Aí amigos,
Testei tudo que encontrei de coroa e pinhão para meu Rustler, não pretendia fazer isso agora, mas fiquei curioso:
Pinhão 25 / Coroa 83 - Saída bruta, muita força de arrancada. Dá final rápido, mas não é para imprimir grandes velocidades. Ótimo para off-road com pneus bolachudos (acredito que seja rel. original).
Pinhão 25 / Coroa 76 - Perde um pouquinho, mas bem pouco na brutalidade da saída e há um rendimento na final. Também bom para off. (prefiro está relação para off, mais equilibrada).
Pinhão 28 / Coroa 83 - Quase não há diferenças em relação a Pinhão 25 / Coroa 76. Talvez, saída um pouco mais forte.
Pinhão 28 / Coroa 76 - Já fica com cara de máquina de rua. Final vigorosa. Há uma "saída mais cadência, não perda propriamente dita", pois muda o comportamento do carro. Muito bom de final - Pneus originais começam a "inflar" demais (Pneus lisos ou radiais são ideais).
Pinhão 31 / Coroa 76 - Larga a criança no chão: "-Eu quero pista!!" -Ele diz!

Pneu slick ou duro e endureça a suspensão. Final bruta, até assubia. Os pneus originais crescem muito mesmo (não andei off road, mas acho inviável nestas configurações).
Se os amigos conhecerem mais relações me avisem que acho para comprar e testar.
Como de prática no nosso mundo RC: Pinhão pequeno coroa grande - Muita saída e menos final (ideal para off). Pinhão grande e coroa menor - Menos brutalidade no arranque e ótimas finais (ideal para on).
Assim: Dois parafusos soltam a capa de proteção, dois para regulagem do motor com novo pinhão ou coroa, muito teta!!!
O que chamou atenção foi a qualidade das peças, originais da Traxxas - Discarreguei as lipos de 3s na bancada depois que corri utilizando as relações descritas acima e não houve nenhuma anomalia nas peças ou desgastes prematuros. Aprovadíssimo! (lógico, passa a tirinha de papel no meio das emgrenagens antes de parafusar - 1mm de abertura).
Faça sua escolha!
A minha fica na opção 2 para off e quando querer soltar os demônios, opção 5, é claro!
Sei que muitos de vocês já fizeram esta esperiencia, peço desculpas de ante mão em postar, pois a máquina já é conhecida, mas achei bacana colocar...
Abraço a todos!
Galbiati