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MensagemEnviado: Dom Dez 28, 2008 10:14 pm 
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Entao, depois de muita deliberacao com colegas vou colocar o meu inferno de volta no off-road.......a base estava pronta era so montar.......vou poder testar tanto em terra como asfalto por ter ambos os tipos de pneus......

o inicio:

Inferno Us sports
Torres de carbono
Cvds titanio
parafusos titanio (baixar o peso ne')
Novos e reforcados "torque rods"
Diff cups todos em alum
Rodas/pneus do mp9

o propulsor:

motor neu 1527
esc mgm
lipo 6s 25C

o problema:

1) peso
2) setup suspensao

vou tirar fotos antes de desmontar para fazer a "geral" no carro..........

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Jefferson R.S.
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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 2:10 am 
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Então... na minha opinião nem se preocupe em baixar peso...talvez até aumentar... hehe

Setup... O problema do setup é o seguinte, setup é uma coisa pessoal mas, seria interessante vc montar o carro, com uma base de setup e dizer o q esta acontecendo...

Neu 1527 quantos kv? Eixo 8mm?

Vai usar 6s? Precisa mesmo? Aqui com feigao 7xl não vi motor ainda para andar junto...

Abraços!!!


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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:52 am 
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1527 2300kv eixo 5mm (pedi 5 para usar as relacoes que ja tinha)

6s hehehehehe 6s..............

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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 2:37 pm 
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Cade, manda as fotos, como pretende montar, com o q de setup... silicone nos amortecedores, no diff...

Vc tem noção disso não é?


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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 3:42 pm 
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JEKJR escreveu:
Cade, manda as fotos, como pretende montar, com o q de setup... silicone nos amortecedores, no diff...

Vc tem noção disso não é?


hehe.....claro né......o melhor setup que utilizei quando era buggy mas com motor menos potente era o seguinte

amortecedores 400
diff traseiro 2000
diff central 50000
diff dianteiro 20000
barra estab dianteira a mais grossa que achei (nao lembro as medidas agora)
barra estab traseira a mais fina original kyosho (nao lembro as medidas agora)

a intenção para esse motor:

silicone manter 400
diff traseiro 2000
diff central 30000
diff dianteiro 10000
barra estab traseira ou sem ou com a mais fina
barra estab dianteira manter

pq diminuir a viscosidade? eu acho que assim o carro talvez fique menos agressivo e as rodas dianteiras tracionem mais que as traseiras.....no setup original as 4 rodas esticavam e tracionavam de forma estupida......mas fora de controle......

toe:

traseiro: no off coloquei 3 graus (in)
dianteira: no off coloquei 1-2 (out)
muito ruim de medir o dianteiro pq tem muita folga....normal

camber: 0 ou 1 na traseira e na dianteira 1 ou 2........estou revendo a susp do inferno........tentar descobrir dentro da regulagem o que pode ser feito para melhorar o desempenho do carro em especial saida de curva.........


MOLAS......eu uso um jg de molas verdes que a kyosho mesmo vende.....'e uma porcaria.....as originais do inferno nao ficaram legais......muito macias......e tenho um jg de molas nao sei a origem nem a aplicacao mas cabe no inferno.....bem duras para o inferno original gp, mas para o carro convertido ficou bom.........

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 11:45 am 
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Vamos lá...


Pq esses diff´s com silicone tão duro?

90% dos bugg´s q andam na frente correm com com menos de 10000... eu só usei silicone alto num truggy kyosho ST-R pq o chassis era mais curto q os d+ (pois isso lancaram o st-rr) e o silicone foi 30 mil, mas pode ser q seu estilo de pilotagem seja diferente, então q tal usar 10 mil no meio... 7 na frente e 2 no fundo? Com 30 mil no meio o carro fica muito arisco, e como esse carro já é muito arisco, ou vai ser...

Amortecedores ai depende da da pista e de vc, eu uso 50f 40t. Uso 50 na frente mas tô achando q devo baixar para 45 40... e o outro problema é a mola, eu sempre caso o silicone com a mola, vc não tem as medidas das molas né? Com minhas molas antigas q era mais moles eu usava 40 30 de silicone, se usasse 50 40 demoravam muito de agir...

As barras tem q pensar, já vi casos de ter q usar barras mais duras atras... pois é, inclusive o atual campeão mundial usou 2.8 no fundo e 2.4 na frete, mais é outro carro, outra pilotagem, outra pista..., eu iria como vc tá indo...

Toe in 3 na traseira pq vc tava no asfalto e silicone muito duro no meio não? Tenta colocar 2, e como nosso carros levantam a frente (imagino q o seu faça isso) seria bom o fundo jogar muito pouco para vc acertar o carro na pista.

Toe out na dianteira tenta deixa de 1 para 0,5.. alguma coisa assim pq iria melhorar sua saida de curva...

Camber pode colocar 2 na dianteira e 2 na traseira. De 2 a 1.5... Depois testa camber de 1 na dianteira.

Posição do amortecedor.
Faz esse teste, colocar o amortecedor dianteiro na posição mais para fora na parte de cima (na torre) e mais para dentro na parte de baixo (bandeja).

No traseiro colocar o amortecedor dianteiro na posição mais para fora na parte de cima (na torre) e mais para fora na parte de baixo (bandeja).

Seria um setup geral, talvez mude muito por causa do seu estilo de pilotagem ou por causa da pista mas não acredito.

V o q vai fazer e fala!

Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 1:53 pm 
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legal, mas um ponto que tem q pensar é o peso.......isso está fazendo muita diferença na regulagem, eu já andei com silicone nos diff 5/10/2, parece que as rodas dianteiras vao explodir......quando passei para 20mil no cental ficou melhor.......o negocio mesmo é colocar silicone menos viscoso mesmo.......vou começar com 10/20/2 e dependendo vou baixando......

toe in traseiro original é mais do que 3 no sports.......no onroad eu estava usando 2.......ta desmontada a traseira......tenho 2 / 2.5 / 3 de alum e o original que imagino seja uns 4........

silicone 50? eu nem sabia que era possível usar isso.......vou ter q procurar silicones menos viscosos......tenho 400/300 e 150.....mas acabando......

molas preciso comprar pelo menos uns 3 jogos de molas diferentes para testar.......só um jg fica bom o resto fica muito suave

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MensagemEnviado: Ter Dez 30, 2008 3:41 pm 
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fotos antes de desmontar geral

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MensagemEnviado: Qui Jan 01, 2009 3:19 pm 
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revisado e montado com esc mamba max e lipo apenas 3s..............testei na rua e parece q fica legal.....

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MensagemEnviado: Sáb Jan 03, 2009 8:58 pm 
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achei um esc himodel de aviacao........consegui "adaptar" o freio e fui andar na terra, com 6s.....

levei um susto com os pulos q o carro faz.......muito show......

os pneus utilizados na grama molhada, isso, molhada podem ser a diferença para tracionar tanto......proline mugshot......é o que está escrito.......

posto fotos depois........falou

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MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 5:36 pm 
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Setup Testado:

Diff oleos 5-10-2
Amortecedores 150
Molas verdes da kyosho
Toe out dainteiro 1-2
Camber dianteiro 2-3
Camber traseiro 1-2
Toe in traseiro 2.5
bolha do buggy (espaço)
Esc mamba monster
Lipo 6s 5000mah 25C
Pneus mugshot (garras quadradas)

Resultado: O carro está muito na mao e digiribilidade impressionante, wheelie quando quiser com terreno q for.....levanta em qquer velocidade.....pulos tem q cuidar.....mais q meio acelerador e sai voando sem limite, rampa tem 1,80m de altura e muita inclinaçao (praça com morro no meio).........

Faltou alguém para filmar.........

próximo teste em chao de terra numa pista de motocross......

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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:43 am 
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droga :(

queria te rido junto ver o teste :cry:

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MensagemEnviado: Sex Jan 23, 2009 11:48 pm 
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:twisted: :twisted: :twisted:

sem comentários

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MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2009 1:35 am 
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agora o bicho vai pegar!!!

só que cara vai usar buggy???

e a bolha como que vai ficar???

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MensagemEnviado: Sáb Jan 24, 2009 8:40 am 
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o carro vai ser buggy com bolha de buggy

ta pronto.........

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