RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 6:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 1:03 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Godpikkeno escreveu:
caramba... queria ter ficado um pouco mais pelomenos pra ver o carro do rodrift de noite...

Pô cara, eu saí de lá bem antes de escurecer, alí não é lugar para ir de noite...
Hehehehheh!!!

Então, vamos dar ujm rolé esta semana mais a tardinha lá na pista da multifeira que rola de andar com menos luz...
O melhor horário nem é a noite não, é por volta de 18:30, quando ainda não caiu a noite de fato, onde pode-se ver os efeitos da iluminação do carro e o carro em sí...
Heheheheh!!!

No mais, eu particularmente não sei se posso opinar, pois não ando no traçado comum da pista, e nem sei andar reto de fato, só sei andar que nem carangueijo...
De qualquer forma a pista não me agradou muito, pelo simples fato de ser muito irregular e as áreas de escape são deveras impetuosas com o carro, não permitem erro mesmo, as laterais da pista me parecem mais com rampas de arremesso do que qualquer outra coisa.
Já o miolo da pista, feito com um asfalto de densidade diferente é muito cruel, não deixa dúvidas quanto a sua passagem por ele... De qualquer forma uma coisa que me incomodou bastante é que terá que haver colocadores em determinadas partes da pista, pois a pista não permite o retorno após algum erro...
No mais é isso...
Prefiro a multifeira pela praticidade, no entanto a pista da L2 é extremamente técnica e com um percurso maior.
Pra mim que não correrei nem nada, acho que é melhor praticar na de sempre...
:D

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 11:39 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

pô rodrift.. não sei se essa semana eu vou, a proxima tenho certeza(que não vou).. pq eh um dia antes da prova, mas daí por diante ta marcado que eu vou... hehehe
pois é... foi vc ou o sattin que quebrou um transistor?

edit:
vou aproveitar pra fazer propaganda do meu post :)
dêem uma olhada no tópico Rua 25 de março agora na internet na pagina 6, e leiam meu post (botei um monte de XXXXXX vermelhos no inicio do post pra identificarem qual é) :)

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 11:44 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O transistor é do Sattin...

MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2009 2:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alguém vai na L2 hoje?

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 1:49 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A pista da L2 é mais técnica que a da Multifeira, bom para o desafio novo. Mas vou tentar comprar outro chassi mais barato, pois o Xray é muito caro, e muito caro a manutenção dele também, para detonar na pista. E com certeza, vou detonar alguma coisa. Só pra vocês sentirem um drama, cada correia do Xray custa em torno de 23 a 26 dolares. É bem caro. E se sair da pista e pegar sujeira, já sabe, né. Quebra de correia quase certa. Mas quero competir com vocês sim. Não pela competição em si, mas pela diversão mesmo.

Ezrun 5.5T 6000kv
Spektrum DX3S

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 8:52 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ontem fomos à pista de novo e andamos bem. Só teve um probleminha no final: acho que somos os primeiros a fundir motor na pista.

Como havia dito, no sábado andamos com nosso Novak 6.5R. Ontem trocamos para o 6.5L, um pouco mais fraco para ficar dentro do regulamento. A diferença é bem perceptivel. O 6.5L é mais manso e com freio menos brusco. O problema é que mantivemos a relação (não tinhamos pinhão abaixo de 34). Dai o motor não aguentou. Não vamos poder andar nesta primeira etapa.

Em relação ao carro não tenho do que reclamar. Está quase perfeito. Ontem tiramos o toe traseiro (descemos de 3,5 para 2,5) e deixamos o toe dianteiro neutro. Continua na mão. Acho que já estava acompanhando alguns GPs.

Pneus: o comportamento só com insertless médio não foi tão bom quanto no sábado. Escorregando muito. Depois testamos composto hard com insert macio nas quatro. Efeito oposto: muito grip ao ponto de rodar ao minimo toque do volante. Dai o mecânico decidiu mesclar. Dianteira de insertless médio e traseira de hard com insert soft. Perfeito. Pensei que ele havia voltado os muchmore. Continuamos com uma boa frente sem perder a traseira.

Futaba BLS451
Sanwa Airtronics M11X

MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 2:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eae pessoal amanhã eu vou fazer um tour de bike em brasilia e lógico eu vou passar lá na pista da l2 . alguem ai vai pra lá pela parte da manhã ?? e dia vai ser o campeonato, fechou pra dia 1 mesmo?? abraços!

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:34 am 
Isso Ayrton, a primeira etapa do Campeonato Brasiliense será dia 1º de março.

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 10:08 am 
Regulamento EP finalizado:

http://docs.google.com/Doc?id=dgd8rg5_1zbsnvrdz

Att,

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 3:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Só pra constar, já que estive sem internet esse feriado... e continuarei sem até amanhã...
Se for L2, lamento, mas estou fora.
Estou tentando comprar uma correia traseira que perdi na sujeira da pista ("área de escape") antes da reta.
A pista é técnica, coisa e tal. Tem ajustes diferentes no carro, enfim. Mas não estou disposto a sustentar outra família. Andei 2 minutos e foram suficientes para arrebentar duas correias (uma eu tenho).
Não quero criar inimizadas nem atrito com o pessoal daqui ou dalí. Sei que a galera da L2 se empenhou e muito pra nos levar pra lá. O Issamo, Lauro, Léo Kamoun, Marcão.... uma galera! Valeu mesmo!
Mas é isso. Eu continuarei andando na MF, como o Lucas chama.
Um abraço

Clique aqui!

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Issamo escreveu:

valeu Issamo dia 1º eu estarei lá !. Quantas horas vai começar ? umas 10:00 da manhã??

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Issamo escreveu:

valeu Issamo dia 1º eu estarei lá !. Quantas horas vai começar ? umas 10:00 da manhã??

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:04 pm 
Novo no Fórum

Ola Leo , quanto as correias , eu vi um pessoal de GP la em SP , usando correias desse site aqui
http://www.correias.com.br/

Disseram que sao boas e tal , tem que ver se eles fazem na medida dos eletricos , que ai voces podem fazer um pedido de todo mundo para todos os carros , se nao me engano tem umas de GP la com o weliton vou ver se testo no meu carro ai te falo se sao boas , quem sabe , ai isso ficaria bom pra todos ne , baratearia muito o custo.

Outra coisa , nao sei se a Xray faz , mas a mugen faz , sao 2 tipos de correia , 1 de uretano e outra de borracha .

Se nao me engano a de borracha é aquela que vai desfiando , acho que é essa que tem nos carros eletricos , tente comprar a de uretano , ela "nao quebra" , ela é mais dificil de quebrar . A que esta no meu carro , na dianteira , é a que sofre + , devido ao freio. É do Brasileiro de julho do ano passado. Um coisa tbm que ajuda a desgastar menos as correias , é passar um oleo . A serpent fabrica um oleo proprio pra isso , e a Xceed tbm . Se chama Premium Lube , é uma maravilha , é para passar em tudo no carro , correia , coroa , tudo que envolva transmissao , até rolamentos .Não sei se a Xray/hudy fabrica era bom dar uma olhada.
Aqui é ele http://www.serpent.com/product/1683
nao é muito caro nao , ele deixa o carro mais solto , a transmissao bem lubrificada, uma maravilha

Abraçao

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Lucas_TN escreveu:
Ola Leo , quanto as correias , eu vi um pessoal de GP la em SP , usando correias desse site aqui
http://www.correias.com.br/

Disseram que sao boas e tal , tem que ver se eles fazem na medida dos eletricos , que ai voces podem fazer um pedido de todo mundo para todos os carros , se nao me engano tem umas de GP la com o weliton vou ver se testo no meu carro ai te falo se sao boas , quem sabe , ai isso ficaria bom pra todos ne , baratearia muito o custo.

Outra coisa , nao sei se a Xray faz , mas a mugen faz , sao 2 tipos de correia , 1 de uretano e outra de borracha .

Se nao me engano a de borracha é aquela que vai desfiando , acho que é essa que tem nos carros eletricos , tente comprar a de uretano , ela "nao quebra" , ela é mais dificil de quebrar . A que esta no meu carro , na dianteira , é a que sofre + , devido ao freio. É do Brasileiro de julho do ano passado. Um coisa tbm que ajuda a desgastar menos as correias , é passar um oleo . A serpent fabrica um oleo proprio pra isso , e a Xceed tbm . Se chama Premium Lube , é uma maravilha , é para passar em tudo no carro , correia , coroa , tudo que envolva transmissao , até rolamentos .Não sei se a Xray/hudy fabrica era bom dar uma olhada.
Aqui é ele http://www.serpent.com/product/1683
nao é muito caro nao , ele deixa o carro mais solto , a transmissao bem lubrificada, uma maravilha

Abraçao

É, até pq, no s400 se usar a correia original, não tem como andar sem ter isso =D, os xray não são bons de correia também, apesar que o Masiato anda de 007, que eu acho que entre os 3 ultimos modelos, é o que menos tem problema com correia...
Correias do Corally e da HB (os modelos anteriores, o Cyclone TC usa pulley central maior, e a correia cresceu 1 dente (170T agora)) servem nos xray, pode ser uma saida, o Marcos Mayer só usava correia corally ou HB no carro dele. Este ano, vai andar de Corally na superstock.

MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 9:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ah é, uma info legal, a xceed é uma marca da serpent =D

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas