João Victor escreveu:
Então um RC que foi feito pra drift, que não é uma categoria que força o chassi em nada, que vem com motor tal,
feito pra bateria tal, e vc usa ele para o que foi feito (e não tem como forçar o RC fazendo drift, se tem um modo, me ensine), e ele
quebra, e ainda por cima queima o ESC, o RC não é ruim, o erro foi do piloto, que fez o que? O usou para o que ele foi feito? Erro do piloto?
E ainda por cima vc quer dizer que ele vai conseguir pôr esse mesmo RC pra andar de GRIP, junto com um automodelo 1/16 com motor bem forte,
e ainda sim aguentar?
Eu espero a resolução do caso sair, pra ver o que acontecerá, mas se for coisa boa, provavelmente ou seria mentira, ou teria gasto bastante grana com peças Yokomo...
Vou lhe responder mais detalhadamente, pois pelo que percebi não leu com atenção tudo que eu escrevi.
Primeiro:
''Então um RC que foi feito pra drift, que não é uma categoria que força o chassi em nada, que vem com motor tal,
feito pra bateria tal, e vc usa ele para o que foi feito (e não tem como forçar o RC fazendo drift, se tem um modo, me ensine), e ele
quebra, e ainda por cima queima o ESC, o RC não é ruim, o erro foi do piloto, que fez o que? O usou para o que ele foi feito? Erro do piloto?'' --- Drift realmente não força o chassi, correto esta sua colocação, não força mesmo em Nada no chassi, força suspensão, todo o sistema de direção, força o sistema de transmissão pois o pneu patina mais, assim o motor esquenta mais pois possui um giro maior e juntamente com este alto giro se enquadra a coroa, pinhão, Driveshafts e correia que juntos compõem o sistema de transmissão do RC, Sim estes irão desgastar e quebrar um dia. o ESC queimou, por mal uso? existem vários fatores que podem levar um ESC a queimar: Superaquecimento; exposição a Humidade caso não seja WP, como parece ser o caso; sendo estes 2 fatores sim causados por falta de cuidado com o piloto por não monitorar a temperatura, e expor a parte elétrica do RC à água.
Segundo:
''E ainda por cima vc quer dizer que ele vai conseguir pôr esse mesmo RC pra andar de GRIP, junto com um automodelo 1/16 com motor bem forte,
e ainda sim aguentar?''
Em Momento ALGUM, eu disse que ele iria andar de Grip junto com um automodelo 1/16, eu disse justamente o contrário e se você prestar bem atenção perceberá que eu falei na possibilidade de que o 1/10 possa andar junto do 1/16 ou até mais em questões de VELOCIDADE FINAL, em LONGAS DISTÂNCIAS, não disse que ele vai andar mais que ele em ARRANCADA e em CURTAS DISTÂNCIAS, Sendo assim a configuração do mesmo será toda feita para que ele não tenha grande arrancada para evitar qualquer estresse mecânico nos sistemas de transmissão, suspensão, direção.
Terceiro:
''Eu espero a resolução do caso sair, pra ver o que acontecerá, mas se for coisa boa, provavelmente ou seria mentira, ou teria gasto bastante grana com peças Yokomo...''
Sim, para tudo existe resolução na vida, somente não existe para a morte!