RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 3:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fabricio monaco escreveu:
Meus queridos,

Infelizmente no Brasil, queremos "aparecer" com produtos vistosos, imponentes (como se isto elevasse a alta-estima de cada um). Deveríamos nos preocupar com a qualidade esportiva. Por isso o Brasil é um caos no que diz ao hobby e esporte. Como no futebol, tem jogador que não joga nada , mas veste chuteira de U$ 800,00 dourada, prateada, etc.
Assim ocorre no hobby. Eu sempre pratiquei modelismo com meu pai. E no clube de aeromodelismo, apareciam fulanos com mega-super-aviões caríssimos. Lembro de um que não permitia nem que estivessemos perto ao ligar o seu. na primeira decolagem, ele perdeu o controle e o bibelô dele se chocou em uma fábrica. Perda total. Agiu com imperícia e quis aparecer mais do que podia.
Desculpem pela franqueza. Entendo que é isso que tem ocorrido.
Quantas vezes aqui mesmo no fórum, percebi pessoas novatas no hobby fazendo perguntas, talvez impertinentes, mas para quem não tem noção, pode ser uma descoberta. E muitos zombavam com piadinhas, respostas atravessadas. Pra quê? Quem virou mais homem com isso?
Este é o nosso país. Não pensamos em ajudar de forma amigável, pensamos em nós mesmos. Sem generalizar, por favor.

Abra um tópico "Lição de Moral".

Acho que iria condizer mais com o conteúdo do seu post.

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 4:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Meus queridos,

Infelizmente no Brasil, queremos "aparecer" com produtos vistosos, imponentes (como se isto elevasse a alta-estima de cada um). Deveríamos nos preocupar com a qualidade esportiva. Por isso o Brasil é um caos no que diz ao hobby e esporte. Como no futebol, tem jogador que não joga nada , mas veste chuteira de U$ 800,00 dourada, prateada, etc.
Assim ocorre no hobby. Eu sempre pratiquei modelismo com meu pai. E no clube de aeromodelismo, apareciam fulanos com mega-super-aviões caríssimos. Lembro de um que não permitia nem que estivessemos perto ao ligar o seu. na primeira decolagem, ele perdeu o controle e o bibelô dele se chocou em uma fábrica. Perda total. Agiu com imperícia e quis aparecer mais do que podia.
Desculpem pela franqueza. Entendo que é isso que tem ocorrido.
Quantas vezes aqui mesmo no fórum, percebi pessoas novatas no hobby fazendo perguntas, talvez impertinentes, mas para quem não tem noção, pode ser uma descoberta. E muitos zombavam com piadinhas, respostas atravessadas. Pra quê? Quem virou mais homem com isso?
Este é o nosso país. Não pensamos em ajudar de forma amigável, pensamos em nós mesmos. Sem generalizar, por favor.

Acho que iria condizer mais com o conteúdo do seu post.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

em certa parte ele tem razão muita gente usa a duvida dos outros pra tirar um "sarrinho"
mas fazer oque é como ele disse é o brasil.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas aí oque ele escreveu não tem nada aver com o tópico............

infelizmente.... acho que o sean aí tem razão!
kkkkkkkk

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 5:29 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O que você escreveu tem alguma relação com este tópico?
Fórum é feito para que uma pergunta seja respondida apenas 1 vez. Caso outro usuário tenha a mesma pergunta é só ler o tópico relacionado, se mesmo assim o mesmo continuar com a dúvida é só perguntar no tópico relacionado.
Agora repetir uma pergunta onde existem 10 tópicos sobre este assunto é PREGUIÇA!

Falow,

Fernando - PaNeTo

OK AMIGO, TALVEZ EU TENHA ME EXCEDIDO UM POUCO, MAS TEM GENTE QUE VAI ENTENDER PERFEITAMENTE. POR ISSO EU DISSE QUE NÃO ESTAVA GENERALIZANDO.
NO MAIS, CONCORDO COM VC E PEÇO DESCULPAS.
É O SEGUINTE. EU GRAÇAS A Deus TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR QUANTOS E QUAL CARRO EU QUISER. ENTRETANTO, TEM GENTE QUE NÃO E SE SATISFAZ COM O QUE PODE. PERFEITO E HOMBRIOSO. INDEPENDENTE DE DINHEIRO, CLERO, COR, ETC, DEVE-SE HAVER UNIÃO PELO HOBBY. SE UM TEM UM CARRO RUIM, DANE-SE, O APOIO SERÁ O MESMO, E É POSSÍVEL QUE ESSE VENHA A SER UM GRANDE PILOTO QUE IRÁ "TIRAR" MUITO MAIS ONDA PILOTANDO SEU FURRECO DO QUE UM MALA COM DINHEIRO QUE FICA SENTADO BABANDO SUA FERRARI. O ESPÍRITO DEVE ESTAR MUITO ACIMA DISSO.

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 5:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Acho que iria condizer mais com o conteúdo do seu post.[/quote]

OK AMIGO. PENSAREI NO SEU CASO.

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 5:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

AMIGOS , MAIS UMA VEZ ME PERDOEM SE EXTRAPOLEI, MAS A PESSOA ALVO FOI ATINGIDA. ESQUEÇAM.

Voltemos às atividades normais. Gostaria que algum amigo pudesse me esclarecer uma dúvida. O HBX da E-DO é mesmo um antigo Tamiya?

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 5:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

DHAUSIdhASIUdhasiduasiu

ta ok cara mas aí extrapolou um pouco

Imagem

aí é o mesmo sim!!
antigo TL01 da tamiya!!

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 5:56 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

japan_rc_drifters

Desculpa.

Vc é um dos caras aqui que está sempre disposto a solucionar dúvidas, além de sacar legal do hobby.

Abração

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 8:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

AMIGOS , MAIS UMA VEZ ME PERDOEM SE EXTRAPOLEI, MAS A PESSOA ALVO FOI ATINGIDA. ESQUEÇAM.

Voltemos às atividades normais. Gostaria que algum amigo pudesse me esclarecer uma dúvida. O HBX da E-DO é mesmo um antigo Tamiya?

Isso já foi milhões de vezes falado no fórum! É só ler um pouco antes de postar passagens bíblicas para TENTAR dar sermão! :wink:

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tamiya TL01
Imagem

HBX
Imagem

e lembrado que o uso da ferramenta Busca é essencial para que o forum não fique cheio de tópicos iguais e cada vez mais pesado. o forum é pago e devemos nos organizar para que ele continue sempre on-line.

galera... tópico inutil gera custos!! Vamos ajudar hein!!

Imagem

MensagemEnviado: Qua Out 01, 2008 10:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Tamiya TL01
Imagem

HBX
Imagem

e lembrado que o uso da ferramenta Busca é essencial para que o forum não fique cheio de tópicos iguais e cada vez mais pesado. o forum é pago e devemos nos organizar para que ele continue sempre on-line.

galera... tópico inutil gera custos!! Vamos ajudar hein!!

pode crer cold!! ta certo....

voltando ao assunto....

o TL01... mesmo sendo velho! ainda se acha peças facilmente na Rcmart por exempplo tem quase todos os ups e peças de reposição disponiveis...

é só dar uma cavada que acha.....

MensagemEnviado: Qui Out 02, 2008 10:27 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Cara, tem gente que é muito cabeça-de-bagre mesmo. Não importa se o assunto já foi falado. Isso aqui é um fórum e o debate sempre estará aberto e repetitivo. Ou tem gente aqui que se acha uma SUMIDADE disposto a sempre providenciar assuntos novos e contemporâneos? Lógico, que os tópicos não devem ser repetitivos, porém, os assuntos sim.
O que devemos afastar é gente burra (burra pq quer ser) e ignorante.
Não tenho a pretensão de dar sermão bíblico, e sim trazer um pouco mais de convívio social para alguns.
Agora, quer dizer que se alguém perguntar sobre a diferença de um carro, não poderá falar sobre o motor Bl, "pois já foi falado em outro tópico." Isso não existe.
Este fórum é alucinante e muito esclarecedor, mas tem gente que o usa para aparecer e não para contribuir.

MensagemEnviado: Qui Out 02, 2008 10:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bom, já que o assunto aqui já desviaram bastante e temos que seguir às riscas os tópicos, até agora não ficou esclarecido se o carro que o nosso amigo abriu o tópico é bom. Eu tenho um, e como já disse, até agora ele tem se saído bem. Digo isso, pois quero partir daqui uns dias para um carro profissional e gostaria de entender bem as diferenças do que chamamos de carro para iniciantes e um profissional (competiçoes), independente das medidas e ajustes requeridos para competir.

MensagemEnviado: Qui Out 02, 2008 10:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, já que o assunto aqui já desviaram bastante e temos que seguir às riscas os tópicos, até agora não ficou esclarecido se o carro que o nosso amigo abriu o tópico é bom. Eu tenho um, e como já disse, até agora ele tem se saído bem. Digo isso, pois quero partir daqui uns dias para um carro profissional e gostaria de entender bem as diferenças do que chamamos de carro para iniciantes e um profissional (competiçoes), independente das medidas e ajustes requeridos para competir.

Bom, este EXCEED-RC Drift-Star RTR Electric On Road
Não é ruim, para drdit serve muito bem, até porque no drift você não precisa de um super carro, qualquer carro 4x4 está bom para drifar.
O que você pode querer com o tempo é um bom motor e boas baterias.

A desvantagem é que pelo que eu vi não é tão facil achar peças para susbstituições quaso alguma venha a quebrar.
ou alguma melhoria que venha a querer fazer no chassi, como peças em aluminio e carbono

O TL01 que é o mesmo do HBX também é legal e vai atender as espectativas, já tem mais peças mas ele "em minha opnião" é um pouco limitado quando ao setup do carro, nao podendo regular cambagem e toe das rodas..
assim como o TT01 tem a mesma dificuldade

Um bom carro um bem mais configuravel é o Kyosho TF-5 e o HPI Sprint 2 Drift.
esses você já tem uma variedade de peças para substituição e grandes carros para setup
São dois carros exelentes, acho que para drift não precisa nada melhor que isso.
mas, como sempre tem aqueles que querem ter um auto animal na mão... ai você pode pegar os PRO como TC5, S400 entre outros.

espero ter ajudado

Abraço

Editado pela última vez por Fabio_Floripa em Qui Out 02, 2008 10:44 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Out 02, 2008 10:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

certo amigão. to gostando de ver.

viewtopic.php?f=16&t=7193&hilit=hbx+%C3%A9+bom

viewtopic.php?f=14&t=6973&hilit=HBX

viewtopic.php?f=16&t=6980&hilit=HBX

viewtopic.php?f=26&t=6890&hilit=HBX

viewtopic.php?f=16&t=6541&hilit=HBX

viewtopic.php?f=16&t=6174&hilit=HBX

esse assunto já foi debatido aqui, poderia colocar mais duvidas nos tópicos acima, não a necessidade de se abrir 500 tópicos sobre um mesmo assunto, isto dificulta e muito a busca, principalmente por usuários novos. o melhor é concentrar tudo em um único lugar.

e pra acabar com a choradeira que esse tópico esta virando. cadeado nele!!

Imagem

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas