RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 355, 356, 357, 358, 359, 360, 361 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

aí eu discordo de uma só coisa:
Jato 3.3 correr mais que rustler vxl com relação 76/31 e lipo 3s, não é impossivel, mas se ter uma lipo 3s de 45C 5000 mAh não tem jato que passe... eu dei pau em jato 3.3 já e quase tomei pau pra um jato 3.3 super regulado.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lucaaas escreveu:
bom, to voltando a ativa no tópico...

Ao amigo que quer um RC glow, digo o seguinte: tem que ter tempo para regular e se for andar na praia será uma merda para limpar o mesmo, pois o glow é mais sujo que elétrico por causa do combustivel que tem bastante óleo, eu tenho um glow e não toco nele, tá parado e não vai voltar a funcionar por um bom tempo (é uma sucata na vdd).

Eu entrei no elétrico achando que era os carros mais lentos e ruins do modelismo. Hj sei que estava errado. Os glows são para quem gosta de brincar de mecânico, se vc tem tempo compre um glow, vc vai adorar, mas ponha em mente: terá de ter alguns cuidados a mais, pois o motor de explosão necessita de muito cuidado, ainda mais os 2T glow...

Eu sou contra os glows, agridem o meio ambiente e tal, hehe..

Faça a conta: carro + 130 reais do combustivel + cuidados. Depois de um tempo terá de comprar um motor novo ou refazer o antigo, que é em média 250 reais dependendo do motor.

Sei que to falando que elétrico é o mais acessivel e tal, mas realmente é, só que o gasto inicial é maior que o glow. Tem que comprar carregador (R$: 150,00) mais baterias (em média R$: 150,00 cada uma, dependendo do carro precisa de 2 pares), enfim, o elétrico é uma opção para quem curte andar, o glow é para quem curte mexer...

Pergunte para quem tem automodelo elétrico e a combustão que verá a verdade, eu tenho os 2, e digo isso, caso tenha opiniões contrárias, por favor, poste aqui...

Gansolino, o jato 3.3 tem motor 3.3 (mais forte) e 2 marchas (corre mais), já a rustler tem motor 2.5 (mais fraco) e uma marcha (corre bem menos), o jato e a rustler são carros para andar no asfalto, pois são muito ariscos por causa da tração traseira.

Lucão falou "TUDO"

Fui correr hoje e caiu combustível no meu chinelo. Não tinha visto e calcei o bendito - Fique o dia inteiro com o "pé melado" - Uma merda meu, pombas!! :lol: :lol: :lol:
Imagine o carro como não fica, então!

Se for para "zuar" elétrico na cabeça. Nitro na minha opinião é para "algumas ou poucas ocasiões". Tem a hora de brincar, entende?!

Aqui é o forum de elétricos, lógico que muitos tiveram glow ou ainda tem, mas fizeram as suas escolhas e tiraram suas conclusões: É por isso que eu acho que o Hobbymodelista precisa ter, ou passar por vários carros. Sentir as deferenças e é o que o Lucas colocou, pois é a mais pura verdade: "-Os glows são para quem gosta de brincar de mecânico".

Você pega o carro e regula, ele está "tinindo", você brinca a bessa. No outro dia vai correr - Ele nem pega!!!! Você fala: "- Caceta! Brinquei ontem!..." Ora... Porque mudou o tempo, a umidade relativa do ar, até a altitude interfere... Tudo isso interfere no glow - Você vira mecânico amigo - A decifrar o que está havendo...

Elétrico carregou as baterias, carro em ordem, um abraço!! - Ferre-se o tempo e a umidade relativa do raio que o parta, entende?! :lol:

Brinca hoje, brinca amanhã, brinca depois... Se for cuidadoso muitos e muitos anos com o minimo de troca de peças...

Enfim, o Lucão disse tudo, até desculpe-me pela citação que nem precisava, agora, a sua escolha é soberana - Talvez nossa missão seja mostrar a "verdade". Se tornar "corredor" é fácil na minha opinião - Qualquer um senta o dedo no gatilho, agora ser "hobbymodelista" é muito mais do que isso: Conhecer faz a diferença na hora de curtir a tirar o máximo do seu automodelo, com sabedoria, criatividade, zelo e responsabilidade!

Entra tudo em conciência, até o fato poluição como o amigo colocou - Deve-se pensar e levar em conta...

Abraços a todos!

Galbiati

Kyosho MAD Force VE OrionVortex - 2.4 Mtz
Team Magic E4JR brushless - 2.4 Mtz - 2 e 3s
Team Magic G4D 2.5 - 2.4 Mtz - Nitro

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 1:05 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lucaaas escreveu:
aí eu discordo de uma só coisa:
Jato 3.3 correr mais que rustler vxl com relação 76/31 e lipo 3s, não é impossivel, mas se ter uma lipo 3s de 45C 5000 mAh não tem jato que passe... eu dei pau em jato 3.3 já e quase tomei pau pra um jato 3.3 super regulado.

Sim, Lucão!

É verdade, mas você trocou a relação - Eu estava falando acima sobre a relação original do Rustler e todos os outros também originais de fábrica em um dielo!
Mesma coisa - Dá para trocar a relação do Jato, sabia? Altera a segunda para dar mais final (precisa desmontar meio carro Kkkkkk).

Aí pode colocar a relação que quiser no Rustler, não tem jeito, pois só se trocar o motor para ficar mais forte mesmo...

Acho que nem precisa disso - Os carros já andam demais. No meu Rustler coloquei a coroa de 76 também, hoje mesmo e corri a bessa (estou com o pinhão de 31, mais não instalei ainda para testar) - Acho que pela estrutura do carro já tá bom demais! Se mecher muito em relação ele "frita" amigo...

Abração

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 1:17 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cara,

Apareceu uma estrela en cima do meu mascador de chiclete...
Ganhei algum brinde! Se tem eu quero!!! :lol: :lol: :lol:

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 8:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sua estrela agora vc nao é mais novato é membro classe 1
ja tive nitro e é um pé no saco,regulagem,gasto,barulho,andar na rua de casa nem pensar incomoda a todos,no final vc vem embora e o cheiro dentro de casa impreguina,quanto a rustler mantendo o velineom e lipo 3s ranquei 131km reais,de 4s mais,mas 4s so foi uma puxada pra ver e a 3s direto,acho que jatto nao alcança isso não,digo velocicade real em gps e nao velocimetro de carro acompanhando ao lado,pq de carro da diferença de 7km em relaçao ao gps via satélite,mas gosto é gosto,quem gosta de barulho,cheiro de combustivel e mexer no motor,vai de nitro,quem quer praticidade,andar sem incomodar vai de elétrico,eu tive nitro pra ver como era,não gostei, passei o carro pra frente em 15dias,era pró,2marchas,fuçado e andava com nitro forte,hj to feliz de elétrico e não volto mais ao nitro,mas se tem vontade experimenta,pelo menos vai poder ver como é

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 9:23 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
sua estrela agora vc nao é mais novato é membro classe 1
ja tive nitro e é um pé no saco,regulagem,gasto,barulho,andar na rua de casa nem pensar incomoda a todos,no final vc vem embora e o cheiro dentro de casa impreguina,quanto a rustler mantendo o velineom e lipo 3s ranquei 131km reais,de 4s mais,mas 4s so foi uma puxada pra ver e a 3s direto,acho que jatto nao alcança isso não,digo velocicade real em gps e nao velocimetro de carro acompanhando ao lado,pq de carro da diferença de 7km em relaçao ao gps via satélite,mas gosto é gosto,quem gosta de barulho,cheiro de combustivel e mexer no motor,vai de nitro,quem quer praticidade,andar sem incomodar vai de elétrico,eu tive nitro pra ver como era,não gostei, passei o carro pra frente em 15dias,era pró,2marchas,fuçado e andava com nitro forte,hj to feliz de elétrico e não volto mais ao nitro,mas se tem vontade experimenta,pelo menos vai poder ver como é

É brincadeirinha sobre a estrela Kkkkk

Verdade, bem colocado.

É, eu estou testando o Rustler e estou fazendo algumas modificações. Já no Jato nunca alterei coroa e pinhão, no Rustler faz-se as alterações pela praticidade e falicidades, fora que obtem-se bons resultados, como tenho visto na experiencia dos amigos: Dá menos mão de obra, tanto que estou trocando no meu para testar...

Jato não dá mais de 117km por hora Fernando, já bati isso no GPS, se chegar a 120km é porque o motor "tá bem magro e está com boa compressão", mas deixar assim estraga. Para passar de 130km precisa trocar a relação (pinhões da 1 e 2 e coroa), aí ele avança...

Fiquei contente, pois estou andando de 3s com o Rustler e não parou mais (estava parando de vez em quando) - Coloquei o cooler e funcionou como vocês mencionaram. Obrigado!

Agora irei testar o pinhão de 31 (final de semana vou pro sitio e vou levar as carangas elétricas, lipos de 2 e 3s, carregadores e meu filho para me pentelhar Kkkkkk).

Abs,

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 11:32 am 
Novo no Fórum

PITOCCAO escreveu:
quanto a weelie, é usada em bom estado,pois comprei minha rustler de uma pessoa muito cuidadosa,mas a wheelie tem marcas,mas nao uso mais pq ando on road a meio dedo do chao e meu auto nao empina,entao como vc gosta de nova nao te serve,a lipo é nova mas se vc tem em mente 20-30c melhor comprar,mas ja andei de lipo 2s 6000mah 65-130c e hoje ando de 3s 8400mah 40-80c totalmenete alongado no combo velineom sem problemas ,desde que a relaçao coroa e pinhao seja correta, não afetará em nada

Fala aí pitoccao blz meu velho, cara nao entendo nada dessas alterações de coroa e pinhão, e vou te falar quero curtir ele agora dentro do limite dele sem precisar alterar nada, para sentir mais o carro começar entendo qual o limite dele nas curvas e etc....

Mas me diga uma coisa qual a bateria maxima que poderia colocar nele sem alterar em nada nesse momento e sem comprometer o Esc de ficar desligando e tal.

Alguns detalhes que irei fazer agora é colocar a wheelie e colocar pneus lisos slicks que nosso amigo gabialti recomendou.

viewtopic.php?f=79&t=39956

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 12:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

luizao seu carro tem o combo velineom?qual relaçao coroa e pinhao ta nele?lipo pode usar 5000mah 40-50c de boa pois o esc vai mandar o necessario para o motor,so lipo de baixa amperagem que nao pode

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 2:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Puxa vida amigos,

Que aula, tanto do Galbiati quanto do Lucas.
Acho que vou vender meu T-MAXX, realmente ontém no sitio notei uma grande diferença.
No sábado na rua de casa andou bem, mas quando estava acabando o tanque queimou a vela. Putz............
Já ontém no sitio, com a mesma regulagem que estava no sábado de manhã, morria de vez em quando. Abri a alta engordeia bicha e ela respondeu, e lenta arrancou enfumaçando tudo mas andou. Quando estava decendo o morro segurando no freio e na lenta morria de vez em quando. Sem contar que andar atrás de carrinho com um starter ez gigante, chave de fenda e medidor de temperatura é chato.
Fiz só um tanque, retornei da estrada para o sitio e logo já fui tirando os pneus, lavando-os com detergente e claro que tapei os furinhos com adesivos, e depois burrifei em todo o carro etanol cobustível, passei uns pincéis e a bicha ficou zero, igualzinho quando saiu da caixa.
Bem amigos, agradeço pela grande ajuda e se vocês me aceitarem vou também fazer parte deste grupo da RUSTLER VXL urgente. Será só o tempo de encontrar um comprador para minha T-MAXX pois além de seu estado ser de zero, capotou apenas na grama duas vezes e tenho diversas peças de reposição como, Velas, Leque superior, um galão TOP FUEL lacrado,
chave liga e desliga, bateria DURATRAXX 5 células lacrada, manual em PT e muito mais. Acredito que vou vender rápido.
Como viajo a trabalho nesta terça, somente estarei aqui em Belo Horizonte na sexta a noite.
Assim que voltar vou anunciar ou deixar a T-MAXX a venda em uma loja própria de autos aqui em BH.
Grande abraço a todos e muito obrigado.
Gansolino ou Ganso, com o queiram. :D :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 4:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nitro é assim,saiu sol é uma regulagem,escondeu o sol esfriou um pokinho o tempo,pronto ja morre vai de rustler que vc vai adorar,mas pega a velineom ok

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 6:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

luizaoTJ escreveu:
PITOCCAO escreveu:
quanto a weelie, é usada em bom estado,pois comprei minha rustler de uma pessoa muito cuidadosa,mas a wheelie tem marcas,mas nao uso mais pq ando on road a meio dedo do chao e meu auto nao empina,entao como vc gosta de nova nao te serve,a lipo é nova mas se vc tem em mente 20-30c melhor comprar,mas ja andei de lipo 2s 6000mah 65-130c e hoje ando de 3s 8400mah 40-80c totalmenete alongado no combo velineom sem problemas ,desde que a relaçao coroa e pinhao seja correta, não afetará em nada

Fala aí pitoccao blz meu velho, cara nao entendo nada dessas alterações de coroa e pinhão, e vou te falar quero curtir ele agora dentro do limite dele sem precisar alterar nada, para sentir mais o carro começar entendo qual o limite dele nas curvas e etc....

Mas me diga uma coisa qual a bateria maxima que poderia colocar nele sem alterar em nada nesse momento e sem comprometer o Esc de ficar desligando e tal.

Alguns detalhes que irei fazer agora é colocar a wheelie e colocar pneus lisos slicks que nosso amigo gabialti recomendou.

na rustler como diz a traxxas, no máximo lipo 3s. pode ser qualquer lipo, desde que tenha no minimo 2 células e no máximo 3 células (2s e 3s de lipo)

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 8:50 pm 
Novo no Fórum

Fala aí lucas tudo bom meu amigo,

Cara mais as lipos 3S eu nao teria que mexer na coroa e pinhao dele?? Eu quero saber qual é a maior Lipo que posso colocar sem alterar em nada a estrutura e mecanica do carro.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 8:57 pm 
Novo no Fórum

PITOCCAO escreveu:
luizao seu carro tem o combo velineom?qual relaçao coroa e pinhao ta nele?lipo pode usar 5000mah 40-50c de boa pois o esc vai mandar o necessario para o motor,so lipo de baixa amperagem que nao pode

Fala aí pitoccao blz meu velho, cara é sim o kit Velineom com motor brushless VXL 3707, a coroa e pinhao dele pelo que vi no manual é a 25/83 stock, e vem um pinhao extra onde ficaria 28/83. bem o que faço?Qual lipo colocar para não alterar a coroa e pinhao dele?? Serial facil trocar essa relaçaõ dele?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 9:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

luizao sim é facil trocar o pinhao,tendo as chaves allens,pode por a lipo que te falei ,mas pode mexer na relaçao sem problema pode por o 28/83 que vai andar um pouco a mais,se nao quer absurdo nao coloque 3s e sim uma 2s

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Seg Fev 04, 2013 11:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aí amigos,

Testei tudo que encontrei de coroa e pinhão para meu Rustler, não pretendia fazer isso agora, mas fiquei curioso:

Pinhão 25 / Coroa 83 - Saída bruta, muita força de arrancada. Dá final rápido, mas não é para imprimir grandes velocidades. Ótimo para off-road com pneus bolachudos (acredito que seja rel. original).
Pinhão 25 / Coroa 76 - Perde um pouquinho, mas bem pouco na brutalidade da saída e há um rendimento na final. Também bom para off. (prefiro está relação para off, mais equilibrada).
Pinhão 28 / Coroa 83 - Quase não há diferenças em relação a Pinhão 25 / Coroa 76. Talvez, saída um pouco mais forte.
Pinhão 28 / Coroa 76 - Já fica com cara de máquina de rua. Final vigorosa. Há uma "saída mais cadência, não perda propriamente dita", pois muda o comportamento do carro. Muito bom de final - Pneus originais começam a "inflar" demais (Pneus lisos ou radiais são ideais).
Pinhão 31 / Coroa 76 - Larga a criança no chão: "-Eu quero pista!!" -Ele diz! :lol: Pneu slick ou duro e endureça a suspensão. Final bruta, até assubia. Os pneus originais crescem muito mesmo (não andei off road, mas acho inviável nestas configurações).

Se os amigos conhecerem mais relações me avisem que acho para comprar e testar.

Como de prática no nosso mundo RC: Pinhão pequeno coroa grande - Muita saída e menos final (ideal para off). Pinhão grande e coroa menor - Menos brutalidade no arranque e ótimas finais (ideal para on).

Assim: Dois parafusos soltam a capa de proteção, dois para regulagem do motor com novo pinhão ou coroa, muito teta!!!

O que chamou atenção foi a qualidade das peças, originais da Traxxas - Discarreguei as lipos de 3s na bancada depois que corri utilizando as relações descritas acima e não houve nenhuma anomalia nas peças ou desgastes prematuros. Aprovadíssimo! (lógico, passa a tirinha de papel no meio das emgrenagens antes de parafusar - 1mm de abertura).

Faça sua escolha! :drinks:

A minha fica na opção 2 para off e quando querer soltar os demônios, opção 5, é claro!
Sei que muitos de vocês já fizeram esta esperiencia, peço desculpas de ante mão em postar, pois a máquina já é conhecida, mas achei bacana colocar...

Abraço a todos!

Galbiati

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 355, 356, 357, 358, 359, 360, 361 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas