais em questões de VELOCIDADE FINAL, em LONGAS DISTÂNCIAS, não disse que ele vai andar mais que ele em ARRANCADA e em CURTAS DISTÂNCIAS, Sendo assim a configuração do mesmo será toda feita para que ele não tenha grande arrancada para evitar qualquer estresse mecânico nos sistemas de transmissão, suspensão, direção.

Terceiro:
''Eu espero a resolução do caso sair, pra ver o que acontecerá, mas se for coisa boa, provavelmente ou seria mentira, ou teria gasto bastante grana com peças Yokomo...''

Sim, para tudo existe resolução na vida, somente não existe para a morte!

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:02 pm 
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Blz ...

vou medir com ele e falo em breve !

MAs e tdo original ... vou ver se acho em algum local...

Valeu !!!

Abços



Tranquilo amigo, passa para nós essas informações para que possamo te ajudar =D

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:19 pm 
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O que está sendo discutido é se vale todo o esforço de upar o RC todo, ou vender ele, juntar mais uma grana (que ele gastaria eventualmente nos ups e no combo brushless), ou se vale a pena vender e comprar um novo que seja mais confiável em questão de resistência. E eu voto na segunda opção.
E sim, drift pode forçar um pouquinho, mas não se compara a 1 décimo do que forçaria um de GRIP. E o RC deveria aguentar a situação em que ele foi feito pra aguentar, certo?
Pq eu tenho certeza que se eu pegar um HSP Flying Fish (que é feito pra drift) eu vou rodar por anos com ele drifando, e ele não vai quebrar enquanto eu não pisar em cima dele, ou cair de um barranco,
isso eu posso garantir. E olha que o preço é quase o mesmo.
Se fosse só um automodelo quebrado, entre os vários, seria algo normal sim, todo RC quebra uma hora, mas quando quebra con frequência, e com todos os usuários, provavelmente
tem algo de errado com o RC, certo? Pq será que o ESC queimou com quase todo mundo que comprou o RC, e o próprio automodelo de quase todo mundo (se não for todo mundo) também quebrou?
E não foi com intervalo de tempo não, foi comprar, rodar 3 packs, e o RC quebrar... Só isso que eu queria entender.
Porque dar desculpas pra investir em algo incerto, se vc pode investir em algo certo, sem nenhum esforço a mais...
Eu queria poder ajudar o carinha lá que é iniciante, mas ele não está dependendo de mim, eu acho que está indo pra uma bela de uma furada...

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:22 pm 
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basta instalar um combo brushless de uns 4000kv, e configurar o punch e o timing no minimo,nao deve quebrar nada so por isso....


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Vc sabia que esse mission d é cópia de um dos melhores rc drift do mundo?
Ou seja se ele upar só um pouquinho em peças e combo, ele vai ter um excelente chassi drift e grip tbm
Aliás ele fica lindo upado é um sonho de consumo inclusive pra mim que já tenho vários

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:27 pm 
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O povo não entende... QUEBRA FAZENDO DRIFT COM MOTOR BRUSHED 22T, como vai aguentar brushless 9T e GRIP?

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:28 pm 
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Eu desisto, façam o que quiser, minha intenção foi ajudar, mas não tem jeito... Teimosia é triste.
Cópia quer dizer que ele tem a mesma engenharia, mas com materiais inferiores, se vc pesquisar o preço
das peças originais da Yokomo, vc vai ver que vc vai gastar dinheiro pra kct, dinheiro que daria pra comprar um RC inteiro
da HPI.

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:30 pm 
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Leia o tópico todo dele e vc vai entender, eu já li o tópico todinho

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:33 pm 
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Interessante. Eu parei nas 10 primeiras páginas, que o povo tava quebrando tudo...

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 8:38 pm 
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João Victor escreveu:
O que está sendo discutido é se vale todo o esforço de upar o RC todo, ou vender ele, juntar mais uma grana (que ele gastaria eventualmente nos ups e no combo brushless), ou se vale a pena vender e comprar um novo que seja mais confiável em questão de resistência. E eu voto na segunda opção.
E sim, drift pode forçar um pouquinho, mas não se compara a 1 décimo do que forçaria um de GRIP. E o RC deveria aguentar a situação em que ele foi feito pra aguentar, certo?
Pq eu tenho certeza que se eu pegar um HSP Flying Fish (que é feito pra drift) eu vou rodar por anos com ele drifando, e ele não vai quebrar enquanto eu não pisar em cima dele, ou cair de um barranco,
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E não foi com intervalo de tempo não, foi comprar, rodar 3 packs, e o RC quebrar... Só isso que eu queria entender.
Porque dar desculpas pra investir em algo incerto, se vc pode investir em algo certo, sem nenhum esforço a mais...
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Sim, porém gosto de abranger o máximo possível, pois não existem somente fatores A e B, existem fatores de A a Z que devem todos serem levados em consideração, sendo assim todos estes analizados chegar a uma conclusão total.
Outra coisa, Drift esforça sim bem mais que 1 Décimo que Grip em determinados componentes, porém você não analisou qual o ponto que está sendo forçado no atual momento, são situações diferentes, algumas coisas são mais forçadas em uma do que em outra.
Sim você pode driftar por muito tempo com um HSP FLying Fish, mas a atual situação está sendo considerada em Grip, e não em drift. Certo?!?
Certo, temos que considerar que em alguns casos algo no auto não seja bom, para isso que existem os upgrades, para garantir uma maior longevidade ao mesmo. Quanto ao ESC do amigo, até o atual momento parece estar rodando perfeitamente.
Não são desculpas para ele investir, estou apenas dispondo as opções disponíveis para ele no atual momento que vão ajudar ele a alcançar os seus objetivos, cabe a ele decidir qual rumo tomar.

Todos estamos tentando ajudar, não depende de ninguém...Somente dele mesmo. Muitos podem comprar um RC topo de linha e o mesmo apresentar um defeito no mesmo dia, ninguém pode prever, o futuro é desconhecido para o ser Humano.

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João Victor escreveu:
Interessante. Eu parei nas 10 primeiras páginas, que o povo tava quebrando tudo...


Ninguém estava quebrando nada. Apenas respondendo a algumas citações e perguntas que foram surgindo no decorrer do tópico.

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juggerbr escreveu:
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Aeee ..

lendo o topico dele achei isso !

Citação:
Originalmente o pinhão que vem no chassis é de 30T e coroa 77T

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luizdeathmetal escreveu:
basta instalar um combo brushless de uns 4000kv, e configurar o punch e o timing no minimo,nao deve quebrar nada so por isso....


Justamente isso que está sendo aconselhado à ele, diminuir a arrancada para que não possa dar trancos no RC e evitar qualquer tipo de quebra. :drinks:

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