Olá senhores.
Tenho um offroad HSP e agora estava querendo um onroad para suportar lipo 2s num brushless LRP 4.0 = 71040 RPM. Não achei nada sobre o Tamiya TB-03 neste fórum, mas olhando pelas fotos que olhei pude verificar algumas “possíveis” vantagens em relação ao TA05:
* Vantagens
Transmissão principal por eixo cardã; (meu HSP também)
Encaixe entre diferencial e dogbone de ferro; (meu HSP também)
Posicionamento dos amortecedores dianteiros;
Em relação ao HSP onroad
* Vantagens
Peças extremamente baratas tanto originais como de upgrade
Muitas peças de marcas diferentes para upgrade
Marca conceituadíssima
* Desvantagens
Engrenagens entre eixo e diferencial de plástico;
Diferencial de esfera;
Tudo de plástico, o HSP já vem com algumas coisas em alumínio
Estou entre um HSP igual o meu só que onroad (só muda suspensão) e este TB-03, mas até agora a balança esta pendendo para o HSP por ter peças importantes para suportar um brushless no qual o TB-03 não tem nem upgrade para agüentar como engrenagens de ferro entre cardã e diferencial, fora estes diferenciais de esfera que não gosto, não tenho muita experiência, mas tenho um IWaver 1:28 com diferencial de engrenagem e outro de esfera, o de engrenagem é infinitamente superior por não ter como patinar e o desgaste é mínimo, manutenção zero.
Vou comprar de fora, o HSP e o TB-03 estão próximos no valor, apesar do HSP ser um RTR, mas vou trocar rádio, ESC e motor (originais são um lixo).
Pretendo gastar:
No chassis completo sem upgrades + - R$500,00
ESC + motor + - R$530,00 (RCMart, RCplanet, Towerhobbies)
Receptor 27MHz + - R$50,00

(Mercado Livre)
Começo a comprar as coisas mês que vem, este mês ainda falta algumas coisas para o offroad.
Gostaria neste tempo de saber a opinião dos senhores e se tem outras opções equivalentes nesta faixa de preço.
Dados e fotos TB-03 -
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tamiya ... h=420_1167Dados e fotos HSP onroad -
http://www.himotoracing.com/product/car ... ils.php#20Abraços.