RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 4:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Galera, não sei se tem alguem ai que tenha um Lazer zx-5 e possa me ajudar.

Bom a Historia é a seguinte, instalei um Mamba 5700 no meu Lazer e consequentemente troquei algumas peças para melhor suportar o potencia do 5700 com 3S, nessas peças incluem os copos do diff em aço, mas eu não encontrei as engrenagens do diff em aço, ou seja na minha ultima corrida o diff trazeiro derreteu pq como o diff é de esfera e o diff fica patinando e por consequencia esquenta e derrete a engrenagem.

Por isso estou aqui para saber se algem já passou por isso e tem alguma solução??

Valeu
[]´s

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 4:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o pessoal que participa de campeonato estão sempre refazendo o diff. trocando as graxas pra nao correr esse risco de derreter. só não sei ao certo de quanto em quanto tempo.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 5:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
o pessoal que participa de campeonato estão sempre refazendo o diff. trocando as graxas pra nao correr esse risco de derreter. só não sei ao certo de quanto em quanto tempo.

pois é cold nesse caso foi em meia carga da bateria que o problema aconteceu, achei estranho.
Nesse segundo set de engrenagen do diff eu apertei mais deixei ele bem firme, vou testar hoje.
O ideal seria achar engrenagens em metal para esse modelo ai é certeza que não derrete..rs

Vamos ver se alguem mais ai tem esse modelo de auto e teve o mesmo problema...

Valeu

MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 6:25 pm 
[Moderador]

Se o diff patinar ele derrete mesmo. Em carros off-road, existe uma peça que chama "slipper clutch" que é feita para patinar e absorver os "trancos" da transmissão. Se Afrouxe o slipper clutch para que ele patine, ao invés dos diffs!

Até onde eu sei, não existe engrenagem de metal para diffs de esfera.

MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2008 7:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Então, eu troco sempre as Slipper pads da minha Evader, com o mamba7700 não tem jeito, o carro acaba patinando, mas no carro de pista, o certo é o diff não patinar hehe, se for bem montado o diff de esfera não patina.

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 7:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu tenho um Lazer ZX5, estou tambem com lipo 3s e mamba 5700, já andei varias cargas e isso nunca aconteceu, o carro esta perfeito... eu tomo o cuidado de sempre manter o dif beeeeem apertado, mesmo pq na terra fica bem melhor.... mas nunca tive problema nenhum com o carro.

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 8:12 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Ontei fiquei andando com diff refeito e parece que ficou bom mais não tive tempo de testar com 3S, pois o dog bone (não bem o dog bone é um cvd que as juntas são de plastico) trazeiro deu pau ou melhor arrebentou..rsrsr
Bom isso tb já era previsto, mas pelo menos o diff parece que ficou bom sem patinar...

Ale eu tb dei uma aliviada no meu Slipper, parece que ele alivi bastante mesmo o tranco na arrancada.

Deividfei, qual set vc esta usando no Max???

Valeu

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 8:14 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Deividfei escreveu:
Eu tenho um Lazer ZX5, estou tambem com lipo 3s e mamba 5700, já andei varias cargas e isso nunca aconteceu, o carro esta perfeito... eu tomo o cuidado de sempre manter o dif beeeeem apertado, mesmo pq na terra fica bem melhor.... mas nunca tive problema nenhum com o carro.

Que beleza achei um que esta com o mesmo set up que eu..rsrs.show..
Cara vc esta com que relação entre coroa e pinhão? eu mantive a os set originais de 78T por 24T só que ele esquenta bem, agora diminui o pinhão para 21 mais nem testei direito...

Valeu

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 8:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Coelho escreveu:
Deividfei escreveu:

Que beleza achei um que esta com o mesmo set up que eu..rsrs.show..
Cara vc esta com que relação entre coroa e pinhão? eu mantive a os set originais de 78T por 24T só que ele esquenta bem, agora diminui o pinhão para 21 mais nem testei direito...

Valeu

entao cara.. to com a original tb ... 78 / 24... nao aliviei a embreagem nao.. deixei ela original... mas coloquei um dissipador de calor no mamba e no esc....

mudei umas coisas no set do esc.. .. desliguei o dragbrake (pra esquentar menos), deixei o freio em 75% e o restante das conf. para buggy 4x4... e o punch deixei para pista de aderencia media.... até agora nao deu pau! ahahaha..

pergunto... sua 3s entrolu lgal no carro? pq eu tive que dar uam cortadinha no uperdeck.. e pra por o dissipador tb... sem contar que a fixação da bolha nao é mais a mesma.. aqueles granpos da traseira u tirei, coloqui um poste no uerdeck, bem no meio dele, e fiz um furo na bolha no meio.. pq do jeito original ela nao fecha com a 3s e nem com os coolers!... tenh um 3s 20c 3600mhA..

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 10:06 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

e
Citação:
ntao cara.. to com a original tb ... 78 / 24... nao aliviei a embreagem nao.. deixei ela original... mas coloquei um dissipador de calor no mamba e no esc....

mudei umas coisas no set do esc.. .. desliguei o dragbrake (pra esquentar menos), deixei o freio em 75% e o restante das conf. para buggy 4x4... e o punch deixei para pista de aderencia media.... até agora nao deu pau! ahahaha..

pergunto... sua 3s entrolu lgal no carro? pq eu tive que dar uam cortadinha no uperdeck.. e pra por o dissipador tb... sem contar que a fixação da bolha nao é mais a mesma.. aqueles granpos da traseira u tirei, coloqui um poste no uerdeck, bem no meio dele, e fiz um furo na bolha no meio.. pq do jeito original ela nao fecha com a 3s e nem com os coolers!... tenh um 3s 20c 3600mhA..

É esta bem parecido com o meu só que estou com 50% de freio e 70% de punch, para dar uma aliviada na arrancada..

Eu tb estou usando coolers no motor e no ESC, tive que cortar a bolha na parte superior ao lado da "cabine" para q o ventilador do motor possa ficar para fora e tb levantei os pinos de tras que seguram a bolha, a bolha é um saco ela é muito justa!!! Mas não tive que cortar o uperdeck só dei uma ajustada nele para que os fios do motor pudesse sair para cima.

Os meus pneus trazeiros eu coloquei uns de 2.2" e são bem largos, e por isso deve estar dando uma bela aderencia vai ver que é por isso que as peças do diff trazeiro estão indo pro saco...mas vou continuar testando...

Cara a mina 3S entrou apertada pra caramba mais entrou sem ter que cortar nada, eu só tirei os postes da parte externa que segura a bateria, sabe aqueles pequenos só para alinhar a bateria dentro do chassi?? e a minha 3s é de 4000mAh 25C, mas bixa entrou apertada viu..rs

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 11:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Coelho escreveu:
É esta bem parecido com o meu só que estou com 50% de freio e 70% de punch, para dar uma aliviada na arrancada..

Eu tb estou usando coolers no motor e no ESC, tive que cortar a bolha na parte superior ao lado da "cabine" para q o ventilador do motor possa ficar para fora e tb levantei os pinos de tras que seguram a bolha, a bolha é um saco ela é muito justa!!! Mas não tive que cortar o uperdeck só dei uma ajustada nele para que os fios do motor pudesse sair para cima.

Os meus pneus trazeiros eu coloquei uns de 2.2" e são bem largos, e por isso deve estar dando uma bela aderencia vai ver que é por isso que as peças do diff trazeiro estão indo pro saco...mas vou continuar testando...

Cara a mina 3S entrou apertada pra caramba mais entrou sem ter que cortar nada, eu só tirei os postes da parte externa que segura a bateria, sabe aqueles pequenos só para alinhar a bateria dentro do chassi?? e a minha 3s é de 4000mAh 25C, mas bixa entrou apertada viu..rs

entao cara... a minha entra nos postes.. mas é muito alta!... coloquei pneus de espuma da tunder... nao curti nao pq o carro desliza d+,os traseiros sao bem largos... mas nao ficou 100%.. vai ver q isso q ta salvando meu diff!!! hahahaha

qq dia vamos marcar pra aparecer na AARC, fazer uma corrida de "buggy mambado" hahaha

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2008 1:17 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Deividfei escreveu:
entao cara... a minha entra nos postes.. mas é muito alta!... coloquei pneus de espuma da tunder... nao curti nao pq o carro desliza d+,os traseiros sao bem largos... mas nao ficou 100%.. vai ver q isso q ta salvando meu diff!!! hahahaha

qq dia vamos marcar pra aparecer na AARC, fazer uma corrida de "buggy mambado" hahaha

É pode ser isso mesmo, se não tem muita aderencia não força tanto os diff e nem os dogbones, que os originais tem as juntas de plastico o que torna eles frageis....

Mas o segredo deve estar no aperto do diff mesmo, o meu estava meio solto.

Vamos marcar sim, eu tb costumo ir aqui no Extra da anhanguera, que tem um belo espaço, alem de ser de graça..rsrs

[]´s

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 10:52 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

HELP!!!!

Toda vez que vou andar com meu Lazer um diff vai pro saco, não aguento mais... Alguem ai sabe onde posso encontra peças (engrenagens) em AÇO....

Eu nunca consigo acabar com as minhas 2 baterias, pois o diff trazeiro vai pro saco antes. ontem eu estava rodando com 100% de controle de punch e com o split relativamente solto e mesmo assim o diif alizou as engrenagens....

Por meus GP's nunca dão problemas, só meu EP que quebra, os papeis estão invertidos ai..rs

Se alguem ai souber onde em posso encontar as engrenagens em metal ou souber de oficinas que possam faze-las, por favor me digam...

Valeu

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 11:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara.. pela primeira vez isso aconteceu comigo tb!... ele ta ate parado la.. largado.... coroa e pinhão já eram....

se achar alguma de metal tb me avisa em!!!

Coelho escreveu:
HELP!!!!

Toda vez que vou andar com meu Lazer um diff vai pro saco, não aguento mais... Alguem ai sabe onde posso encontra peças (engrenagens) em AÇO....

Eu nunca consigo acabar com as minhas 2 baterias, pois o diff trazeiro vai pro saco antes. ontem eu estava rodando com 100% de controle de punch e com o split relativamente solto e mesmo assim o diif alizou as engrenagens....

Por meus GP's nunca dão problemas, só meu EP que quebra, os papeis estão invertidos ai..rs

Se alguem ai souber onde em posso encontar as engrenagens em metal ou souber de oficinas que possam fazer-las, por favor me digam...

Valeu

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 1:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Deividfei escreveu:
Cara.. pela primeira vez isso aconteceu comigo tb!... ele ta ate parado la.. largado.... coroa e pinhão já eram....

se achar alguma de metal tb me avisa em!!!

pode deixar que eu aviso sim...mais esta dificil viu. Os projetistas fizeram td em aluninio e metal no caso do diff, menos as engrenagens principais......
Estou quase desistendo de EP...a hora que vc consegue fazer o carro andar legal ele não aguenta...

Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas