RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 8:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 8:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Com certeza não é você.
Só peço pra não usar caixa alta no texto inteiro :mrgreen: +
Valeu!

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 8:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Isao_TKR escreveu:
Se estou insinuando que você mentiu, peço-lhe desculpas, não foi essa a minha intenção. Apenas o fato de surgir teorias diferentes para uma mesma coisa que me chamou a atenção.
Enfim, comprei coisas com o bugnet (na verdade uma só) e não tive problemas. Talvez isso não passe de um mal-entendido (espero que seja apenas isso).

á que isso não á motivos pra me pedir desculpa......... rsrsrss só queria deixa bem claro, sou um homem onesto. eu jamais iria toma essa iniciativa, por uma falha minha.....

tentei varias vezes negociar com ele, ele nunca me respondia com o passar do tempo fui ficando nervoso... quando ele me responde já era tarde eu já estava irado. ai resolvi criar esse tópico. não é só eu que tive problema com ele.

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 8:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Verificou a tensão individual das celulas?
Acredito eu, que após comprar algo, testar e constatar defeito, consultaria primeiro o vendedor para saber qual o procedimento a ser tomado, pode até ser que o pack estava ruim antes de você mecher, mas agora, pode ser levado como fator contra você, entende?
Eu acredito que na medida do possivel, te ajudei no que deu via MSN, se tivesse me perguntado sobre o pack, teria recomendado falar com o bugnet, ou, mandaria testar as celulas, esse tecnico ai, remontou o pack com um ferro de quantos Watts?

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 8:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guix_hc escreveu:
estou lendo este topico desde o primeiro post (ainda antes de ser mudado o titulo dele), li todas
as respostas aqui dadas e tenho algumas observações a fazer :
o comprador marcosagoiano afirmou que testou o pack quando ele ainda se encontrava no formato side-by-side, e
que o problema se deu apos a reformatação do pack , olhando essa situação de forma imparcial pode-se dizer que
o produto foi entregue nas condições anunciadas , tendo em vista que o problema se deu apos uma modificação do mesmo!
(so pra dar um exemplo: voce compra uma camisa vai pra balada e la voce acaba sendo queimado por um rapaz que estava fumando, voce voltaria na loja pra trocar ? não, tendo em vista que o produto lhe foi entregue em boa forma!)
o caso apresentado pelo x-mad ja nao se trata do mesmo caso pois foi reportado a falha na produto assim que lhe foi entregue!
estou tentando ser o mais imparcial possivel e espero que todos que deixem suas opiniões aqui sejam também!
e acho que tem gente (todos sabem quem é) que nao tem a minima moral pra se expressar neste tipo de topico !
fico por aqui ,

Abraços !

guix

Como eu já disse:

"Quem ache que ele é santo, que reze pra ele, quem ache ele errado (na minha opinião), que o esqueça"...só acho que não devemos nos desgastar em discussões, que, não mudarão o seu caráter(seja bom ou ruim)...qdo ele quiser, que apareça pra se defender e se existir alguém ainda interessado em ler suas desculpas, que leia."

Na boa, por mim o assunto já morreu, só não engulo falarem que o cara ajuda, dá esmolas troca peças, ajuda velhinha atravessar a rua, enfim, faz tudo por todo mundo e seria impossível ele ter feito o que eu disse, como se eu fosse maluco ou estivesse pixando ele de sacanagem.

Como referências minhas:
Sou modelista a 28 anos, conheço muito bem eletrônica e mexo com brushless a dois anos.

vou postar todo o diálogo que tive com o david por MP antes e depois de comprar o esc pra enterrar de vez este assunto:
x-mad escreveu:
fALA BUGNET! O COMBO SS5800 É MEU..HEHEHE
Ele é o +plus igual da caixa?
Vc disse que ele pára, ele pára por aquecimento(um tempo depois que tá andando) daí vc espera esfriar e ele volta? ou pára tipo às vezes que vc acelera ele e não anda? aí vc empurra o carro e ele vai?
PODE MANDAR O NUMERO DA CONTA

Bugnet respondeu:
Falae cara belz,
então é o + plus sim, eu nao sei exatamente o q acontece, mas qdo ele anda é normal anda bem, as vezes para e dali a pouco ta andando, mas eu acho que nao é aquecimento!
x-mad escreveu:
Ih cara será que é o esc???

te add no msn, to com ele aberto, quer conversar por lá pra esclarecer essas dúvidas?
Bugnet respondeu:
Duvido que seja o ESC, mas nao tenho outro motor sensor pra testar, por isso estou vendendo barato, o que sei e posso falar é oque te passei, aguardo pra negociação.
X-mad escreveu:
Ok, uma pechinchada básica, se importaria de fechar em 200+frete? mando depositar agora
Bugnet respondeu:
sem choro
X-mad escreveu:
Bug, testei o esc e ele está queimado, o motor está funcionando, como disse, tenho motor 5800 aqui, o esc queimado, pra mim não serve, segunda feira te mando ele de volta

Abção,
Paulo
Bugnet respondeu:
Paulo,
lamento mas sem retornos, por isso anunciei como no estado e te disse o que sabia :
"Duvido que seja o ESC, mas nao tenho outro motor sensor pra testar, por isso estou vendendo barato, o que sei e posso falar é oque te passei, aguardo pra negociação."

abraços.

Ultima MP ainda não respondida
Sr BUGNET, segundo o seu anuncio o motor anda e as vezes pára...

Texto referente ao combo, extraído na íntegra do seu próprio anúncio:

"Combo Brushless Novak SS5800 ESC Super Sport Plus (Brushless e escovado com ré e freio) excelente estado + motor 5800kv mau estado - funcionando mas as vezes pára. Kit na caixa completo.
foto referência"

Um esc em "excelente estado" não estaria queimado porém um motor em mau estado pode estar...bem como sua afirmação de "anda e depois pára" é inverídica porque ele está com uma fase queimada e não tem força nem mesmo pra deslocar o carro.

O esc está queimado, nenhuma vez que eu liguei ele ele funcionou direito, só roda empurrando e não gira com força, não é o que vc detalhou no anuncio:"anda e depois pára"....vc disse que não havia testado depois de anunciar como "excelente estado", eu testei e está queimado, o motor funciona mas está com o eixo puído na altura do rolamento e muitos arranhões na carcaça mas quanto a isto, eu estava previnido inclusive a um provável dano no motor, por isso não estou reclamando do motor, como te disse, tenho um motor ss5800 pra instalar nele.

Quanto ao "excelente estado" que virou "no estado" quando acompanhado de informações inverídicas e contraditórias que tornam o produto atraente à compra, julga-se má fé, porém não quero acreditar que este seja o caso, tenho visto vc vender diversos itens no rc elétrico, os quais geraram satizfação aos compradores, o que me despertou interesse em seu produto.

Aguardo por uma solução plausível, ou vc me manda um esc em "excelente estado" com motor em "mau estado" (o motor pode até ser queimado) ou meu dinheiro.

PS: NÃO QUERO TORNAR ESTE ASSUNTO PÚBLICO, APENAS QUERO O QUE COMPREI OU MEU DINHEIRO DE VOLTA PORQUE RECEBI ALGO DIFERENTE DO QUE COMPREI! AGUARDO UMA SOLUÇÃO ATÉ AMANHÃ, 14 DE ABRIL.

OBS: Omiti endereços e numeros de conta por questões óbvias, todas as MPs ainda se encontram em minha caixa de mensagens para verificação pelos moderadores

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 8:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alekimura escreveu:
Acredito eu, que após comprar algo, testar e constatar defeito, consultaria primeiro o vendedor para saber qual o procedimento a ser tomado, pode até ser que o pack estava ruim antes de você mecher, mas agora, pode ser levado como fator contra você, entende?
Eu acredito que na medida do possivel, te ajudei no que deu via MSN, se tivesse me perguntado sobre o pack, teria recomendado falar com o bugnet, ou, mandaria testar as celulas, esse tecnico ai, remontou o pack com um ferro de quantos Watts?

pra se sincero não sei a voltagem do ferro...............

o cara da eletronica falo que testou pack antes de resfazer as soldas.
comprei 2 pack um de 3600 outro de 3800 . porque será que só o pack de 3800 deu pau ? pack de 3600 tá aqui zerado, não tenho nada á reclamar ................ o mesma material que foi feita´o pack de 3600 foi feito com o 3800...............

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 9:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cambj escreveu:
QUERO SABER QUEM NÃO TEM MORAL PARA SE EXPRESSAR NO FORUM!

E GOSTARIA DE DIZER MAIS UMA COISA :

TENHO RAIVA DE PICARETA!!!

ABRAÇOS

não no forum , mas este topico tipo de topico em especifico !
e com certeza não é você !

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 10:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

x-mad escreveu:
guix

Como eu já disse:

"Quem ache que ele é santo, que reze pra ele, quem ache ele errado (na minha opinião), que o esqueça"...só acho que não devemos nos desgastar em discussões, que, não mudarão o seu caráter(seja bom ou ruim)...qdo ele quiser, que apareça pra se defender e se existir alguém ainda interessado em ler suas desculpas, que leia."

Na boa, por mim o assunto já morreu, só não engulo falarem que o cara ajuda, dá esmolas troca peças, ajuda velhinha atravessar a rua, enfim, faz tudo por todo mundo e seria impossível ele ter feito o que eu disse, como se eu fosse maluco ou estivesse pixando ele de sacanagem.

Como referências minhas:
Sou modelista a 28 anos, conheço muito bem eletrônica e mexo com brushless a dois anos.

OBS: Omiti endereços e numeros de conta por questões óbvias, todas as MPs ainda se encontram em minha caixa de mensagens para verificação pelos moderadores

como eu disse antes, na sua situação não coloquei meu comentario pois não à conhecia, vendo agora a situação extremamente detalhada vejo que vender um esc queimado é sim um ato de ma fé, e espero que isso se resolva da forma
mais correta possivel !

Editado pela última vez por guix_hc em Sex Abr 18, 2008 10:11 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

marcosgoiano escreveu:
não foi bem assim amigo, packs chegarão montados, coloque no meu r/c não fincionou, coloquei pra carrega,não pega carga nem si que acendeu luz do carregador....... penssamos que o defeito seria na solda devido o transporte, bacadas etc. ai partimos em refazer as soldas. colocamos pra carregar continuo com mesmo problema.

nesses tipos de caso , eu acho que voce deveria ter no maximo refeito as soldas na formação original , ai sim testa-lo novamente para ter certeza que elas seriam o problema, ou entao como o amigo ale falou , testa-las individualmente!
ja a ser um defeito de solda causado pela forma de transporte, acho muito dificil isso acontecer, pois eu mesmo ja fui pra pista sem ter fixado adaquadamente o pack no meu carro e na primeira curva de alta ela vuou tao longe que eu achei que ja era, mal chegou a arranhar (uma gp3700 bem velhinha , mais ainda manda bala) e uma solda quando bem feita não ha transporte no mundo que danifique ela !

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 10:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

guix_hc escreveu:
marcosgoiano escreveu:
não foi bem assim amigo, packs chegarão montados, coloque no meu r/c não fincionou, coloquei pra carrega,não pega carga nem si que acendeu luz do carregador....... penssamos que o defeito seria na solda devido o transporte, bacadas etc. ai partimos em refazer as soldas. colocamos pra carregar continuo com mesmo problema.

nesses tipos de caso , eu acho que voce deveria ter no maximo refeito as soldas na formação original , ai sim testa-lo novamente para ter certeza que elas seriam o problema, ou entao como o amigo ale falou , testa-las individualmente!
ja a ser um defeito de solda causado pela forma de transporte, acho muito dificil isso acontecer, pois eu mesmo ja fui pra pista sem ter fixado adaquadamente o pack no meu carro e na primeira curva de alta ela vuou tao longe que eu achei que ja era, mal chegou a arranhar (uma gp3700 bem velhinha , mais ainda manda bala) e uma solda quando bem feita não ha transporte no mundo que danifique ela !

concordo com vc, solda bem feita é dificil solta.............

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

marcosgoiano escreveu:
alekimura escreveu:

pra se sincero não sei a voltagem do ferro...............

o cara da eletronica falo que testou pack antes de resfazer as soldas.
comprei 2 pack um de 3600 outro de 3800 . porque será que só o pack de 3800 deu pau ? pack de 3600 tá aqui zerado, não tenho nada á reclamar ................ o mesma material que foi feita´o pack de 3600 foi feito com o 3800...............

Voltagem não, potencia, ferro muito fraco(normalmente para eletronica se usa entre 20 e 40watts) esquenta demais as celulas na hora de soldar, ai ferra tudo, bom mesmo é ferro acima de 100~120Watts, eu particularmente uso 250, não fica mais que 2~3 segundos encostado.

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 11:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

legal................amanhã vou ver com o tecnico qual é á potencia do ferro....

MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2008 11:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

marcosgoiano escreveu:
legal................amanhã vou ver com o tecnico qual é á potencia do ferro....

se for um tecnico mesmo , que trabalha com isso a um tempo rasoavel com certeza ele usa um ferro regulavel,
isso diminui a probabilidade de ele se lembrar mas, almenta a probabilidade de ele ter usado uma alta potencia !

MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 4:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

essa de queimar a célula é óbvio
eu tou com um pack aqui pra trocar as barrinhas e não troquei ainda porque não tenho ferro apropriado

kkkkkkkkkkk

pô acho eu tbm que como o pack tinha problema o marcos não deveria ter mexido no pack...
soldado ou desoldado...
devia ter deixado como estava e contatado o vendedor...
devia ter verificado a tensão de todas as células para ver se estava tudo ok...
eu quando comprei com ele fiz exatamente isso
comprei dois packs de 3300 com ele e veio tudo certo ainda bem
eu sempre que pego algo que seja eletronico ja voureficando tensão de tudo pra ver se esta tudo ok

massss veremos oque acontece daqui para frente

:mrgreen:

MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 4:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, de qualquer forma o bugnet sumiu, e só contamos com a versão dos compradores; se depender destas mensagens, foi a última negociação dele aqui no RC Elétrico;

É lamentável, uma vez que ele deveria (e ainda pode) ter dado a versão dele.

De qualquer forma, a ultima vez que ele logou neste fórum foi:
Dom Abr 13, 2008 11:10 pm

MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 10:26 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Não tinha entrado no forum ainda por falta de tempo e condições, mas :
1o Marcos, no domingo que ele encheu meu MSN de mensagens, que ficou o dia todo logado porem eu não estava aqui, passei o DIA na pista AARC pois foi corrida e participei, e depois de uma corrida se chega exausto em casa pra ler asneiras e coisas sem sentido, o processo não foi o que ele mencionou e eu tenho hist. pra comprovar qualquer duvida.
a. foram enviados dois packs SIDE BY SIDE de celulas limpas, testados e ok;
b. eu falei pra ele testar a tensão de cada célula, e ele voltou com as 4 patas no meu peito, dizendo que o pack era uma m****, que eu tinha que vender pra ele o ESC que tenho anunciado por menos o valor do pack, chutou o pau da barraca e fez escarcel;
c. então ele veio mostrar na webcam um pack STICK preto em canudos, por isso eu disse que não foi o pack que enviei, ele nem sequer tinha dito que tinha transformado os packs, só fiquei sabendo pelas imagens e depois de todas as besteiras ditas e propostas acima, ele disse inclusive que o 'cara da eletrônica' tirou os 'plasticos' delas, ou seja os isolantes individuais das células, ele disse que NAO testou os packs antes de transformar em STICK;
d. falei pra ele ver se seria necessário choque nas células, fui ignorado;
e. então ele veio ameaçando, disse que viria até aqui a pista pra resolver isso, que não era muleque, abriu topico no forum da AARC falando muita asneira e foi repreendido e teve o topico bloqueado inclusive;
f. a partir daí ignorei, já sabia do topico no forum rceletrico, não entrei antes como já disse acima, e só agora tive condições, quem me viu este fds na pista - e não viu no fds anterior (e seguinte a etapa) com feriado na segunda- viu que sofri acidente e ainda estou me recuperando, quanto ao topico esperava por indecências de alguns e posts defensivos de quem me conhece, eu não teria porque me dar ao trabalho de mandar DOIS packs pra ele, sendo um bom e um ruim, se fosse pra sacanear, eu mandaria os dois ruins, baterias apresentam problemas, mesmo as NOVAS e todos sabem disso, eu já vendi packs pra um usuário do forum, e alguns dias depois ele veio e me disse que uma célula 4200 estava com problemas, mas na boa e sabendo conversar, mandei uma célula NOVA de Integy VESC Intellect 4200 pra ele, e problema resolvido.

2o Paulo X-mad
a. anunciei como entendi que estava o item em questão, e por isso num preço absurdamente baixo, testando no carro, e conversando com quem entende chegamos a conclusão que o problema era sim no motor, uma vez que quando em giro, alcançava sua rotação maxima normalmente, mas as vezes parava em determinado ponto e não voltava instantaneo a retomar, como te disse por MP, não tinha (nem tenho) outro motor pra testar, as programações do ESC fiz e refiz todas, de perfil, modo brushed e brushless, entre outros, tudo ok, sem leds piscantes ou acesas direto sem motivo, como ocorre em ESCs sobreaquecidos;
b. você me disse que o problema era o ESC, que iria mandar devolta e queria o retorno do valor, não de acordo respondi, sem retornos, uma vez que de certo que se o problema fosse apenas um fio do sensor você não me mandaria uma MP oferecendo mais R$ 200 pra pagar um preço justo por algo que só teria problema num fio, e não que justifique mas já ouvi de quem recebeu itens de você incompletos, porem cada caso é um caso, concluo.

caso encerrado.

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas