aí galera, aqui tem o "codigo" das luzes do Velineon..ESC vxl3
Luz Verde,.. o detector de baixa voltagem esta ligado (para todas os tipos de baterias NiMH ou NiCad ou LI-PO )
Luz Vermelha,...o detector de baixa voltagem esta DESligado (somente para NiMH ou NiCad)
Luz Vermelha piscando
rapidamente ,... (que eu acho que isso é que deixa todo mundo em duvida!) isso acontece qdo o motor esta com menos força que o normal e o ESC está muito quente..entra no estagio 1 de proteçao termica..para protejer o motor e o ESC de superaquecimento devido a descarga muito grande de corrente... mas se o motor nao tiver mais força e o ESC estver quase "torrando" o estagio 2 entra em ação e desliga o ESC..
daí é só esperar esfriar que volta a funcionar normalmente
Luz Vermelha piscando
lentamente ,...(com o Cut Off ativado) ... qdo o ESC detecta que a carga da bateria esta chegando proximo ao minimo recomendado para baterias de LI-PO a luz vermelha pisca lentamente e a força (aceleração)cai para 50% ..e qdo a voltagem da bateria temtar cair abaixo do minimo seguro,o ESC desligará o motor automaticamente e a luz do ESc continuará piscando devegar..e vai ficar assim até que a bateria seja trocada..
Luz verde e vermelha piscando alternadamente..esse é o modo de proteção para voltagens muito altas..ATENÇÂO!! nunca coloque baterias com mais de 20 volts ou o ESC vai torrar!! o fail safe dele aguenta até 20 volts.. mas o maximo permitido para um bom funcionamento são 12,6 volts!!!
Luz verde piscando,... o ESC está indicando que o trim do acelerador está fora de posição..coloque ele no "zero' que a luz para de piscar..

Então é isso!!
eu até fiz um video mostrando a "reação" do ESC e da aceleração para melhor entendimento,mas nao consegui postar no you tube nem sei pq..mas acho que por esse tuto dá pra entender...
Espero ter ajudado..
um abraçooo
cidao