RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 10:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
KKKKK

e ai , andou esse fim de semana ???

Eu voltei meu set-up pro da ultima corrida , mexi em algumas coisas mas não gostei ... semana que vem no sabado estaremos treinando ...

E vc , já fez o famoso set-up enceradeira ou vai tentar andar mais assim ???

Mudei o carro, não tá enceradeira e parece estar super na mão, pra corrida, vou andar com o diff ProSpec em aluminio com esferas de ceramica, este prospec que eu to usando é bom, mas as esferas de aço não são tão boas, o Diff está bem melhor que o do TC5, porém, parece que depende da posição, como as esferas estão meio marcadas já, ele dá uma escapadinha de traseira, PODE ser o Diff, ou é dedo mesmo... como só acontece em alguns momentos SOB aceleração, acredito ser o Diff mesmo, mas está otimo o carro, de pneu quente, consigo andar bem.

MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 10:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Legal ... sabado nós vemos ...

Abraços .....

MensagemEnviado: Qui Nov 20, 2008 1:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para quem for andar de Spool e motores muito fortes, recomendo trocar os CVD's dianteiros Originais que são de Aluminio por uns de Aço (custam 15 dolares em média), Ele é muito bunito e bem acabado, porém, para usar em Spool é fraco, quebra freiando. Com Diff ou One-way acredito que não tenha esse problema.

MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2008 6:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Como todos sabem eu e o Ale somos uma equipe. e nos ajudamos. e como ele esqueceu de falar sobre o two way que vem com o carro. eu vou postar umas fotos antigas que tenho aqui.

o Kit vem completo, para virar one way ou spool.

Imagem

uma foto da peça, por dentro os rolamentos só giram para um lado. se vc tentar girar para o outro, não gira de jeito nenhum.. isso é o one way.

Imagem

aqui a foto quando se coloca o pino para travar o one way, transformando ele em spool (diff blocado) ... são dois pinos. que travam cada lado do conjunto.

Imagem

e aqui a foto dele ja com as borrachas que não deixam os pinos escaparem. essas borrachas são muito dificeis de se colocar. são justicimas, e não imagino elas escapando nem com resa braba

Imagem

bom. e é isso. acho que agora não falta mais nada.

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Dez 27, 2008 8:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Este carro vem com um acessorio chamado 2-way, ele é um one-way que pode ser blocado, como eu uso spool na dianteira, montei ele como spool, super fácil, basta colocar 2 pinos nele e fica 100% travado, e claro, 100% reversível

Fala sério Cold, olha lá, escrevi sim sobre o two-way ¬¬

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 8:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
alekimura escreveu:
Este carro vem com um acessorio chamado 2-way, ele é um one-way que pode ser blocado, como eu uso spool na dianteira, montei ele como spool, super fácil, basta colocar 2 pinos nele e fica 100% travado, e claro, 100% reversível

Fala sério Cold, olha lá, escrevi sim sobre o two-way ¬¬

mas não fez o passo a passo, foi isso que quiz dizer né...

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 3:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Depois de andar várias baterias com o Carro, está começando a vir o acerto, pois é claro, agora estou começando a conhecer o carro e seus pontos alto e baixos, como ponto alto, tenho Diffs, Correias, e resistencia dos carros, Exceto por uma das peças, o CVD original do carro, com o intuito de ser mais leve, é feito em aluminio, como eu já havia postado antes aqui mesmo, já era esperado que ele não aguentasse um BL forte usando spool e bastante freio, ele quebra na freiada, bem bizarro =D
Este carro é super flexivel, das ultimas 5 packs rodadas, senti uma grande diferença, testei várias coisas, o Jonny viu, por barra, tira barra, troca mola, meche isso, aquilo... Estou indo no caminho certo (mesmo sem a ajuda do Cold que quando me influenciou a comprar este carro prometeu me ajudar :mrgreen: )
Vários $$ gastos com peças para acerto (Ex, Barras (todas, da mais fina a mais grossa), Molas (todas, a HPI tem ao todo 7 diferentes, comprei todas), Diff de aluminio com esferas de Ceramica (os outdrive de aluminio são frescura, as esferas de Ceramica são necessidade, MUITO melhores), Caster Blocks de diferentes valores (0, 2, 4 e 6mm, sendo o de 4 original), composto de bandeja diferentes (estes ainda não testei, são 3 tipos, sendo com diferentes % de carbono, deixando-as mais ou menos flexiveis)

Mas é isso, com o Associated foi a mesma coisa, para achar o Ponto do carro demorei algum tempo, apesar do TC5 ser um carro bem mais fácil de se entender, precisa enventar algumas coisas, como o Spool dianteiro de Aço e outras coisas, toda corrida com o TC5 foi melhor que anteiror, sempre aprimorando algo no carro e o Piloto é claro, como eu tenho pouca experiencia ainda, aprendo coisas novas constantemente, e espero que 2009 eu consiga ser mais competitivo e talvez, brigar por um 3º lugar na Stock, que este ano tá mais dificil com a entrada de mais um piloto de alto-nivel e talvez a participação constante de outros que não andaram ano passado.

Seguem fotos da Nova eletronica montada no carro.
(Achei que ficou bem legal a Disposição e Organição dos Equipamentos)
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 12:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A elétrica ficou bem clean, mas eu acho que um "purple novak" ia cair como uma luva..hehe
uma dica. tenta por alguma coisa no uperdeck p/ proteger os fios... no meu os fios roçavam direto ali e chegou a gastar o isolamento. to usando aquelas espirais pláticas nos fios.

MensagemEnviado: Sex Jan 02, 2009 11:15 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

shibas escreveu:
A elétrica ficou bem clean, mas eu acho que um "purple novak" ia cair como uma luva..hehe
uma dica. tenta por alguma coisa no uperdeck p/ proteger os fios... no meu os fios roçavam direto ali e chegou a gastar o isolamento. to usando aquelas espirais pláticas nos fios.

Isso eu já to ligado, mas o meu não se mecher do lugar, então é muito pouco o que gasta, é tudo Fixo manja... Na verdade, pra mim, o mais simples seria dar uma lixada no upper deck e tirar o canto vivo.

Como assim que chegar os motores da Stock eu vou trocar a fiação, vou deixar assim até lá, que tá zero ainda...

MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hoje, tivemos a prova (tivemoS, cold e eu) que o carro é bom pra caralh*!
Andei várias no minimo umas 5 baterias com o 4.5, não apertei 1 parafuso do carro, e agora, com o acerto que ficou SHOW, o carro tá virando muito rápido... o Ejukas aqui do Forum apareceu lá pra fazermos um Negocio, e pode ver como o TC anda bem! hehehehe

MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Hoje, tivemos a prova (tivemoS, cold e eu) que o carro é bom pra caralh*!
Andei várias no minimo umas 5 baterias com o 4.5, não apertei 1 parafuso do carro, e agora, com o acerto que ficou SHOW, o carro tá virando muito rápido... o Ejukas aqui do Forum apareceu lá pra fazermos um Negocio, e pode ver como o TC anda bem! hehehehe

com certeza Ale. vc fez um ótimo trabalho equilibrando seu carro, e percebemos que o meu ajuste e o dele são um pouco diferentes. mas estávamos andando bem. eu estou me acostumando a andar de motor 3,5 mas acho que o 9,5 da stock vai ser bem fácil de se acostumar. pois o 3,5 é um canhão...

bom, não tem o que falar. o carro é nota dez.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 2:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É, o Cold andando de Modified é fraquinho...rs Eu de 4.5 e ele de 3.5, adivinhem quem anda mais? :mrgreen2:

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 6:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
É, o Cold andando de Modified é fraquinho...rs Eu de 4.5 e ele de 3.5, adivinhem quem anda mais? :mrgreen2:

um latinha? acertei? hauhauhauh

MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 7:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

claaaro!!! o noro tava la debulhando agente... rsss

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 7:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Jonnydb escreveu:
alekimura escreveu:

claaaro!!! o noro tava la debulhando agente... rsss

É nada, meu 10,5 tava foda.

Dava até manobras de 360 graus, uhahuhauhau

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas