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MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 6:10 am 
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As duvidas são: 'posso ligar um motor 550 do e-Savage no ESC brushless da HPI?' Qual dos tres cabos do ESC deve ficar de fora na hora de conectar o motor?'

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E esse eh o motor...
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MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 7:15 am 
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Algo me diz que esse motor nao serve, porque me lembrei que o e-Savage usa duas baterias em serie. Esse motor eh de 14,4V e o ESC só suporta 8,4V. Que besta que eu sou... Eu ia precisar usar o ESC do Savage e ainda colocar duas baterias de NiNH ou uma Lipo de 4s...


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MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 7:22 pm 
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mas por que você quer ligar o motor da e-savage no seu esc?
o motor da e-savage pode funcionar com 8.4 volts , e o seu esc pode usar até 11.1(3s lipo) , mas acho que ele só aceita brushless

valeu

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 6:41 am 
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Augusto Beck escreveu:
mas por que você quer ligar o motor da e-savage no seu esc?
o motor da e-savage pode funcionar com 8.4 volts , e o seu esc pode usar até 11.1(3s lipo) , mas acho que ele só aceita brushless

valeu


Eh que o motor tava quase de graca (30 reais). Dai pensei em aumentar o torque e mexer na relacao do pinhao/coroa, deixando a relacao mais curta. Mas o ESC só funciona com brushless? O foda eh que o manual tá em japones...


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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 7:56 am 
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yoyoyo escreveu:

Eh que o motor tava quase de graca (30 reais). Dai pensei em aumentar o torque e mexer na relacao do pinhao/coroa, deixando a relacao mais curta. Mas o ESC só funciona com brushless? O foda eh que o manual tá em japones...


olha, pelo que andei lendo, o sistema da HPI é o mesmo da Castle. qualquer coisa pode ver no site da Castle pra ver como funciona o sidewinder,

qualquer duvida, o manual em inglês:
http://www.hpiracing.com/graphics/instr/pdf/100422.pdf

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 9:50 am 
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Cold Fusion escreveu:
olha, pelo que andei lendo, o sistema da HPI é o mesmo da Castle. qualquer coisa pode ver no site da Castle pra ver como funciona o sidewinder,

qualquer duvida, o manual em inglês:
http://www.hpiracing.com/graphics/instr/pdf/100422.pdf


Ooopa, valeu, cold! O ESC da Castle Sidewinder parece mesmo com o meu ESC Flux Motiv.
ImagemImagem
Sera que o meu motor brushless 5700kV eh o mesmo do Mamba 5700kV?
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Descobri tbem que nao eh indicado usar bateria de Lipo 3S com o meu motor de 5700kV. O ESC parece só suportar no maximo 9,6V de NiMH ou ate 7,4V com as baterias de Lipo: 'The Sidewinder 1/10th scale ESC is intended for use with the Castle 4600 KV motor up to 3S (12 Cell NiMH) and the long time favorite Castle 5700 with 2S Lipo (8 cell NiMH) MAX'

E o ESC parece que tbem pode ser usado com motores brushed: 'Use all the power handling and custom tweaking of the Sidewinder with your brushed motors too'


Editado pela última vez por yoyoyo em Qui Nov 06, 2008 1:09 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 11:47 am 
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é , mas no site da hpi fala que o flux pode usar 3s
e o mamba , até o com o motor 4600, pode usar 3s
esse motor flux é bem mais forte que o da e-savage

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 1:04 pm 
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Augusto Beck escreveu:
é , mas no site da hpi fala que o flux pode usar 3s
e o mamba , até o com o motor 4600, pode usar 3s
esse motor flux é bem mais forte que o da e-savage


Mas a logica pra se usar ou um 2S, ou um 3S, não eh a potencia do motor. Esse motor 4600Kv com o ESC Flux suporta 3S, mas o motor 5700 (com o mesmo ESC) não suporta 3S. O que determina se um motor aceita, ou não, uma bateria 3S eh o limite em RPM que o motor suporta. Eh a mesma logica que justifica o porque do mamba 5700 com o ESC Mamba Max suportar bateria 3S, enquanto para o mamba 7700 com o ESC Mamba Max nao seja indicado bateria 3S (eu disse 'indicado', porque jah vi videos de mamba 7700 com bateria 3S).

Eu li um topico a respeito em:
viewtopic.php?f=10&t=2906

Acho que o motor 5700 da HPI com o ESC HPI Flux nao suporta bateria 3S, porque o RPM dele ficaria tao alto que o rotor poderia ser danificado... [informacao errada]

No final, o proprio site da HPI esclareceu que o motor 5700Kv suporta bateria 2S, e não 3S. Jah o motor 4600Kv suporta bateria 3S:
'The Flux Motiv speed controller features:
1. Reversing brushless/brushed speedo with programmable reverse lock-out for racing
.
.

.13. 'Up to 8 NiMH cell (9.6) or 2S LiPo compatability with 5700Kv motor, up to 12 NiMH cell (14.4v) or 3S LiPo with 4600Kv motor'

Em portugues claro, seria: 'Para motor 5700Kv, compativel com bateria de NiMH de ate 8 celulas (9,6V) ou com bateria de LiPo de 2 celulas (7,4V)'


Editado pela última vez por yoyoyo em Qui Nov 06, 2008 1:44 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 1:28 pm 
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sim , no caso do flux com 5700 suportar apenas 2s esta certo , mas não é pela rpm do motor , e sim por causa que ultrapassaria a corrente suportada pelo esc , por exemplo:

o mamba sidewinder pode usar 4600 com 3s e 5700 com 2s apenas , ja o mamba max pode usar 0 mesmo motor 5700 com 3s

em relação ao mamba 7700 , esse sim não é aconselhado usar 3s por causa da rotação

valeu

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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 1:42 pm 
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Augusto Beck escreveu:
sim , no caso do flux com 5700 suportar apenas 2s esta certo , mas não é pela rpm do motor , e sim por causa que ultrapassaria a corrente suportada pelo esc , por exemplo:

o mamba sidewinder pode usar 4600 com 3s e 5700 com 2s apenas , ja o mamba max pode usar 0 mesmo motor 5700 com 3s

em relação ao mamba 7700 , esse sim não é aconselhado usar 3s por causa da rotação

valeu


Acho que eh por ai, mesmo... Eh o ESC Flux da HPI que nao permite o uso da bateria 3S pro motor 5700.


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MensagemEnviado: Qui Nov 06, 2008 2:54 pm 
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então , acho que fica melhor um flux com 4600 e 3s (50 060 rpm) , do que um 5700 com 2s (42 000).
mas por que você trocaria um 5700 por um escovado 21t?

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Augusto Beck escreveu:
então , acho que fica melhor um flux com 4600 e 3s (50 060 rpm) , do que um 5700 com 2s (42 000).
mas por que você trocaria um 5700 por um escovado 21t?


Porque o motor tava de graca, praticamente... E eu queria experimentar o RC com mais torque com o jogo de pinhoes pra deixar a relacao mais curta e o motor 550. Mas jah larguei mao do motor :( com esse chassi nao dah pra fazer um crawler...


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