RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:07 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Poxa, valeu mesmo a todos. Os esclarecimentos foram muito construtivos. Realmente, eu quero "pegar" o melhor que tem no mercado, não pra competição, pois em minha cidade como disse, não existe isso, mas sim para andar bem e tentar incutir aqui arte do automodelismo.
Apenas fico receioso, em adquirir um carro profissional e ao abri-lo, me deparar com um bicho de sete cabeças, ou seja, uma mecânica complexa demais, já que terei que aprender sozinho. Por isso o motivo de partir de um carro de 2a linha.
Agora entendi bem, depois dos confiáveis esclarecimentos do nosso amigo Cold, que assim como outros aqui, "saca muito", como funciona a questão das "relações" e suas implicâncias junto aos motores. Muito legal.
Valeu mesmo.


só um adendo. sozinho não. nós aqui estamos todos junto nesse barco. vc ai e eu, deivid e todos os outros com certeza vamos te ajudar. qualquer duvida, tira uma foto que agente explica. hehehehe

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:24 pm 
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Num é nada tão impossível assim não. Os bons kits de hoje em dia vêm com ótimos manuais, tornando dispensável o conheçimento da língua inglesa ou qualquer outra estrangeira. Além do mais, é divertido montar, faz parte do hobby.


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:34 pm 
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Valeu Cold. Valeu Isao.

Vcs estão cobertos de razão. Temos é que "enfiar a cara" e partir para dentro. Quando digo sozinho, digo pessoalmente.
Fico satisfeito com a presteza do pessoal aqui no fórum. Confesso que descobri a minha vida aqui, hehehe.
fico conectado o tempo inteiro para aprender cada vez mais.
Apenas me sinto um pouco inibido em fazer certas perguntas que possam soar como impertinentes aos assuntos, pois como um verdadeiro iniciante, tenho muitas dúvidas, embora muitas delas já se esvairam depois que entrei aqui neste fórum.


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:41 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Valeu Cold. Valeu Isao.

Vcs estão cobertos de razão. Temos é que "enfiar a cara" e partir para dentro. Quando digo sozinho, digo pessoalmente.
Fico satisfeito com a presteza do pessoal aqui no fórum. Confesso que descobri a minha vida aqui, hehehe.
fico conectado o tempo inteiro para aprender cada vez mais.
Apenas me sinto um pouco inibido em fazer certas perguntas que possam soar como impertinentes aos assuntos, pois como um verdadeiro iniciante, tenho muitas dúvidas, embora muitas delas já se esvairam depois que entrei aqui neste fórum.


Antes de postar aqui no fórum eu fiquei uns 3 meses só lendo o Blog do Tuba, pois na época não tinha o fórum.
Quando voltei a frequentar o fórum no começo deste ano, peguei o fórum e o li de cabo a rabo.
Tem muitos tópicos falando sobre esses carros aqui pelo fórum.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 1:50 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
fabricio monaco escreveu:
Valeu Cold. Valeu Isao.

Vcs estão cobertos de razão. Temos é que "enfiar a cara" e partir para dentro. Quando digo sozinho, digo pessoalmente.
Fico satisfeito com a presteza do pessoal aqui no fórum. Confesso que descobri a minha vida aqui, hehehe.
fico conectado o tempo inteiro para aprender cada vez mais.
Apenas me sinto um pouco inibido em fazer certas perguntas que possam soar como impertinentes aos assuntos, pois como um verdadeiro iniciante, tenho muitas dúvidas, embora muitas delas já se esvairam depois que entrei aqui neste fórum.


Antes de postar aqui no fórum eu fiquei uns 3 meses só lendo o Blog do Tuba, pois na época não tinha o fórum.
Quando voltei a frequentar o fórum no começo deste ano, peguei o fórum e o li de cabo a rabo.
Tem muitos tópicos falando sobre esses carros aqui pelo fórum.


Falow,

Fernando - PaNeTo



Com certeza, vc fez o que para muitos é impossível. E no começo do ano, não deveria ter tantos posts quanto tem hj. Mas de fato, invejo a sua força de vontade e determinação. E como aqui é um fórum para debates e não um manual eletrônico, uso as prerrogativas que me dão direito a perguntas e esclarecimentos, podendo ou não serem respondidas.
Até pq, com a globalização, os produtos se renovam a cada dia, no mesmo passo como avança a tecnologia. Assim, as dúvidas serão sempre frequentes, principalmente para mim, que diferentemente de vc, um super hobista profissional, não tenho ninguém in loco para ajudar.

Abs


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 2:55 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Com certeza, vc fez o que para muitos é impossível. E no começo do ano, não deveria ter tantos posts quanto tem hj. Mas de fato, invejo a sua força de vontade e determinação. E como aqui é um fórum para debates e não um manual eletrônico, uso as prerrogativas que me dão direito a perguntas e esclarecimentos, podendo ou não serem respondidas.
Até pq, com a globalização, os produtos se renovam a cada dia, no mesmo passo como avança a tecnologia. Assim, as dúvidas serão sempre frequentes, principalmente para mim, que diferentemente de vc, um super hobista profissional, não tenho ninguém in loco para ajudar.

Abs


Aonde?!?!?! A primeira vez que coloquei um carro na pista pra valer foi no começo deste ano.



Falow,

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 3:55 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
fabricio monaco escreveu:
Com certeza, vc fez o que para muitos é impossível. E no começo do ano, não deveria ter tantos posts quanto tem hj. Mas de fato, invejo a sua força de vontade e determinação. E como aqui é um fórum para debates e não um manual eletrônico, uso as prerrogativas que me dão direito a perguntas e esclarecimentos, podendo ou não serem respondidas.
Até pq, com a globalização, os produtos se renovam a cada dia, no mesmo passo como avança a tecnologia. Assim, as dúvidas serão sempre frequentes, principalmente para mim, que diferentemente de vc, um super hobista profissional, não tenho ninguém in loco para ajudar.

Abs


Aonde?!?!?! A primeira vez que coloquei um carro na pista pra valer foi no começo deste ano.



Falow,

Fernando - PaNeTo



Ok Fernando,

Me referi dessa forma, apenas para ilustrar o quão iniciante ainda sou. E tb vejo, que em outros tópicos, vc já tem uma bagagem legal de experiência no hobby e demonstra entender bastante, como outros aqui. Eu sempre pratiquei o aeromodelismo e no rc elétrico, iniciei, ou pelo menos estou tentando iniciar, faz um mês e isso só na teoria. Com carro tem uns 15 dias.
E vc deve saber que todo iniciante empolgado e feliz com a iniciativa de troca de hobby, fica sedento de informações, resultados, esclarecimentos, etc. Tudo em prol de uma unidade no hobby em tela.
Foi apenas isso. Por este motivo, abri este tópico, a fim de que pudesse entender um pouco mais as sobre as diferenças cruciais do que chamamos de carros de 1a linha para os carros de 2a, 3a, seja lá qual for. Principalmente adquirir experiência necessária para avaliar possíveis melhorias em carros fracos, como fez brilhantemente o nosso amigo Cold Fusion. Acreditando ser esta uma grande evolução para os carros profissionais.

Abraços


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 5:55 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Poxa, valeu mesmo a todos. Os esclarecimentos foram muito construtivos. Realmente, eu quero "pegar" o melhor que tem no mercado, não pra competição, pois em minha cidade como disse, não existe isso, mas sim para andar bem e tentar incutir aqui arte do automodelismo.
Apenas fico receioso, em adquirir um carro profissional e ao abri-lo, me deparar com um bicho de sete cabeças, ou seja, uma mecânica complexa demais, já que terei que aprender sozinho. Por isso o motivo de partir de um carro de 2a linha.
Agora entendi bem, depois dos confiáveis esclarecimentos do nosso amigo Cold, que assim como outros aqui, "saca muito", como funciona a questão das "relações" e suas implicâncias junto aos motores. Muito legal.
Valeu mesmo.

Tá ai uma coisa que eu me surpriendi quando comprei meu primeiro Pró, é muito mais simples e com menos pecinhas que os "brinquedos", sendo mais simples, reduz o risco de quebrar alguma coisa, nos carros por cardã, eu tive um TT01 (brinquedinho) e um TC4 (Pro), a facilidade de fazer manutenção no TC4 nem se compara ao TT01, Hoje, acabei de vender me TC5, carro pró com transmissão por Correia, é mais facil ainda...

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 6:01 pm 
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Tá ai uma coisa que eu me surpriendi quando comprei meu primeiro Pró, é muito mais simples e com menos pecinhas que os "brinquedos", sendo mais simples, reduz o risco de quebrar alguma coisa, nos carros por cardã, eu tive um TT01 (brinquedinho) e um TC4 (Pro), a facilidade de fazer manutenção no TC4 nem se compara ao TT01, Hoje, acabei de vender me TC5, carro pró com transmissão por Correia, é mais facil ainda...[/quote]


Pô, legal. Taí um entendimento que chamou a atenção. Sempre olhei com maus olhos a transmissão por correias. Desde a época dos Nitros. E sempre achei que o cardã fosse melhor. Eu estava na dúvida do tipo de transmissão, pois como já disse irei adquirir um rc pro. Bom saber tb que os "pro´s" não são tão complexos como imaginei. Valeu a dica. Abs.


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MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 3:37 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:

É o mesmo carro! Este carro é distribuído, fabricado, seli lá... pela Exceed, HSP, AMAX, e vários outros!


Falow,

Fernando - PaNeTo


Na verdade estas marcas são somente montadoras.

O que varia de uma marca para outra são os componentes elétricos, mas o chassis é basicamente o mesmo.

A AMAX tem o modelo PRO (que eu tenho e indico) que tem todas as engrenagens internas (diffs), dogbones e cubos de roda em aço, e ainda vem com setup brushless de 3500 Kv, pronto para receber baterias LiPo 3S.

[ ]s

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SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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