RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 353, 354, 355, 356, 357, 358, 359 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 6:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Amigo galbiati, quais são essas rodas dianteiras do seu Jato e do Rustler? Tem como você passar TODAS as medidas pra mim? Largura, diâmetro, sextavado, offset...

me parecem ser as sintec pretas e laranjas,depois de ver estas fotos deu ate vontade de ficar com minha rusty,deixar o buggao pra top speed e a rusty socada mais mansa eheheh

É isso mesmo! Os da foto são onroad da Sintec-RC e radiais - Tem o pequeno que também é radial e pode ser utilizado na frente.
Eis os pneus que uso para Jato e Rustler - Irei esplicar aos amigos cada um:

Anexo:
Pneus.JPG

No site da sintec tem todas as medidas direitinho. Lá os amigos podem apreciar os pneus e verificar as medidas que são muitas: http://www.sintecrc.com/html/gtradial.htm

Pela numeração:

1 - Pneus radiais Slick: Os melhores para o asfalto. Conforme você vai andando eles gastam um pouco, aí grudam mesmo no solo. Detalhe, não "inflam" em altas felocidades como os originais no Rustler. Estes também são leves e cortam bem o vento. Como observação é bom o pneu inflar, mas na terra, no asfalto diminui a final. Porque? Quando infla corta menos o vento, pois fica muito grande e bate contra o vento, a altura aumenta e não deixa o carro imprimir maiores felocidades, também perde-se contato com isso, logico que então perde-se aderencia...
2 - Pneus radias com estria: Dá até para andar na areia e grama (ando em campo de futebol...). Apesar de terem estrias tem menos aderencia que os slicks, mas o bom é que não inflam - Dá boa final! Detalhe, tem este na foto que é estilo "BBS" - Se forem comprar optem pelo outro modelo, tipo estrelinha, pois é mais leve um pouco...

Podem ser colocados no frente também, mas como a roda é 100% "livre" no Rustler e no Jato na frente coloco os pequenos, pela estética e por cortarem mais o vento ainda...

Puxa... Coloquei a ordem errada na foto... Heheh...
Bom, vamos no 4, então:
4 - Radiais pequenos - Testei os dois tanto atrás, quanto na frente. O que tem cravos infla um pouco, mas não aconselho coloca-los atrás. Porque são estreitos, diminui muito o atrito que teoricamente faria o carro andar mais, mais você "frita" muito. Como o diámetro é menor o pneu precisa rodar "mais" para atingir velocidades - Cheguei a correr com os com cravos atrás e lisos na frente. Dá para brincar bem porque cortam o vento que é uma beleza, mas tem estes detalhes que coloquei acima - Na frente é o canal!!!

3 - Pneus originais na Traxxas. O grande (esqueci o nome...) é bom só para off mesmo. Ele infla que parece um balão de festa!!! Rsrsrsrsrsrsrs!!!! :lol:
Mas, é otimo para off, pois dá uma aderência muito boa, para subidas e descidas, nas poças e lamaçais. O outro é o "Anaconda do Jato". Bem, coloquei este por alguns motivos: Infla menos que o original do Rustler e é misto. A Boracha dele é mais dura que os originais do Rustler e dura uma eternidade!!! - Tenho 2 jogos galera, aconselho para quem tem carro forte igual ao Rustler. Ótimo pneu para todas as ocasiões - Seria um "curinga"!

5 - É o fiel "tratorzinho". Roda fácil no off e é barato, infla bem - Tem vários fabricantes, este é da Himoto. Não é para asfalto de jeito nenhum, pois depois de 3 corridas vai estar só o cacareco, carequinha... É para praia, terrão, vai que é uma beleza!!! (só trazeira).

Rebaixar o Rustler é fácil - Enforca gato na base do amortecedor ou na suspensão - Deixe na altura que você quer. Depois coloque as presilhas para aumentar a pressão e durecê-lo.
Testei, melhora a aerodinámica e o bicho gruda, mas não deixei muito baixo, pois o asfalto precisa ser um tapete. Ele irá impinar menos e terá um estabilidade tremenda!

No Jato eu faço a mesma coisa e rosquei-se para aumentar a pressão - Fica muito bom!

Não esqueça de colocar só quando vai correr, porque faz "pressão" e não pode deixar o carro dias assim, pode amassar as molinhas! ok?! Correu, corta o enforca gato e a suspensão sobe normal.

Abraços,

Galbiati

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Kyosho MAD Force VE OrionVortex - 2.4 Mtz
Team Magic E4JR brushless - 2.4 Mtz - 2 e 3s
Team Magic G4D 2.5 - 2.4 Mtz - Nitro

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 9:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

Cooler no esc, no motor e trocar a relação.

O coller do esc tem o original q é um pouco mais caro, vc liga direto no esc.. comprei o meu aqui junto com o Rustler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-esc-_JM

Vc pode adaptar tbm, compra um cooler barato e prende em cima do esc... ja no motor tem q colocar dissipador e adaptar o cooler. De 2s o meu motor ja esquenta muito de 3s entao..

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 9:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Amigos,

Bela turma, gostei das explicações são mesmo uma familia.
Mas gostaria da ajuda dos amigos em minha decisão.
Gostei muito de minha T-MAXX, mas como disse na mensagem anterior, queria um carro menor que pudesse andar em estradões de terra batida ou com poeira , gramas baixas, asfaltos enfim tudo isto em um só carro.
Não gostaria muito de abrir mão do barulho do NITRO é de arrepiar.
Gostei do JATO 3.3, vi um hoje em uma loja e conversando com o dono dele o cara disse-me que usa o bichinho pra tudo sem problemas e que não compraria o rustler vxl por não ter a fumaça e outras cositas mas............
Poderiam me ajudar nesta decisão.
Desculpem mesmo e abraços a todos.

Gansolino :oops:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 10:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gansolino escreveu:
Amigos,

Gostei muito de minha T-MAXX, mas como disse na mensagem anterior, queria um carro menor que pudesse andar em estradões de terra batida ou com poeira , gramas baixas, asfaltos enfim tudo isto em um só carro.
Gostei do JATO 3.3, vi um hoje em uma loja e conversando com o dono dele o cara disse-me que usa o bichinho pra tudo sem problemas e que não compraria o rustler vxl por não ter a fumaça e outras cositas mas............

pelo que vi vc gosta de nitro entao pegue o jatto,ja eu tive nitro e nao tenho mais saco pra limpar,regular,enfim fora o barulhao que dependendo do lugar incomoda,por isso indico a rustler vxl mas essa decisao so cabe a voce, vai na loja e veja os dois de perto,ligue os dois e daí decida o que deixar voce mais contente,fora que vai gastar com nitro,velas,oleo etc,ja bateria é so carregar e sair andando,boa decisão pra vc e seja feliz com seu rc

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 11:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

tassioeduardo escreveu:
galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

Cooler no esc, no motor e trocar a relação.

O coller do esc tem o original q é um pouco mais caro, vc liga direto no esc.. comprei o meu aqui junto com o Rustler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-esc-_JM

Vc pode adaptar tbm, compra um cooler barato e prende em cima do esc... ja no motor tem q colocar dissipador e adaptar o cooler. De 2s o meu motor ja esquenta muito de 3s entao..

Obrigado amigo!

Agora não pretendo alterar a relação - Tá bom o carro, mas já vou comprar este cooler do esc.
Tentei colocar um da Hobbyking que tenho em casa, mas não encaixa e fiquei com dó de alterar o adaptador...

Um abraço e obrigado!!!

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 12:28 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
Gansolino escreveu:
Amigos,

pelo que vi vc gosta de nitro entao pegue o jatto,ja eu tive nitro e nao tenho mais saco pra limpar,regular,enfim fora o barulhao que dependendo do lugar incomoda,por isso indico a rustler vxl mas essa decisao so cabe a voce, vai na loja e veja os dois de perto,ligue os dois e daí decida o que deixar voce mais contente,fora que vai gastar com nitro,velas,oleo etc,ja bateria é so carregar e sair andando,boa decisão pra vc e seja feliz com seu rc

PITOCCAO escreveu:
Gansolino escreveu:
Amigos,

É verdade isso, dá muito mais trabalho - Quer decidir, vamos lá:

Rustler - Pode correr em circuito off-road de boa, só controlar o "dedinho no gatinho"
Jato - Anda junto, mas não faz curva. Sem chance num circuito - Vai precisar quase parar para fazer curvas fechadas...

Rustler - Sujou, liga a mangueira e manda agua no bicho... Rápido e fácil.
Jato - Depois da "lambança" vai precisar de um compressor e WD40 - Precisa melecar ele de óleo e jatear com compressor. Para os amantes mesmo... (o EZ-Start enche de caca - Se não limpar engripa e queima - Depois não dá mais partida ou vira lento, esquenta. Um monte de amigos meus se danaram com isso: Falta de limpeza). Não tem nada a prova de agua nele...

Rustler - Tem ré, mas não tem 2 marcha, logo, você só terá uma relação disponível para frente e para trás (se tivesse 2a seria o capeta...).
Jato - Como 98% dos Nitro, sem ré mas com a 2 marcha regulavél. A relação de marcha é mais longa que a T-MAXX, configurada de fábrica para dar final, mas é o mesmo câmbio amigo e você pode alterá-la a seu gosto e bel prazer!

Rustler - Motor brushless. Motor eletrico é cheio o tempo inteiro... Ele só espera acionamento - Trisca o dedo e ele aranca. Se o motor tem "2 cavalos", dando um exemplo vulgar. Já sai com 2 cavalos só que andando devagar - "Sempre exibirá os mesmos 2 cavalos", sempre cheio, andando devegar ou com velocidade, logo dá final mais rápido...
Jato - Você sabe, nem precisa falar muito - Existe o tempo de lag. Você aciona o dedinho e dá um "empurram" nele, ai ele aciona. O motor não sai com os mesmos "2 cavalos" (no nosso caso seria o TRX 3.3, motor .20), por exemplo. Você acelera, ele enche gradual e depois sai gradual, mas não exibe os mesmos "2 cavalos" como eletrico faz, mas sobe a força gradualmente, juntamente com a velocidade - No caso aqui "2 cavalos" é momento de fico de força do motor. Ele não tem isso, mas irá buscar conforme você senta do dedo, entende?!

Rustler - Não faz barulho, parace o "Batmovel" no filme - Som de elétrico é dos rolamentos e principalmente da coroa e pinhão girando, do atrito - Padrão.
Jato - Eis a diferença que você almeja. Amado por uns e odiado por outros - Passar com o Jato de madrugada na frente do cemitério faz até difunto levantar da cova! kkkkkk :lol:

Para o que você almeja os dois são bons sim, mas vamos imaginar uma situação: O Jato e o Rustler subindo um morro alto. Quando gritamos: "-Já!!" os dois pilotos começam a acelerar seus carrinhos de lá de baixo - O Rustler chega primeiro, porque?! O motor já tava cheio desde lá de baixo... Ora! Se o piloto for expert e não deixar o carro patinar ele vence, pois no Jato não tem como dar o mesmo arranque, logo o tempo de lag atrapalhou a propulção no Jato um pouco, fora que os fecticios "2 cavalos" você não tem na saida, onde o Rustler teria logo de cara amigo...

Ví outro dia um vídeo de um cara que levou o Rustler pilotando um Jato de saída, mas o piloto do Rustler era noob amigo, sem chance, só pode!....

Porque minha MAD é eletrica, por isso. Com 4s deixo os meus amigos falando com o poderoso motor .28 da Kyosho nas suas MADs (o Jato e a T-MAXX são .20). Não dá a mesma saída não. Logo para subir e descer as barrocas, com mais força e velocidade, precisaria ser eletrico mesmo... É mais "veril" está é a palavra certa! Mas, tem o fator "gosto" que não se discute nem a páu!!!

Boas comprar amigo!

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 8:56 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Acho que o galbiati era um dos usuários que faltava por aqui, eita cara com experiencia e paciência pra ajudar o pessoal do tópico! :drinks: :drinks: :drinks:

Eu li sobre os pneus e como fiz a burrada de vender minha Rustler, vou ver se esse ano compro outra. :mrgreen2: Valeu galbiati por responder além da minha pergunta e dar aquela baita aula sobre os pneus!!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 9:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Felipenotdead escreveu:
Acho que o galbiati era um dos usuários que faltava por aqui, eita cara com experiencia e paciência pra ajudar o pessoal do tópico! :drinks: :drinks: :drinks:

Eu li sobre os pneus e como fiz a burrada de vender minha Rustler, vou ver se esse ano compro outra. :mrgreen2: Valeu galbiati por responder além da minha pergunta e dar aquela baita aula sobre os pneus!!! :drinks:

pois é felipe o cara manja muito,explica bem e é bem bacana com paciencia,lendo tudo isto acho que nem vou mais vender a minha tbm,de volta ao clube,agora com a rusty mais mansa

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A coisa esta extremamente animada aqui em...
Excelente!!

Abraço a todos!!

Tudo muito simples, mas é o começo!
Qualificações viewtopic.php?f=3&t=37942

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:20 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
Felipenotdead escreveu:

pois é felipe o cara manja muito,explica bem e é bem bacana com paciencia,lendo tudo isto acho que nem vou mais vender a minha tbm,de volta ao clube,agora com a rusty mais mansa

Imagine gente!!!

Fico lisongeado com as palavras de vocês! Mas, sou eu que estou tirando minhas duvidas sobre Rustler com vocês amigos!!!
A gente precisa explicar mesmo, porque como eu disse apesar de estar bem mais barato o hobbymodelismo, ainda é bem caro no Brasil... Uma palhaçada com impostos e tudo mais...

Depois a pessoa compra o carro e fica desiludida.

Ainda estou fazendo a leitura do Rustler, mas conforme a gente vai correndo já percebe algumas coisas. Por exemplo: Se você quiser ele para altas velocidades mesmo, precisa alterar a relação, esta relação de fábrica está errada para alta, porque é relação de tração. Para off-road a relação dele é ótima. Veloz na saída e com força, pois é o que precisa no off mesmo. Portanto o meu vai ficar assim.

No Bronto mandei usinar coroa e pinhão de "aço 1045/1020", investi uma grana, porque eu não aguentava mais estas quebras de pinhão de latão e coroa de nilon, relação off road, vendi para os amigos que tinham o carro, para distribuidor na ML, enfim - A galera adorou!!!
Entra pedra entre a coroa e o pinhão e moia a pedra na hora, bem resistente mesmo...

Nunca mais quebrou "nada". A gente anda de lipo 2s, 3s a todo vapor em qualquer terreno. Depois podemos desenvolver um projeto destes para Rustler, coroa de aço inquebrábel. Relação para off e para on, altas velocidades. Para atendermos os desejos de todos os amigos que tem Rustler.

Fica barato o custo de uma coroa e pinhão destes, não é caro não - Qualquer pessoa pode comprar!

O problema é o custo do projeto no torno CNC - Tem lote mínimo, desenhos, os caras enchem o saco e preciso analisar se coroa e pinhão de aço no Rustler não "fecha o circuito". O Carro fica bobo, sem controle... (é por isso que usa esta merda de nilon...). Até o barulho muda gente é show!!

Vou postar uma foto da relação do Bronto para vocês verem...

O que acham??? Alguém já tentou isso na Rustler???

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:58 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

tenho uma coroa de aço para o rustler mas é 92T, ai fica pegando em um parafuso.
nunca tive problemas com a coroa do rustler, ela dura bastante na minha mão

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 6:19 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Electric Mess escreveu:
tenho uma coroa de aço para o rustler mas é 92T, ai fica pegando em um parafuso.
nunca tive problemas com a coroa do rustler, ela dura bastante na minha mão

Ah! Entendo!

Já tem coroa de aço a venda?
Estou perguntando, porque se você usa "aço", ele é abrasivo... Não dá para utilizar pinhões de outro material, pois com o tempo moe o pinhão...

Agora se você colocar coroa e pinhão de aço, esquece - Nunca mais vai lembrar que existe estes peças no carro, entende?!... :lingua:

Só vai lembrar se quiser alterar relação mais para frente!

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 7:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 8:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Finalmente!!

Imagem
Imagem

+ em viewtopic.php?f=62&t=17465&p=454729#p454729

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 9:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Electric Mess escreveu:
Imagem

Bonito o carro Eletric - Parabéns!!!

Me diz uma coisa: É coroa e pinhão de aço mesmo?

Qual a relação é para off ou melhor em on?

Te aguardo - Abraços!

Galbiati

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 353, 354, 355, 356, 357, 358, 359 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas