FMB07 escreveu:
No meu ta 17/46 normalmente ando de 6s mais quando quero andar mesmo 7s no montrinho dai bate 107km/h
Neste final de semana vou testar com pinhao 19t pra ver onde vai mais ja encomendei um 21 Vai ficar insano o negocio
Meu amigo 775 como vc meteu um pinhao 29t no vorza?

pq o meu com 21/46 vai ficar no talo com um 29 acho que nem numa gear 44 vai caber
Meu, com pinhão de 29T não tem pra ninguém, ele fica um JATO. Bom o limite de pinhão para Vorza é até 29T, porém com no maximo 46T de coroa. No meu caso eu tirei o motor e o suporte todo fora para poder aumentar a canal de ajuste do chassis. É simples, porém requer muita atenção e precisão, pois na hora de montar vc não pode deixar o motor, desalinhado, ou seja, meio torno. Isso gera desgaste precoce dos dentes. Depois que aumentar o canal e alinhar a base do motor, depois é só verificar se o carro estão ou não preso. Se vc sentir que está preso, vc dever voltar a desgastar mais um pouco os canais. Vale lembrar também que tive que diminuir um pouco o diâmetro da cabeça dos parafusos, pois ele não deixam dar uma total regulagem. Desgaste bem pouco.
Outra dica que é fato: No caso para andar em asfasto, ou seja ambiente mais limpo que OFF Road. Como todas as asticulações de giro sofrem atritos eu pingo gotas de Aditivo de alto giro, esse que se usa em motores de carro. Depois que vc pinga duas gotas em cada articulações de giro, o carro fica super solto. Vc pode até pingar nos dentes entre o pinhão e a corroa, já que também geram atritos. Uso esse metodo e as minhas engrenagens estão zeradas.
Porém não recomendo esse tipo de lubricação para uso em Off Road, pois irá grudar muito sujeira.
Abç.
Will