eu entendo.
bom, acho automodelo deve se comparar pelas limitações que o modelo tem.
esse HSP não é um carro que não anda nada. vai dar pra vc trocar tudo. bateria, esc, motor, relação apesar de pelas fotos parecer ter limitações. então ai ele ja ganha umas estrelinhas. hehehehe o que difere os melhores dos medianos, são as inumeras possibilidades de realção a serem usadas. eu não conheço muito bem o carro. da pra trocar pinhão e coroa para algumas possiveis. o que isso não é muito bom.
um exemplo. vamos pegar o meu carro: (só como base)
quando se anda com motor fraco, (latinha) vc usa qualquer relação dele que ele anda legal. mas quando se usa motor mais forte, ele exige que vc faça alterações na relação. usando uma expecifica para ele. pois se usar a errada, vc pode danifica-lo. no meu carro eu posso usar qualquer tipo de motor, pois não tem a limitação de relação. mas nesse HSP por essa foto:

voce pode ver que a engrenagem preta, tem um limite, mas ai vamos pensar. pô. mas se eu quiser correr mais eu compro outro. até ai tudo bem, mas pra que gastar duas vezes se pode gastar uma???
acho que o ponto fraco dele é apenas o material usado e a opção de não se achar peças de reposição tão rapidamente, mas o pior pode ser a relação, te privando de usar motores mais fortes.
aqui no forum, nós geralmente indicamos carros que ja conhecemos. e sabemos onde achar tudo. um exemplo é o TF5 da Kyosho. ele é vendido em algumas lojas de SP. como a
http://www.automodelismo-rc.com.br é um carro relativamente barato mesmo preço do HSP só que vem sem a bateria e carregador. é facil de achar peças de reposição e peças de Hop-up (upgrades)
quanto a desempenho, acho eu que o HSP e o Kyosho devem se equiparar, mas o kyosho leva a melhor por não ter o problema de relação e ser um carro de primeira linha, mais equilibrado, com amortecedores de aluminio e regulagem de altura, entre outras coisas que claro quando vc estiver um pouco mais experiente vai ficar doido pra ver o carrinho andar mais e mais.
assim, não se sinta ofendido nem nada, é que o pessoal do forum, quer ver todo mundo andando bem e sem problemas. dai entra e fala que tal não presta. mas vai de cada um saber o que pegar.
fabricio monaco escreveu:
Valeu Cold,
Na verdade eu estou me manifestando neste sentido não pq o carro "tenha que ser bom e pronto" e ainda não por eu ter um (que comprei para aprender e torrar mesmo), mas pelo fato de eu querer entender o que é realmente difere um carro de outro, pois como falei em minha apresentação aqui no fórum, em minha cidade não exsitem lojas, automodelistas, muit menos pessoas, que como vcs daqui, entendam bem.
Realmente vc falou uma coisa importante, sendo o carro de plástico, obviamente, quebrará logo. A minha maior questão no momento, não é a durabilidade e sim o desempenho. Exemplo, carros que com certos materiais de fabricação tenham um desenvolvimento muito superior a outros.
Vou exemplificar no caso real. Sou motociclista aqui em Niterói e tenho uma Harley Davidson (Sportster). Óbvio que em sua categoria ela é infinitamente superior às outras, seja pelo desempenho, seja pelo torque, retomada e visual. Entretanto existem peças nela que se vão com facilidade e a dificuldade de encotrá-las tb é grande.
Resumindo, quero sem pretensões nenhuma, entender um pouquinho as reais diferenças (técnicas que sejam) comparativas entre os "bolidozinhos".
Abração e obrigado ao pessoal pelos esclarecimentos.