Augusto Beck escreveu:
é , mas no site da hpi fala que o flux pode usar 3s
e o mamba , até o com o motor 4600, pode usar 3s
esse motor flux é bem mais forte que o da e-savage
Mas a logica pra se usar ou um 2S, ou um 3S, não eh a potencia do motor. Esse motor 4600Kv com o ESC Flux suporta 3S, mas o motor 5700 (com o mesmo ESC) não suporta 3S. O que determina se um motor aceita, ou não, uma bateria 3S eh o limite em RPM que o motor suporta. Eh a mesma logica que justifica o porque do mamba 5700 com o ESC Mamba Max suportar bateria 3S, enquanto para o mamba 7700 com o ESC Mamba Max nao seja indicado bateria 3S (eu disse 'indicado', porque jah vi videos de mamba 7700 com bateria 3S).
Eu li um topico a respeito em:
viewtopic.php?f=10&t=2906Acho que o motor 5700 da HPI com o ESC HPI Flux nao suporta bateria 3S, porque o RPM dele ficaria tao alto que o rotor poderia ser danificado... [informacao errada]
No final, o proprio site da HPI esclareceu que o motor 5700Kv suporta bateria 2S, e não 3S. Jah o motor 4600Kv suporta bateria 3S:
'The Flux Motiv speed controller features:
1. Reversing brushless/brushed speedo with programmable reverse lock-out for racing
.
.
.13. '
Up to 8 NiMH cell (9.6) or 2S LiPo compatability with 5700Kv motor, up to 12 NiMH cell (14.4v) or 3S LiPo with 4600Kv motor'
Em portugues claro, seria: 'Para motor 5700Kv, compativel com bateria de NiMH de ate 8 celulas (9,6V) ou com bateria de LiPo de 2 celulas (7,4V)'