RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 12:30 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 12:19 pm
Mensagens: 151
Localização: Valinhos
Eu queria reunir aqui todas informações possiveis do que olhar e testarna hora de comprar um auto eletrico...

desde o radio até as peças mais bestas que podem estar ruins e isso pode deixar mais barato o preço ou pode ser uma peça muito cara..

Por favor postem...

Valeu


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Acho que a primeira coisa que você deve ficar esperto é a bolha!!! Não pense que o carro é muito melhor ou muito mais novo porque a olha está nova ou porque a bolha é muito bonita.
Não conheço muita ainda, mas olhe também embaixo do chassis. Veja se está bem raspado.


Falow,

Paneto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 2:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Realmente olhar em baixo do carro é uma boa.....assim da pra ver se o carro foi judiado ou nao....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 4:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 12:19 pm
Mensagens: 151
Localização: Valinhos
valeu vcs 2...
mas queria saber mais especificamente nas peças..o q eh bom olha e como q eh q tem q estar...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Fe4r escreveu:
valeu vcs 2...
mas queria saber mais especificamente nas peças..o q eh bom olha e como q eh q tem q estar...


Isso é bem difícil de falar. Cada carro tem um tipo diferente de peça. Mas o que é sempre mais caro no carro são os opcionais. Uma peça cara é o speed eletrônico, rádio, etc... ou seja, toda a parte eletrônica do carro.
O melhor é você postar as características do carro no fórum e daí nós opinamos.


Falow,

Paneto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 4:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 12:19 pm
Mensagens: 151
Localização: Valinhos
entendi...

mas eh só pra ter uma noção...pq v o carro anda com o cara, v as peças por cima e taq td blz..chega me casa anda 10 minutos ai ele para d anda...vai v fica 300 reais pra arruma..um carro novo eh 200 a mais do q vc pago...
isso q meu pai num ta dexando eu compra um usado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 4:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O que é bom olhar é a a relação....tanto a coroa quanto o pinhão deve estar bons.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 12:19 pm
Mensagens: 151
Localização: Valinhos
prcg escreveu:
O que é bom olhar é a a relação....tanto a coroa quanto o pinhão deve estar bons.


como que eu sei c esta bom ou não??


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2005 6:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
É só olhar. Ver se as engrenagens estão com os dentinhos bons.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 7:43 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Tirando a parte eletrônica (rádio, receptor, speed, servo, motor), as partes mais caras do carro costumam ser os diferenciais, os amortecedores e os rolamentos. Pra não ter nenhuma surpresa desagradável, é bom verificar estas peças antes de comprar um usado, pois se tiver que trocar alguma delas, pode estar certo que vai sair caro (em relação ao preço do carro). Já pecinhas de plástico (bandejas, torres, bumpers, ball cups, etc), parafusos e pinos são relativamente baratos.

Agora como saber se essas peças estão boas ou não é mais complicado, principalmente se vc é iniciante, mas pra vc ter uma idéia de como fazer uma avaliação rápida, tente ver o seguinte:
- Diferenciais: segurar uma roda e girar a outra, e ver se o diff está girando suavemente, ou seja, não está travando em nenhum ponto, nem dando nenhum "estalo". O fato dele estar mais duro ou mais mole pra virar não tem tanto problema, pois isso é mais questão de ajuste.
- Amortecedores: ver se não tem vazamento de óleo nos amortecedores, se os eixos não estão tortos ou muito riscados, e comprimir e estender eles pra ver se não estão "travando" em nenhum ponto.
- Rolamentos: esses são um pouco mais complicados, pois tem vários no carro todo, mas onde der pra testar, é bom ver se o rolamento está girando livremente, sem travar e sem fazer nenhum "estalo".

Mesmo vendo tudo isso, ainda pode ser que vc acabe tendo que gastar uma grana pra deixar um carro usado em bom estado, mas pelo menos vc diminui a chance de ter surpresas desagradáveis...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 8:07 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Ótima resposta, Christian


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 8:09 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Fernando escreveu:
Ótima resposta, Christian

:mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Essa de ver se o diferencial esta funcionado bem depende da graxa esta sendo usada.....
mas foi uma boa resposta!!!
Otimas dicas!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:02 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
prcg escreveu:
Essa de ver se o diferencial esta funcionado bem depende da graxa esta sendo usada.....
mas foi uma boa resposta!!!
Otimas dicas!

As dicas se aplicam principalmente a diff de esferas, que são os mais usados nos elétricos, e não depende da graxa que estiver sendo usada. Se o diff estiver travando ou estalando, no mínimo precisa de uma revisão. Já diff de engrenagens não é tão "suave", mas se estiver travando tb pode estar com problemas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2005 1:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Eu sempre abro meus diffs para checar. Eu do uma limpada e no caso do planetaria coloco graxa nova. Assim fica tudo sempre zerado.
Nunca abri meu diff de esfera. Ele nunca deu problema, mas ja ta na hora de ve como é la dentro...hehehe :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB