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MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 8:22 am 
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Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
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Fórmula 1 já teve chassis de aço, alumínio

Hoje é fibra de carbono!

Então.... essa é a tendência....


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MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 8:34 pm 
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Olá amigos,

um chassi de plástico aguenta motore brushless de até quantas voltas?

sei que pode depender o fabricante, supomos que seja um chassi desse kyosho mais barato q tem por ai.

valeu

_________________
Fernando

from Santa Barbara d'Oeste - SP


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MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 10:41 pm 
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Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
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Localização: Vila Mariana - SP
Ferghis escreveu:
Olá amigos,

um chassi de plástico aguenta motore brushless de até quantas voltas?

sei que pode depender o fabricante, supomos que seja um chassi desse kyosho mais barato q tem por ai.

valeu

Aguenta qualquer um, que não vai aguentar é a transmissão.

_________________
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MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 1:24 am 
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Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
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Oi,

Falando em diff...

Ainda não tive motor forte no eletrico mas, segui algumas dicas do alekimura q falou q esses motores só faziam destruir o carro... e estamos tentando limitar o motor não muito baixo nem muito alto... tipo minimo 9t a 7.4v...

Pq? Venho dos combustões e posso dizer uma coisa, o diff tbm vai... meu on-road sempre pediu engrenagens nova na traseira... fora pneu q era 4 jaco para 3 tanques... brincando... afff... o final das contas diminuiu muito o numero de participantes... agora no on-road 80% é eletrico(q estão praticando)... tem até muitos combustões mas não aparecem por causa da manutenção.

Tenho medo de quando começar a usar motores 3,5 não sobre ninguem mais uma vez... (lembrando q voltei para o hobby agora, 1 ano parado)

De qualquer forma, amei esse chassi de plastico, já vi cada batida e ele perfeito...

Tem um carro rodando aqui q usa diff igual combustão...Por sinal veio com folga na caixa e comeu do mesmo jeito... eu consegui ainda consertar e ele tá rodando... motor brushless 4300 9t....


Abraços!


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MensagemEnviado: Sáb Set 20, 2008 12:20 pm 
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Registrado em: Dom Jun 29, 2008 6:02 pm
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JEKJR escreveu:
Oi,

Falando em diff...

Ainda não tive motor forte no eletrico mas, segui algumas dicas do alekimura q falou q esses motores só faziam destruir o carro... e estamos tentando limitar o motor não muito baixo nem muito alto... tipo minimo 9t a 7.4v...

Pq? Venho dos combustões e posso dizer uma coisa, o diff tbm vai... meu on-road sempre pediu engrenagens nova na traseira... fora pneu q era 4 jaco para 3 tanques... brincando... afff... o final das contas diminuiu muito o numero de participantes... agora no on-road 80% é eletrico(q estão praticando)... tem até muitos combustões mas não aparecem por causa da manutenção.

Tenho medo de quando começar a usar motores 3,5 não sobre ninguem mais uma vez... (lembrando q voltei para o hobby agora, 1 ano parado)

De qualquer forma, amei esse chassi de plastico, já vi cada batida e ele perfeito...

Tem um carro rodando aqui q usa diff igual combustão...Por sinal veio com folga na caixa e comeu do mesmo jeito... eu consegui ainda consertar e ele tá rodando... motor brushless 4300 9t....


Abraços!


A soluçao é motor 15t brushed, pelo que eu vi o motor dura muuito não precisa fazer essa manutenção toda, sem contar que tem motor 15t a partir de US$ 13,00... hehe

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 10:11 pm 
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Germano escreveu:
Isao_TKR escreveu:
Acho que é mais por causa do que o Paulo falou...se fechar um curto no chassi a coisa é feia...


O carbono tb é condutor de eletricidade.


valeu

É verdade!
Tinha me esquecido disso....

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2008 10:16 pm 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
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Localização: São Paulo
Vancooler escreveu:
JEKJR escreveu:
Oi,

Falando em diff...

Ainda não tive motor forte no eletrico mas, segui algumas dicas do alekimura q falou q esses motores só faziam destruir o carro... e estamos tentando limitar o motor não muito baixo nem muito alto... tipo minimo 9t a 7.4v...

Pq? Venho dos combustões e posso dizer uma coisa, o diff tbm vai... meu on-road sempre pediu engrenagens nova na traseira... fora pneu q era 4 jaco para 3 tanques... brincando... afff... o final das contas diminuiu muito o numero de participantes... agora no on-road 80% é eletrico(q estão praticando)... tem até muitos combustões mas não aparecem por causa da manutenção.

Tenho medo de quando começar a usar motores 3,5 não sobre ninguem mais uma vez... (lembrando q voltei para o hobby agora, 1 ano parado)

De qualquer forma, amei esse chassi de plastico, já vi cada batida e ele perfeito...

Tem um carro rodando aqui q usa diff igual combustão...Por sinal veio com folga na caixa e comeu do mesmo jeito... eu consegui ainda consertar e ele tá rodando... motor brushless 4300 9t....


Abraços!


A soluçao é motor 15t brushed, pelo que eu vi o motor dura muuito não precisa fazer essa manutenção toda, sem contar que tem motor 15t a partir de US$ 13,00... hehe


Motor 15T da muita manutenção.

Usa um brushless 8,5 que vai dar na mesma no desempenho e não da manutenção.

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MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 3:22 am 
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Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
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Localização: Salvador - Bahia
Nada como quem conhece!!!

Valeu pela dica... hoje ja foi embora um motor 15t....

Muito obrigado!!!


Abraços!



PRCG escreveu:
Vancooler escreveu:
JEKJR escreveu:
Oi,

Falando em diff...

Ainda não tive motor forte no eletrico mas, segui algumas dicas do alekimura q falou q esses motores só faziam destruir o carro... e estamos tentando limitar o motor não muito baixo nem muito alto... tipo minimo 9t a 7.4v...

Pq? Venho dos combustões e posso dizer uma coisa, o diff tbm vai... meu on-road sempre pediu engrenagens nova na traseira... fora pneu q era 4 jaco para 3 tanques... brincando... afff... o final das contas diminuiu muito o numero de participantes... agora no on-road 80% é eletrico(q estão praticando)... tem até muitos combustões mas não aparecem por causa da manutenção.

Tenho medo de quando começar a usar motores 3,5 não sobre ninguem mais uma vez... (lembrando q voltei para o hobby agora, 1 ano parado)

De qualquer forma, amei esse chassi de plastico, já vi cada batida e ele perfeito...

Tem um carro rodando aqui q usa diff igual combustão...Por sinal veio com folga na caixa e comeu do mesmo jeito... eu consegui ainda consertar e ele tá rodando... motor brushless 4300 9t....


Abraços!


A soluçao é motor 15t brushed, pelo que eu vi o motor dura muuito não precisa fazer essa manutenção toda, sem contar que tem motor 15t a partir de US$ 13,00... hehe


Motor 15T da muita manutenção.

Usa um brushless 8,5 que vai dar na mesma no desempenho e não da manutenção.


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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 9:00 pm 
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Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
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Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Só para constar. Meu Buggy EP "genérico" (HSP e Cia, chassis de plástico, diff de engrenagens de ferro e eixos da transmissão de ferro) bateu a mais de 50km/h e capotou várias vezes este fim de semana durante o dia todo, não aconteceu nada, aliás, quase nada, pq de tanto tentando subir parede arranhei um pouco na parte de baixo do chassis.

Acabo de comprar ou chassis novinho com nota fiscal pela bagatela de R$20,00. :bleh:

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 9:55 am 
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Registrado em: Sáb Set 13, 2008 5:03 pm
Mensagens: 53
Localização: Porto Alegre
Bom dia amigos,
Como bom iniciante posso estar falando bobagens, mas quem não põe a cara a tapas não aprende né.
Sem dúvida a fibra de carbono é o material Ideal para chassis de eletricos. Contudo para quem esta iniciando (off-road) acredito que um cassi de alumínio seja melhor do que um de plástico (visto que os de fibra de carbono seriam muito caros para aprender... penso em ter um de fibra depois que tiver o dedo calibrado). Uso como exemplo o meu caso. O chassi do meu carrinho acabou quebrando no encaixe dos parafusos que prendem o "para-choque" dianteiro isso pq ele volta muito de dianteira dos saltos então raspa no chão; não entortou nem quebrou pelo impacto, quebrou mesmo pelo desgaste de ir raspando no chão com os saltos, coisa que com um de alumínio não aconteceria. Então a maior diferença que eu sentiria no carro seria o peso entre os chassis de plástico e os de alumínio.
Existe algum estudo que fale da proporção da diferença de peso entre um mesmo chassi de alumínio e um de plástico? A diferença de peso entre o mesmo chassi de plástico é muito grande? e por fim a diferença de desempenho é muito grande entre plastico e alumínio?
Obrigado.

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Iniciando.


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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 3:29 pm 
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Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
razecd78 escreveu:
Bom dia amigos,
Como bom iniciante posso estar falando bobagens, mas quem não põe a cara a tapas não aprende né.
Sem dúvida a fibra de carbono é o material Ideal para chassis de eletricos. Contudo para quem esta iniciando (off-road) acredito que um cassi de alumínio seja melhor do que um de plástico (visto que os de fibra de carbono seriam muito caros para aprender... penso em ter um de fibra depois que tiver o dedo calibrado). Uso como exemplo o meu caso. O chassi do meu carrinho acabou quebrando no encaixe dos parafusos que prendem o "para-choque" dianteiro isso pq ele volta muito de dianteira dos saltos então raspa no chão; não entortou nem quebrou pelo impacto, quebrou mesmo pelo desgaste de ir raspando no chão com os saltos, coisa que com um de alumínio não aconteceria. Então a maior diferença que eu sentiria no carro seria o peso entre os chassis de plástico e os de alumínio.
Existe algum estudo que fale da proporção da diferença de peso entre um mesmo chassi de alumínio e um de plástico? A diferença de peso entre o mesmo chassi de plástico é muito grande? e por fim a diferença de desempenho é muito grande entre plastico e alumínio?
Obrigado.


O chassis que eu comprei é igual o seu, na Hobbydelivery esta R$20,00. Mesmo ele sendo de fibra ou duraluminio vai raspar e gastar esta parte da frente do mesmo jeito, é só colar um borrachão nesta "quina" dianteira para proteger os parafusos que vc nunca mais vai ter problemas, não precia trocar nada.

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