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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:29 pm 
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Olá senhores.

Tenho um offroad HSP e agora estava querendo um onroad para suportar lipo 2s num brushless LRP 4.0 = 71040 RPM. Não achei nada sobre o Tamiya TB-03 neste fórum, mas olhando pelas fotos que olhei pude verificar algumas “possíveis” vantagens em relação ao TA05:

* Vantagens
Transmissão principal por eixo cardã; (meu HSP também)
Encaixe entre diferencial e dogbone de ferro; (meu HSP também)
Posicionamento dos amortecedores dianteiros;

Em relação ao HSP onroad

* Vantagens
Peças extremamente baratas tanto originais como de upgrade
Muitas peças de marcas diferentes para upgrade
Marca conceituadíssima

* Desvantagens
Engrenagens entre eixo e diferencial de plástico;
Diferencial de esfera;
Tudo de plástico, o HSP já vem com algumas coisas em alumínio

Estou entre um HSP igual o meu só que onroad (só muda suspensão) e este TB-03, mas até agora a balança esta pendendo para o HSP por ter peças importantes para suportar um brushless no qual o TB-03 não tem nem upgrade para agüentar como engrenagens de ferro entre cardã e diferencial, fora estes diferenciais de esfera que não gosto, não tenho muita experiência, mas tenho um IWaver 1:28 com diferencial de engrenagem e outro de esfera, o de engrenagem é infinitamente superior por não ter como patinar e o desgaste é mínimo, manutenção zero.

Vou comprar de fora, o HSP e o TB-03 estão próximos no valor, apesar do HSP ser um RTR, mas vou trocar rádio, ESC e motor (originais são um lixo).

Pretendo gastar:

No chassis completo sem upgrades + - R$500,00
ESC + motor + - R$530,00 (RCMart, RCplanet, Towerhobbies)
Receptor 27MHz + - R$50,00 :D (Mercado Livre)

Começo a comprar as coisas mês que vem, este mês ainda falta algumas coisas para o offroad.

Gostaria neste tempo de saber a opinião dos senhores e se tem outras opções equivalentes nesta faixa de preço.

Dados e fotos TB-03 - http://www.rcmart.com/catalog/rc-tamiya ... h=420_1167

Dados e fotos HSP onroad - http://www.himotoracing.com/product/car ... ils.php#20


Abraços.

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:30 am 
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Saudações!
Aqui onde moro, o TB03 está se popularizando, mas o pessoal usa no máximo motores de 23T, ou brushless 11,5T. Motores Brushless 4.0 são muito fortes para o carro, não que não dê pra usar, mas para motores como ess eu aconselharia chassis high-end

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:33 am 
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concordo com nosso amigo ai. motor 4.0 ai acho que vai ser forte para o carrinho...
com o mesmo preco voce conseuge pegar o ta05 e mais alngus up's

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:49 am 
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Sigo as opnioes.. 4.0 é um baita motorzao...para aguentar, acho que só chassi pro, e mesmo eles tem manutençoes..hehehe
este motor é de competiçao, ou parte para um motor mais "leve" ou parte pra um chassi pro.

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:45 pm 
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Obrigado pelas opiniões pessoal!

A minha idéia é não ter um carro tão preciso e cheio de regulagens como um Pro por causa do preço e mesmo porque vai ser mais para diversão, quero apenas resistência para agüentar a estupidez do 4.0, sei que vou ter manutenção, faz parte do hobby, mas quanto menos melhor... hehehehe Seria divertido ter algo tão forte e funcionando bem num “standard”.

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 7:45 am 
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NATTIS escreveu:
Obrigado pelas opiniões pessoal!

A minha idéia é não ter um carro tão preciso e cheio de regulagens como um Pro por causa do preço e mesmo porque vai ser mais para diversão, quero apenas resistência para agüentar a estupidez do 4.0, sei que vou ter manutenção, faz parte do hobby, mas quanto menos melhor... hehehehe Seria divertido ter algo tão forte e funcionando bem num “standard”.


se é seu primeiro carro, e nao quer pegar um carro pró...
primeiro: 4T para quem nunca andou vai ser complicado controlar. pelo menos minha opnião.
segundo: se voce quer so brincar e tals. porque não pega um ta05 ( que é um carro super bom) com um mamba max 5700 ou 6900kv
vais ter um carro super rápido.

abraço

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 9:00 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
NATTIS escreveu:
Obrigado pelas opiniões pessoal!

A minha idéia é não ter um carro tão preciso e cheio de regulagens como um Pro por causa do preço e mesmo porque vai ser mais para diversão, quero apenas resistência para agüentar a estupidez do 4.0, sei que vou ter manutenção, faz parte do hobby, mas quanto menos melhor... hehehehe Seria divertido ter algo tão forte e funcionando bem num “standard”.


se é seu primeiro carro, e nao quer pegar um carro pró...
primeiro: 4T para quem nunca andou vai ser complicado controlar. pelo menos minha opnião.
segundo: se voce quer so brincar e tals. porque não pega um ta05 ( que é um carro super bom) com um mamba max 5700 ou 6900kv
vais ter um carro super rápido.

abraço


Eu tenho alguns 13T e pretendo usar eles para ganhar dedo antes do 4.0. Estava pensando que se o 4.0 ficar muito forte a ponto de quebrar tudo eu diminuo o EPA do acelerador, se eu gostar mesmo do onroad e mais para frente encarar um Pro já vou ter o motor e ESC para ele. Os preços de um 11 até 3 é o mesmo. O que vc acha?

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:32 pm 
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Pessoal, estava vendo os preços e acho que vou montar do zero, peça por peça o TB-03, mas um beeeeem top com 90% das peças em fibra de carbono e aluminio. A quantidade de peças de vários fabricantes para este auto e preços são incríveis. Qualquer sujestão será bem vinda :D

Vai demorar, mas depois de pronto será mais de $500 só no chassis.

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 8:42 pm 
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E você acha que vai valer a pena esses $500? É o preço do T2 '009
NATTIS escreveu:
Pessoal, estava vendo os preços e acho que vou montar do zero, peça por peça o TB-03, mas um beeeeem top com 90% das peças em fibra de carbono e aluminio. A quantidade de peças de vários fabricantes para este auto e preços são incríveis. Qualquer sujestão será bem vinda :D

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 10:25 pm 
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rpompeu escreveu:
E você acha que vai valer a pena esses $500? É o preço do T2 '009
NATTIS escreveu:
Pessoal, estava vendo os preços e acho que vou montar do zero, peça por peça o TB-03, mas um beeeeem top com 90% das peças em fibra de carbono e aluminio. A quantidade de peças de vários fabricantes para este auto e preços são incríveis. Qualquer sujestão será bem vinda :D

Vai demorar, mas depois de pronto será mais de $500 só no chassis.


+1
nem chega aos 500 dolares... isso daria uns 1200 reais... isso se voce já estiver contando com os impostos...
com 900 reais da p/ pegar um t2 009 ou um s400 que é bemmmmm mais top que um tb-03
acho melhor voce analisar o que voce pretende fazer amigo

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MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 11:20 pm 
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O DB03 com todos os ups não ficaria como o S400 ou T2 009? O que eles teriam que um DB02 não teia?

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 12:48 am 
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NATTIS escreveu:
O DB03 com todos os ups não ficaria como o S400 ou T2 009? O que eles teriam que um DB02 não teia?



ENGENHARIA!! hehehehe

Acredite, um tamiya desse mesmo "bombado" nao vai ter toda a estabilidade, distribuiçao de peso, CG, equilibrio e resistencia que um carro pró tem.. Claro que ele melhora e muito, mas a maioria das peças servem mais para visual que usual! hehehe
Se vc quer um chassi bom e que nao vai te dar dor de cabeça e que acho que aguenta um 4.0, vai de hpi sprint 2..se nao me engano, o GUNZ tem um e ja rodou com 7700kv, e falou que guenta na boa..ah, ele tbm tem diff de engrenagem!

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 10:56 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
NATTIS escreveu:
O DB03 com todos os ups não ficaria como o S400 ou T2 009? O que eles teriam que um DB02 não teia?



ENGENHARIA!! hehehehe

Acredite, um tamiya desse mesmo "bombado" nao vai ter toda a estabilidade, distribuiçao de peso, CG, equilibrio e resistencia que um carro pró tem.. Claro que ele melhora e muito, mas a maioria das peças servem mais para visual que usual! hehehe
Se vc quer um chassi bom e que nao vai te dar dor de cabeça e que acho que aguenta um 4.0, vai de hpi sprint 2..se nao me engano, o GUNZ tem um e ja rodou com 7700kv, e falou que guenta na boa..ah, ele tbm tem diff de engrenagem!


Poxa colega obrigado pelas dicas, pretendo segui-las. Desculpe pelas perguntas e comparações que podem parecer ridículas, é que eu não entendo quase nada ainda. No inicio estava querendo apenas alguma coisa para agüentar o 4.0, mas agora acho que é melhor juntar grana e comprar logo um muito bom.

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MensagemEnviado: Sex Jan 16, 2009 9:25 pm 
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Eu tb conheço esse sprint (do Gunz). Realmente o carro guenta motores fortes. E ainda por cima não é caro como os chassis Pro.

valeu

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