RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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 Título: Este é um HSP??
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:32 pm 
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Amigos,

Encontrei este carro na hobbydelivery (por um acaso é o mesmo que eu trouxe dos EUA, só que lá chamado de Exceed-RC e já postado outrora aqui no fórum):

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... 20DRIFT%20û%20PRONTO%20PARA%20RODAR


Este carro EP RTR é mesmo um HSP? Alguém saberia me informar. Com essa globalização, fica difícil entender.

Abs.


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:38 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Amigos,

Encontrei este carro na hobbydelivery (por um acaso é o mesmo que eu trouxe dos EUA, só que lá chamado de Exceed-RC e já postado outrora aqui no fórum):

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... 20DRIFT%20û%20PRONTO%20PARA%20RODAR


Este carro EP RTR é mesmo um HSP? Alguém saberia me informar. Com essa globalização, fica difícil entender.

Abs.


É o mesmo carro! Este carro é distribuído, fabricado, seli lá... pela Exceed, HSP, AMAX, e vários outros!


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
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** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:43 pm 
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Fernando,

Bom, sendo assim, até onde eu saiba, o HSP é um bom carro certo? No entanto, em outros tópicos vi amigos pedidno esclarecimentos sobre este Exceed (HSP) e a maioria o recriminou. Ou seja, não tanto pelo carrinho, mas sim pela suposta dificuldade em encontrar peças de reposição. QUe coisa louca.

Abs.


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:44 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Fernando,

Bom, sendo assim, até onde eu saiba, o HSP é um bom carro certo? No entanto, em outros tópicos vi amigos pedidno esclarecimentos sobre este Exceed (HSP) e a maioria o recriminou. Ou seja, não tanto pelo carrinho, mas sim pela suposta dificuldade em encontrar peças de reposição. QUe coisa louca.

Abs.



HSP não é um bom carro! É só ler os outros tópicos e tirar suas conclusões.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:54 pm 
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Bom Fernando.

Realmente vi em outros tópicos aqui do fórum que o HSP nada mais é do que um carro de segunda linha (acho que posso falar assim). É óbvio que para profissionais como vcs , fica muito difícil avaliar carros que não sejam os "top´s".
Mas em outros lugares, vi pessoas até elogiando o HSP, principalmente os "Nitros".
Desculpa-me pela minha ignorância e indolência.

Abs.


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 Título: Re:
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 9:24 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Bom Fernando.

Realmente vi em outros tópicos aqui do fórum que o HSP nada mais é do que um carro de segunda linha (acho que posso falar assim). É óbvio que para profissionais como vcs , fica muito difícil avaliar carros que não sejam os "top´s".
Mas em outros lugares, vi pessoas até elogiando o HSP, principalmente os "Nitros".
Desculpa-me pela minha ignorância e indolência.

Abs.

Relaxa, o problema de considerar ele bom ou ruim depende de com que se compara...

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 9:54 pm 
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(Flying Fish...sacou)
Que falta de criatividade....sempre a bolha do Lexus SC400 :D


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 Título: Re:
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 11:23 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Bom Fernando.

Realmente vi em outros tópicos aqui do fórum que o HSP nada mais é do que um carro de segunda linha (acho que posso falar assim). É óbvio que para profissionais como vcs , fica muito difícil avaliar carros que não sejam os "top´s".
Mas em outros lugares, vi pessoas até elogiando o HSP, principalmente os "Nitros".
Desculpa-me pela minha ignorância e indolência.

Abs.


eu não acho que ele seja um carro ruim. é um carro mediano.

mas o que pesa nele. são as peças de reposição. se vc acha ou tem certeza que nunca vai quebrar esse carro. ele pode ser o melhor carro de todos. mas se vc acha que ele pode quebrar. o que acontece frequentemente com carros com chassi de plastico, pois tem maior facilidade em dar jogo. dai ja não é tão melhor assim.

mas se vc encontrar um lugar que tenha as peças para comprar. vai fundo.

pra exemplificar, a questão não é comparar a carros prós pq somos profissionais. eu estou muito longe disso. mas nós pegamos um todo. não só a possibilidade de ele andar. e sim, se quebra, do que é feito, fabricante, procedencia, e tuuuudo essas coisas.

tendeu?

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 9:33 am 
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Valeu Cold,


Na verdade eu estou me manifestando neste sentido não pq o carro "tenha que ser bom e pronto" e ainda não por eu ter um (que comprei para aprender e torrar mesmo), mas pelo fato de eu querer entender o que é realmente difere um carro de outro, pois como falei em minha apresentação aqui no fórum, em minha cidade não exsitem lojas, automodelistas, muit menos pessoas, que como vcs daqui, entendam bem.
Realmente vc falou uma coisa importante, sendo o carro de plástico, obviamente, quebrará logo. A minha maior questão no momento, não é a durabilidade e sim o desempenho. Exemplo, carros que com certos materiais de fabricação tenham um desenvolvimento muito superior a outros.
Vou exemplificar no caso real. Sou motociclista aqui em Niterói e tenho uma Harley Davidson (Sportster). Óbvio que em sua categoria ela é infinitamente superior às outras, seja pelo desempenho, seja pelo torque, retomada e visual. Entretanto existem peças nela que se vão com facilidade e a dificuldade de encotrá-las tb é grande.
Resumindo, quero sem pretensões nenhuma, entender um pouquinho as reais diferenças (técnicas que sejam) comparativas entre os "bolidozinhos".

Abração e obrigado ao pessoal pelos esclarecimentos.


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 10:22 am 
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Isao_TKR escreveu:
É um Peixe Voador.
(Flying Fish...sacou)
Que falta de criatividade....sempre a bolha do Lexus SC400 :D




Valeu amigo, eu estava mesmo querendo saber que carro era esse. Estive pesquisando na net e vi que esse carro é das antigas. Brigadão.


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 11:31 am 
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eu entendo.

bom, acho automodelo deve se comparar pelas limitações que o modelo tem.

esse HSP não é um carro que não anda nada. vai dar pra vc trocar tudo. bateria, esc, motor, relação apesar de pelas fotos parecer ter limitações. então ai ele ja ganha umas estrelinhas. hehehehe o que difere os melhores dos medianos, são as inumeras possibilidades de realção a serem usadas. eu não conheço muito bem o carro. da pra trocar pinhão e coroa para algumas possiveis. o que isso não é muito bom.

um exemplo. vamos pegar o meu carro: (só como base)

quando se anda com motor fraco, (latinha) vc usa qualquer relação dele que ele anda legal. mas quando se usa motor mais forte, ele exige que vc faça alterações na relação. usando uma expecifica para ele. pois se usar a errada, vc pode danifica-lo. no meu carro eu posso usar qualquer tipo de motor, pois não tem a limitação de relação. mas nesse HSP por essa foto:

Imagem

voce pode ver que a engrenagem preta, tem um limite, mas ai vamos pensar. pô. mas se eu quiser correr mais eu compro outro. até ai tudo bem, mas pra que gastar duas vezes se pode gastar uma???

acho que o ponto fraco dele é apenas o material usado e a opção de não se achar peças de reposição tão rapidamente, mas o pior pode ser a relação, te privando de usar motores mais fortes.

aqui no forum, nós geralmente indicamos carros que ja conhecemos. e sabemos onde achar tudo. um exemplo é o TF5 da Kyosho. ele é vendido em algumas lojas de SP. como a http://www.automodelismo-rc.com.br é um carro relativamente barato mesmo preço do HSP só que vem sem a bateria e carregador. é facil de achar peças de reposição e peças de Hop-up (upgrades)

quanto a desempenho, acho eu que o HSP e o Kyosho devem se equiparar, mas o kyosho leva a melhor por não ter o problema de relação e ser um carro de primeira linha, mais equilibrado, com amortecedores de aluminio e regulagem de altura, entre outras coisas que claro quando vc estiver um pouco mais experiente vai ficar doido pra ver o carrinho andar mais e mais.

assim, não se sinta ofendido nem nada, é que o pessoal do forum, quer ver todo mundo andando bem e sem problemas. dai entra e fala que tal não presta. mas vai de cada um saber o que pegar.

fabricio monaco escreveu:
Valeu Cold,

Na verdade eu estou me manifestando neste sentido não pq o carro "tenha que ser bom e pronto" e ainda não por eu ter um (que comprei para aprender e torrar mesmo), mas pelo fato de eu querer entender o que é realmente difere um carro de outro, pois como falei em minha apresentação aqui no fórum, em minha cidade não exsitem lojas, automodelistas, muit menos pessoas, que como vcs daqui, entendam bem.
Realmente vc falou uma coisa importante, sendo o carro de plástico, obviamente, quebrará logo. A minha maior questão no momento, não é a durabilidade e sim o desempenho. Exemplo, carros que com certos materiais de fabricação tenham um desenvolvimento muito superior a outros.
Vou exemplificar no caso real. Sou motociclista aqui em Niterói e tenho uma Harley Davidson (Sportster). Óbvio que em sua categoria ela é infinitamente superior às outras, seja pelo desempenho, seja pelo torque, retomada e visual. Entretanto existem peças nela que se vão com facilidade e a dificuldade de encotrá-las tb é grande.
Resumindo, quero sem pretensões nenhuma, entender um pouquinho as reais diferenças (técnicas que sejam) comparativas entre os "bolidozinhos".

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 11:40 am 
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Sou suspeito pra falar pois sou um feliz proprietario de um Kyosho TF-5. Já comentei sobre ele em outro topico....

Mas tive a oportunidade de ver este carro na pista, e até experimenta-lo.... é como ja disseram ... é um carro de segunda linha. Não da pra comparar no quesito qualidade com o Kyosho, esse carro precisa de muita coisa pra vir a ser um kyosho.. digamos que olhando por cima .. parece parecido, mas se der atenção vc percebe que falta capricho nesse carro... Tentei acertar o carro pro amigo la da pista mas não tive sucesso... coloquei os meus pneus nele.. ajustei a altura fiz o possivel, ele repondeu, mas nao da maneira que eu esperava... achedito que ate de pra acertar com um pouco mais de paciencia... mas de longe ja deu pra ver que ele é um carro muito mais pra brincadeira que pra competição...

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 11:48 am 
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Resumindo....se for só pra você dar umas voltinhas por aí esse tá de bom tamanho.


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 11:51 am 
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Isao_TKR escreveu:
Resumindo....se for só pra você dar umas voltinhas por aí esse tá de bom tamanho.


isso!!!/
nao manjo de drift, mas acho que pra drifit vai bem tb... nao gostei dele pra velocidade.. achei fraco de acertos

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 12:34 pm 
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Poxa, valeu mesmo a todos. Os esclarecimentos foram muito construtivos. Realmente, eu quero "pegar" o melhor que tem no mercado, não pra competição, pois em minha cidade como disse, não existe isso, mas sim para andar bem e tentar incutir aqui arte do automodelismo.
Apenas fico receioso, em adquirir um carro profissional e ao abri-lo, me deparar com um bicho de sete cabeças, ou seja, uma mecânica complexa demais, já que terei que aprender sozinho. Por isso o motivo de partir de um carro de 2a linha.
Agora entendi bem, depois dos confiáveis esclarecimentos do nosso amigo Cold, que assim como outros aqui, "saca muito", como funciona a questão das "relações" e suas implicâncias junto aos motores. Muito legal.
Valeu mesmo.


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