RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 9:23 am 
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sergipe escreveu:
Atendendo ao pedido do amigo Thiws87 vou postar umas fotos da ligação de apenas uma bateria 3s e/ou as duas em paralelo!

aqui tem um jamper e um cabo paralelo (esses eu fiz , mas vende pronto)
Imagem


para ligar apenas uma bateria de 3s vc pluga ela(a batera) em um plug do ESC e o jamper no outro plug do ESC.
Imagem

ela no carro:
Imagem


para ligar as duas 3s em paralelo vc pluga elas duas no cabo paralelo "unindo-as" para que somem o mah e liga em um plug do ESC e no outro plug do ESC o jamper.
Imagem

no carro:
Imagem

uso assim pois só tenho bateras 3s,ou seja, ou uso 3s ou 6s!!

as fotos não ficaram lá essas coisas porque tirei agora de noite, mas acho que dá pra entender!

caso ainda não tenha entendido diz aí que tiro fotos de dia e tento explicar de forma ainda mais clara!

valeu!!! :drinks:


ola amigo Sergipe tudo bom?
uma duvida que tenho é se pode andar com 3s nesse combo mamba?
obridado.

_________________
José Manoel


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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 9:40 am 
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Opa José Manuel, tudo BLZ!! :D

Pode sim!! já andei até com apenas 2s!! isso mesmo 7.4v :blink: (eu não, minha mulher!)...rsrsrs

O MMM reconhece a quantidade de células ao ser ligado!!

Note que ao ligar-lo após a "musiquinha" ele dá uns bips de acordo com o número de células!

ex:
com 2s após a "musiquina" ele dá dois bips, com 3s ele bipa 3 vezes, com 6s ele bipa 6 vesez entendeu?

essa musiquina é ele(o ESC) reconhecendo o número de células e depois ele te "avisa" com os bips quantas células vc plugou!! :wink:


valeu!!!! :drinks:

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 1:22 pm 
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sergipe escreveu:
Atendendo ao pedido do amigo Thiws87 vou postar umas fotos da ligação de apenas uma bateria 3s e/ou as duas em paralelo!

aqui tem um jamper e um cabo paralelo (esses eu fiz , mas vende pronto)
Imagem


para ligar apenas uma bateria de 3s vc pluga ela(a batera) em um plug do ESC e o jamper no outro plug do ESC.
Imagem

ela no carro:
Imagem


para ligar as duas 3s em paralelo vc pluga elas duas no cabo paralelo "unindo-as" para que somem o mah e liga em um plug do ESC e no outro plug do ESC o jamper.
Imagem

no carro:
Imagem

uso assim pois só tenho bateras 3s,ou seja, ou uso 3s ou 6s!!

as fotos não ficaram lá essas coisas porque tirei agora de noite, mas acho que dá pra entender!

caso ainda não tenha entendido diz aí que tiro fotos de dia e tento explicar de forma ainda mais clara!

valeu!!! :drinks:


Gostei do mini-tutorial explicando a ligação em paralelo. Valeu Sergipe

:D

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E-Revo Brushless #5608


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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 1:54 pm 
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sergipe escreveu:
Opa José Manuel, tudo BLZ!! :D

Pode sim!! já andei até com apenas 2s!! isso mesmo 7.4v :blink: (eu não, minha mulher!)...rsrsrs

O MMM reconhece a quantidade de células ao ser ligado!!

Note que ao ligar-lo após a "musiquinha" ele dá uns bips de acordo com o número de células!

ex:
com 2s após a "musiquina" ele dá dois bips, com 3s ele bipa 3 vezes, com 6s ele bipa 6 vesez entendeu?

essa musiquina é ele(o ESC) reconhecendo o número de células e depois ele te "avisa" com os bips quantas células vc plugou!! :wink:


valeu!!!! :drinks:


SERGIPE, eu acho que ele só bipa avisando o número de células se o CUT-OFF estiver em auto. Se vc andar com 6s por exemplo e cetar nas configs o cutoff para 6s ele não vai apitar o número de células; pelo menos aqui comigo não apita. Eu deixo selecionado cutoff para 4s.

_________________
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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 2:27 pm 
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Bem observado Rebelde!

Nunca percebí pois só ando com o Cut-Off em AUTO como vêio de fábrica!

já que tem essa opção (AUTO) não vejo porque não usa-la!! :blink:

mas valeu!!! :drinks:

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 2:46 pm 
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vascocosta escreveu:
Ola Thiws87 tudo certo?

E ai já fez o teste em termos de potencia com a 4.6 do seu cunhado?
Com baterias 2s fica ou não fica na frente? :D

Quanto ao problema dos ESC queimar nem sei que diga, a minha jà anda a quase 1 ano e meio e nunca tive problema nenhum, alias aqui existem 3 Savages Flux e até agora nenhuma teve problema....


Abraços :wink:


Opa, tudo certo sim grande vascocosta!
Meu cunhado que tem a savagex 4.6 mora a uns 250 km de distância daqui... Ele passa aqui uma vez a cada 3 meses somente, e nos finais de ano passo duas semanas de férias na casa dele... Por isso ainda não deu para botar as 2 lado a lado, ele ainda não veio depois que a minha flux chegou... Mas com certeza a flux humilha, ainda mais com 6s :lol:

Quanto ao ESC foi um azar mesmo, um defeito de fábrica, esse novo de agora já guentou bastante porrada e está funcionando muito bem! Há dois dias deixei ele à prova d'água, taquei CorrosionX HD nele kkk. Além disso já aproveitei pra passar corrosionx no receptor e no servo também. No servo, além de ter passado o CX fiz um isolamento ao redor com fita isolante líquida... Agora a flux está toda a prova d'água. Ontem já fiz o teste, andei bastante, inclusive em grama molhada, dei muito pau mesmo, e não houve nenhuma quebra, não sei como mas a flux aguentou muita porrada, saia rodopiando, capotando uns 20 metros e não quebrava. :lol: O máximo que aconteceu foi escapar um turnbuckle de uma das rodas dianteiras, mas foi só tirar a roda e encaixar denovo, bem fácil...
Até fiz uma rampinha improvisada para treinar alguns saltos, vou botar uma foto aqui que meu pai bateu na hora do salto hehe.

Imagem

Quando der posto mais fotos, e também quero fazer um vídeo algum dia que eu achar um lugar bem legal para andar..
Grande abraço!

sergipe escreveu:
Atendendo ao pedido do amigo Thiws87 vou postar umas fotos da ligação de apenas uma bateria 3s e/ou as duas em paralelo!

aqui tem um jamper e um cabo paralelo (esses eu fiz , mas vende pronto)
Imagem


para ligar apenas uma bateria de 3s vc pluga ela(a batera) em um plug do ESC e o jamper no outro plug do ESC.
Imagem

ela no carro:
Imagem


para ligar as duas 3s em paralelo vc pluga elas duas no cabo paralelo "unindo-as" para que somem o mah e liga em um plug do ESC e no outro plug do ESC o jamper.
Imagem

no carro:
Imagem

uso assim pois só tenho bateras 3s,ou seja, ou uso 3s ou 6s!!

as fotos não ficaram lá essas coisas porque tirei agora de noite, mas acho que dá pra entender!

caso ainda não tenha entendido diz aí que tiro fotos de dia e tento explicar de forma ainda mais clara!

valeu!!! :drinks:


Salve salve grande Sergipe! Muitíssimo obrigado pelo tutorial amigo! Deu para entender muito bem sim, acho que só sendo cego mesmo para não entender agora kkk. :lol:
Agora vai dar para dobrar o runtime quando quiser, além disso vou botar 3s quando minha esposa, meu pai ou minha irmã quiserem andar, com 4s já é mais complicado, com 6s então eu não deixo ninguém nem chegar perto do rádio. :lol: .
Mas com 3s ainda ficaria bem forte considerando que perderia apenas 25% de potência em relação a 4S. Acho que ficaria mais ou menos igual a uma SavageX 4.6 :D

Grande abraço Sergipe, muito obrigado mesmo pela boa vontade, além de ter me ajudado também será bem útil para quem tinha essa dúvida sobre a ligação em paralelo. :D
Valeu!!!


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MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 9:39 pm 
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Opa cara que bom que entendeu!! :D

Caso vc queira usar uma 3s,coloque as duas no carro para mante-lo equilibrado,aí vc liga apenas uma(com o jamper no outro plug do ESC)

Senão o carro vai ficar com um lado mais pesado, e não tem salto que preste! Vai capotar muito mais! :wink:


aqui um vídeo meia-boca(o cara que pedi pra filmar fala mais que a porra! e gravar que é bom... :putz: editei muito, mais de 40min. só "prestou" 4min. :cry:)
No vídeo estou usando apenas 3s(11.1v)!! :mrgreen:



Valeusssss!! :drinks:

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 12:30 pm 
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sergipe escreveu:
Opa cara que bom que entendeu!! :D

Caso vc queira usar uma 3s,coloque as duas no carro para mante-lo equilibrado,aí vc liga apenas uma(com o jamper no outro plug do ESC)

Senão o carro vai ficar com um lado mais pesado, e não tem salto que preste! Vai capotar muito mais! :wink:


aqui um vídeo meia-boca(o cara que pedi pra filmar fala mais que a porra! e gravar que é bom... :putz: editei muito, mais de 40min. só "prestou" 4min. :cry:)
No vídeo estou usando apenas 3s(11.1v)!! :mrgreen:



Valeusssss!! :drinks:


É verdade, ainda bem que vc falou, eu já ia botar apenas uma bateria e deixar o outro compartimento vazio, de certo eu ia desconfiar de botar as duas só quando fosse saltar hhehehe.

Sobre o Jumper e a bateria tanto faz o pólo que colocar? Tipo o jumper e a bateria pode ser tanto no pólo negativo ou positivo do ESC?

Quanto ao vídeo achei muito bom! Com 3s ainda fica muito forte! Deixava o nitro para trás hehehe.
Valeu!


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MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 12:41 pm 
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Sim o jamper pode ser em qualquer lado do esc! (positivo ou negativo)

valeu!!!

*e vc não fez nenhum vídeo da sua Savage não??? :D posta aí!!!!

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 7:36 pm 
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sergipe escreveu:
Sim o jamper pode ser em qualquer lado do esc! (positivo ou negativo)

valeu!!!

*e vc não fez nenhum vídeo da sua Savage não??? :D posta aí!!!!


Não fiz vídeo ainda não, tenho que treinar mais um pouco antes disso rsrsrsrs... Mas quando eu fizer eu posto aqui sim! Eu queria é ter filmado quando consegui fazer 2 standing backflips seguidos. Consegui na sorte já na primeira vez que tentei kkk. Foi a coisa mais animal, a flux estava com 6S, dei aquela acelerada até o fundo do gatilho e soltei, foi lindo ver ela dando aquele salto e girando no ar... e aterrisou perfeito as 2 vezes!... Tinha um moleque olhando que quase ficou com falta de ar quando viu aquilo :lol: acho que ficou impressionado com tamanha potência do carrinho hehehe.
Valeu! Abraços!
:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 2:13 pm 
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Muito bom o vídeo tenho que tentar fazer um tambem :D

Impressionante que com apenas 3s ainda fica mais forte que uma Savage 5.9 , ainda se fosse a 4.6 tudo bem mas a 5.9 tem um grande motor mas mesmo assim parece que fica a meio da potencia de Flux apenas com 3s, com 6s nem da para comparar hehehehe :lol:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

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MensagemEnviado: Sáb Mai 08, 2010 2:37 pm 
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Registrado em: Sex Fev 19, 2010 3:54 pm
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mesmo tendo apenas uma revinho to lendo esse forum desde o começo.
vão postando q eu vou lendo! hehe

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2024

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 7:36 am 
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Serpadu escreveu:
mesmo tendo apenas uma revinho to lendo esse forum desde o começo.
vão postando q eu vou lendo! hehe


Opa Serpadu blz!! que bom que tá acompahando o tópico!! :D

Esse carro "é o cara" ...rsrsrs..

pra quem não tem o carro,uma curiosidade, por causa da super robustez dela, ela é muuuito pesada!
mas é tudo muito bem distribuido dentro do chassis, favorecendo seu CG(centro de gravidade)

comprei uma balança digital pra pesa-la!

ela pesa "apenas" 6.620Kg (seis quilos, seiscentos e vinte gramas) :blink:

Imagem

valeu!!! :ohhn:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 12:21 pm 
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Mensagens: 875
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kkkkk pesadinha !!

Faz a conta desses 6KG a em media 60km/h, pensa no estrago que ela deve fazzer !!
kkkkkkkkkkkkkk

é um baita carro, mais um tentando migrar pra flux =x rs
abraço !!

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Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 4:47 pm 
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A savage pra diversão é muito legal, faz backflip com 4S fácil, pra uns saltos e tal, porém pra andar em pista ela deixa a desejar. Mas aguenta porrada hein, é bem forte, nem se compara com e-revo. Entre monsters, melhor é a savage mesmo, e a flux é um tanque de guerra de forte.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
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