Sábado a tarde, nada pra fazer... resolvi fazer um chassis pro TA02 com fibra de vidro. Já havia planejado antes e num era nada que eu num pudesse fazer.
Com duas folhas de manta de fibra + duas placas de vidro, imprensei a manta com a resina entre as duas placas de vidro e fiz uma chapa de + ou - 2 mm de fibra de vidro. No inícia achei que a chapa ficou flexivel demais, mas mesmo assim resolvi arriscar.
Fotografei o TA02 de lado a uma certa distância, para que a imagem não ficasse abaulada, e apliquei o zoom. Esse procedimento era pra que eu pudesse jogar a foto no programa de vetorização e calcular todo “projeto” e definir os furos e cortes. Na foto abaixo o TA02 e o desenho já vetorizado.

Após cortar a placa de fibra, lixar as laterais, furar o buraco dos parafusos e pintar o chassi, seguem as fotos dos resultados.

Nessa foto dá pra ver que o ambiente que ele estreou o chassi não foi dos melhores kkkk. Como fiquei com preguiça de ir na quadra testar como ficou, foi na rua mesmo. Mesmo com asfalto, as pequenas ondulações riscaram bastante o fundo.

Nessa foto da pra ver a altura que ele ficou do chão.

Acho que gastei mais tempo nessa peça de alumínio do que no próprio chassi. Como não tenho torno, fiz com uma furadeira de bancada as duas pecinhas que seguram os comandos de direção. Olha a foto da danada:

Como sábado a tarde todas as lojas já tinha fechado, resolvi usar os próprios parafusos do TA02 no novo chassi. O certo seria parafusos tipo cabeça chata para que os mesmo ficassem escondidos na pequena fenda que fiz no chassi usando uma broca mais larga. Assim é normal ficassem arranhados como estão na foto, pois a primeira coisa que batia era a cabeça deles no asfalto, dava até pra ver a faísca saindo como nos antigos tempos de F1 kkkkkkkkk. Na segunda estarei comprando os parafusos certos para que isso não aconteça mais.

Já nessa foto, o TA02 e o chassi original.

Apesar de poder ficar muito melhor, adorei o resultado!!! O carro ficou mais rápido e estável nas curvas. Acabei esquecendo que teria que cortar uma barrinha anti-torção mais forte e acabei usando a original do TA02 mesmo.
Espero que tenham gostado da brincadeira!!!
Abraços!!!