RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 11:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ruben escreveu:
Koruja esqueci de especificar...

para dar uma voltinhas sem compromisso e rc e bom, afinal e uma automodelo com direçao, aceleraçao proporcional, traçao nas 4x4 e etc, coisa que um Hot Wheels nao e!!!

agora se ta com intençao de fazer ums pegas com HPI, TAMIYA os basicos pode ter certeza o HSP perde feioooo,,,

vejo o hsp como um carrinho de quem esta saindo de um BRINGUEDO e pegando um automodelo BASICAOOOOO....

Claro cara, entendo, tirei onda cara, eheehe, tchê, falo tudo isso pq não é bom mesmo, segue uma foto pra tu ter uma idéia do q eu falo:

Imagem

É um plástico pra brinquedo e não para um RC que anda rápido, não são peças resistentes, não sabe o que é vc estar em fim de semana louco pra andar e estraga/quebra algo, e só segunda-feira para procurar peças...

mas bom divertimento, e como é Drift, com certeza dura mais que o grip, só cuida pra não bater as rodas em quinas de pedras ou algo do genero, se bater de lado pode complicar

abração
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 11:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu comprei um Xeme pro a uns 4 meses atrás, quando estava retornando pro hobby, caí na tentação de ter um carro com várias peças em alumínio, esc e motor brushless e um rádio FM.
Dia 1: Tirei da caixa e já percebi as folgas entre os hinge pins, ball ends e peças plásticas(bandejas, sistema de direção e etc), além de um vazamento nos 4 amortecedores. A tampa dos amortecedores é composta de um anel rosqueado de alumínio e um topo de plástico com um chapéu de borracha, como nos HPI pro.
Porém não consegui aperto suficiente para que o topo plástico com a borracha se fixassem bem entre o corpo do amortecedor e o anel de alumínio e estancassem o vazamento, olha que as partes de alumínio travaram entre si, porém o topo de plástico insistia em ficar "solto", causando vazamento.
Não pensem que foi fácil tirar a tampa de alumínio do corpo do amortecedor, as partes são lisas, tentei colocar uma borracha e prender o corpo numa morsa, mas quando eu girava a tampa, o corpo girava junto, até eu apertar demais a morsa e empenar o corpo do amortecedor, o alumínio é fino e vagabundo. Tive que retrabalhar todos as partes rosqueadas dos amortecedores para que conseguissem um aperto necessário entre as peças rosqueadas de alumínio e assim conseguir aperto para o topo de plástico e a borracha e assim vedar o amortecedor. Mesmo assim as tampas de plástico inferiores que seguram os o-rings, duas delas estouraram... Foi muito difícil e olha que já montei muito amortecedor na vida...
Dia 2: Carreguei a bateria e fui para a pista, reparei na pequena interferência que fazia com que o carro desse umas aceleradas quando devia ficar parado, mas quando o carro se afastou uns 15 metros ele parou, depois de vários testes, concluí que o rádio não funciona além dessa distância, e mal antes dela, porque peguei um Futaba AM antigo que eu ainda tinha e os "glinches" desapareceram.
Dia 3: Levei o carro de novo para a pista, com poucas voltas os pneus estavam muito gastos e rodas trincadas (não bati nem encostei em nada, juro...), o vendedor garantiu que a bateria (2000 mah 20C 3S) durava 30 min. porém com aprox. 7 min o carro diminuiu o ritmo, quando parei para ver a bateria tinha inchado, e olha que disseram que o ESC tem cut-off para lipo (ele não tem ajuste nenhum, de acordo com o manual tudo é automático). Comprei uma bateria 4000mah 20C 3s. Tive que comprar um carregador decente pois esses de parede para Lipo são bombas relógio.
Dia 4: Fui para outra pista tentar andar com o carro, como me disseram que ia ter corrida, passei lá no final da tarde com intenção de testar depois das corridas, mas quando cheguei ainda faltavam poucos minutos para final de elétricos, me convenceram de participar pois um dos competidores estava com problemas no carro, me deram uns pneus usados Alpha e participei da corrida. No final dos 10 minutos de corrida, percebi o cardâ e 2 dogbones empenados, masmo sem encostar em nada.
Como não estava satisfeito com o chassis, acabei comprando um HPI pro4, com os dois em mãos, percebi que a qualidade do cardâ de alumínio e do aço do dogbone do Xeme HSP são péssimas, pois eu entortava e desentortava o cardã com a mão, e o do HPi é muito difícil, para não dizer impossível com as mãos. O mesmo eu posso falar dos dogbones de "aço", eu os desempeno com o alicate como se fossem um arame mais grosso. Olha que os MIPs do HPI são de alumínio usei muito mais que o XEME, e até agora não empenaram.
Outra coisa, o carro não pega acerto, as balanças de plástico mole não dão acerto de cambagem( entre outros), e os pneus sempre gastam o lado de fora (tentei colocar o máximo de cambagem e não consegui. Isso ainda gerou outro problema, quando a suspensão trabalha, o dogbone fica apertado entre os copos e trava o carro.)
Tentei aproveitar o esc/motor no Pro4, mas os "3800kv" não superavam o velineon de KV menor do Thobias, o esc não tem ajuste nenhum de freio, drag brake, punch e etc.
Conclusão: Para ter como primeiro RC somente para quem não possui consultoria sobre carros usados melhores e mais baratos, o que não é o caso do pessoal daqui do fórum.
Para fazer um upgrade e gastar R$600 a mais, melhor comprar um HPI pro2 por R$200 como já vi tantos anunciados por aqui e ser mais feliz, com peças de carbono, alumínio de melhor qualidade. Se for para gastar pouco, eu ainda compraria um Stock 27 T desses que o pessoal anuncia por aqui, porque eu estava virando praticamente o mesmo tempo com um stock comparado a esse motor e esc Novatech com 2S.
A única ressalva é que para primeiro carro, as peças plásticas moles suportam mais porrada, e acabam fazendo o carro durar mais para os iniciantes, mas ter que desmontar o carro toda vez para desempenar cardã e dogbones acho que não compensa, o ideal é colocar um motor fraquinho e vender para quem não pretende competir, somente brincar com o filho na rua. Foi isso que fiz e fiquei feliz quando passei para frente esse carro. Ainda tive o prejú da bateria e do rádio que não presta nem para peso de papel.

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 1:24 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu não queria escrever tudo isso, mas cmg foi a mesma coisa, comprei 4 dogbones extras, E-clips, 3 baterias, e um BC5, (pois tinha q esperar umas 4hs pra carregar a bateria) fora os dias q eu estava em uma pista e um dia lindo e todos correndo e eu tentando arrumar o carro...me frustrei, mas não desisti...comprei um HPI RS4 PRO(de 2005 pelo q vi) e foi outra coisa, agora o carro estando do jeito que gosto, dá prazer em andar, cambagem bacana, carro sentado no chão faz curvas bem boas sem se perder como ooutro, onde eu tinha q freiar bem antes da curva, pq se freiava em cima ele saia reto na aceleração tornando impossivel fazer curvas, olhe o video da minha primeira vez, quando achava que o carro estava "acertado" com o tal do Xeme:

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 9:08 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Realmente , pelo seus comentarios eu até fiquei assustado com o carro.

Mas , a versão off road não é ruim , o maior problema são os eletronicos(que eu ja troquei todos) , mas no resto ele tem se comportado bem , eu até ja ganhei de um rustler em uma corida :mrgreen: .

Sera que tem diferença a qualidade das peças da amax , exceed , hsp , himoto ?

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 9:27 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Augusto Beck escreveu:
Realmente , pelo seus comentarios eu até fiquei assustado com o carro.

Mas , a versão off road não é ruim , o maior problema são os eletronicos(que eu ja troquei todos) , mas no resto ele tem se comportado bem , eu até ja ganhei de um rustler em uma corida :mrgreen: .

Sera que tem diferença a qualidade das peças da amax , exceed , hsp , himoto ?

valeu

óbvio, olha a foto da roda q eu usava, tudo plástico vagabundo...

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 1:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mas tambem né Koruja, tem aquela coisa ...isso com o que veio de fábrica porque eu to usando esse mesmo chassi ai com outras peças e outro rádio e o carro tá redondo..claro, não eh a mesma coisa, mas mesmo assim já dá pra deixar o Koruja comendo poeira! hahahaha

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 1:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

gutocolvara escreveu:
Mas tambem né Koruja, tem aquela coisa ...isso com o que veio de fábrica porque eu to usando esse mesmo chassi ai com outras peças e outro rádio e o carro tá redondo..claro, não eh a mesma coisa, mas mesmo assim já dá pra deixar o Koruja comendo poeira! hahahaha

meu Deus, guto....hj tu leva laço desgraçado duma figa e vai ser tudo filmadinho, eheehheheheheheheh

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 2:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bem, se for pensar em automodelo que vem de fábrica em plastico, os Tamiya tmb vem em plastico, e tmb tem a mesma possibilidade de quebrarem, visto que podem ser também de plasticos reciclados, que é uma característica da cor preta.

Agora em termos de regulagens etc, claro que um HPI, Kyosho, etc ganha desparado, afinal são mais requintados.

Não defendendo a marca nem incentivando ninguem a comprar mas se a intenção é iniciar no hobby acho valido, ja que o Kyosho TF-5 custa em média R$750,00 e vem sem baterias. E mesmo sendo um modelo básico, pra quem for gastar os R$750.00 do Kyosho, investir em baterias e carregador inteligente, é preferível gastar um pouco mais e pedir pra importar um HPI Sprint 2 drift q o colega aqui do forum, o fkot2006, tem a um bom preço, e este modelo tem tanta regulagem que chega perto dos PRÓ.

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 9:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom hoje vou ter que dar meu parecer favoravel do chassi

hoje na hora que estavamos arrumando os carros pra andar, ele foi atropelado por uma van...

isso mesmo a roda traseira da van passou pela lateral do "motorista" inteira do carro, por cima de tudo!

e só o que aconteceu foram as duas rodas tortas e um suporte de amortecedor quebrado ( foi recolado e tá funcionando normal ) um dog bone torto e só.

andei o resto da tarde no carro hehehe..

mas fora isso é uma m..hahahhaaha

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011

MensagemEnviado: Sáb Dez 20, 2008 10:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

DESISTO!

Vou partir para os micros!

Uma amigo meu comprou um Mini Z ai vou andar com ele talvez daqui mais pra frente bem mais pra frente um compro um RC decente ai vou andar com o pessoal.

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas